WC vs AC

Metro disse:
Eu tenho um 165 (ainda não reiniciei o PC desde o 2º dia que o tenho:D) a 2.6Ghz. Tenho 43/44ºC a arrefecer o CPU e a gráfica. 2 fans de 120 no minimo quase com um controlador da Zalman. Tenho 2 radiadores de 240 com 4 fans no total. Podia ter mais fans ligadas mas para já não é preciso.


fizeste mal... nem testaste isso em condições metro... na volta estas a dar muita voltagem para os mhz que estas a pedir!

e 44º a 2600 com 2 rad de 240 acho muito! ou entao o teu saiu muito pior que o meu... tenho a 2700 folding stable a 38º... a AR claro! realmente tives-te axar...:mad:

@ [Cygnus] epa... CPU tenho um opty 165... acho que estou muito bem servido! GPU tenho uma 6800GS tambem nao é por aí que a gata vai ás filhoses... RAID0 tambem tenho... 2 hitachi do bufo! realmente o que destoa são as memorias... gskill ZX!

mas esta mais que decidido... WC nah! ja ando em conversações com um tal user cá do forum sobre umas tais coisas que ele faz numa garagem...
 
Sway disse:
fizeste mal... nem testaste isso em condições metro... na volta estas a dar muita voltagem para os mhz que estas a pedir!

e 44º a 2600 com 2 rad de 240 acho muito! ou entao o teu saiu muito pior que o meu... tenho a 2700 folding stable a 38º... a AR claro! realmente tives-te axar...:mad:

@ [Cygnus] epa... CPU tenho um opty 165... acho que estou muito bem servido! GPU tenho uma 6800GS tambem nao é por aí que a gata vai ás filhoses... RAID0 tambem tenho... 2 hitachi do bufo! realmente o que destoa são as memorias... gskill ZX!

mas esta mais que decidido... WC nah! ja ando em conversações com um tal user cá do forum sobre umas tais coisas que ele faz numa garagem...

Sway:
Estou a arrefecer CPU e grafica.
Tenho as fans no minimo.
Se ainda não reiniciei o PC como queres que mude os settings:) De qq forma e é um problema já descrito por mais users a Asus premium tem problemas com os dual core e HTT altos que é o que preciso. Estou com HTT a 292 precisava de passar a barreira dos 300 que não dá. Mas vou tirar as duvidas qd reiniciar seguindo a sugestão do Vortan. Baixar o multi para 8X e aumentar o HTT ai vemos se é do CPU que não me parece que seja o caso. mas ai tiro as duvidas.
 
Metro disse:
Sway:
Estou a arrefecer CPU e grafica.
Tenho as fans no minimo.
Se ainda não reiniciei o PC como queres que mude os settings:) De qq forma e é um problema já descrito por mais users a Asus premium tem problemas com os dual core e HTT altos que é o que preciso. Estou com HTT a 292 precisava de passar a barreira dos 300 que não dá. Mas vou tirar as duvidas qd reiniciar seguindo a sugestão do Vortan. Baixar o multi para 8X e aumentar o HTT ai vemos se é do CPU que não me parece que seja o caso. mas ai tiro as duvidas.


eu começei logo por dizer: "fizeste mal" a referir-me ao facto de ainda nao teres reiniciado o PC!

ASUS e OC nao combinam... tirando esta AN32 que se safa!

mesmo assim metro... fans no minimo nao justificam uns 200€ que aí tens em comparação com o que eu gastei no meu cooler de 37€ e que nem se ouve (1200rpm tem a fan dele no maximo)!

o WC desiludiu-me mesmo!

mas volto a dizer... deves estara dar muitos volts!

realmente essa Premium nao é grande espingarda o _JP_ tambem tem uma e o 170 deel nao escalava nada de por aí alem! vamos ver como se porta agora na nova board!!
 
Sway disse:
eu começei logo por dizer: "fizeste mal" a referir-me ao facto de ainda nao teres reiniciado o PC!

ASUS e OC nao combinam... tirando esta AN32 que se safa!

mesmo assim metro... fans no minimo nao justificam uns 200€ que aí tens em comparação com o que eu gastei no meu cooler de 37€ e que nem se ouve (1200rpm tem a fan dele no maximo)!

o WC desiludiu-me mesmo!

mas volto a dizer... deves estara dar muitos volts!

realmente essa Premium nao é grande espingarda o _JP_ tambem tem uma e o 170 deel nao escalava nada de por aí alem! vamos ver como se porta agora na nova board!!

Tenho o CPU a 2628Mhz. Ou seja tens mais 72Mhz que eu.
Inclui ai sff o cooler da grafica pq eu tenho a agua. Nem me dei ao trabalho de fazer radiador -> CPU -> radiador -> grafica que podia fazer.

Quanto ás temperaturas já te disse que falamos no pico do verão pq eu vou continuar igual e não há cooler a ar que tenha essas temperaturas muito menos a 1200 rpm.

Logo que tenha tempo logo testo aqui mais umas coisas a ver. E sim vou melhorar a temperatura mas sem aumentar o barulho. Isso é ponto assente.

Edit:
Baixando o multi para 8X passa os 300 de HTT. Cheira-me a CPU.
Voltei ao que tinha mas só com 1.45V no CPU. 2.7Ghz não fica estável.
 
Última edição:
Metro, eu no verão tenho de aumentar a rotação das fans do meu WC se quiser manter a performance.. e mesmo assim aumenta sempre e bem. Verdade seja dita que o sitio onde tenho os pcs não tem AC e no verão é um autentico forno, mas concordo contigo .. se fosse a ar era bem pior.
 
Watercooling é melhor, isso não discuto claro, sou parvo mas não tanto...

Agora se compensa o custo é que já não sei...

Para quem gosta bastante de silencio talvez, mas um Big Typhoon é silencioso (Fan a 1200rpms) e a performance é bastante boa... Ora mesmo pondo uma fan ligeiramente mais performante, sem sacrificar o silencio, penso k a relação custo/temperaturas/silêncio é bastante melhor que no watercooling...
 
bem...

em jeito de conclusao temos que, ambos têm os seus pros e contras... cada um tem que definir a suas prioriades e avaliar sobre qual solução se adapta melhor ás suas necessidades!
 
Olha que nem por isso..

Se eu tivesse a paranoia do silencio como alguns que conheço têm, ia investir e bem num WC como deve ser, mesmo usando o cpu a default ou até abaixo de default.

Se eu tivesse que fazer trabalhos extremamente exigentes a nível mental no pc, podem ter a certeza que vinha logo qualquer coisa como um X2 @ default e um bom WC passivo, com discos silenciosos e com uma fonte passiva. É que não falhava mesmo :P
 
Pois, por acaso estes stock coolers fazem barulho... Mas uma treta dakelas de 15€ da Artic cooling chegava... O meu agora tá a 2400Mhz com 1.280 e em full load fica-se pelos 29º... (Com a Tornado @7v k é o minimo do controlador, tenho de orientar um Sunbeam)

Há pessoal que tem mesmo problemas com o barulho, se fossem a uma discoteca morriam certamente...
 
God_Lx disse:
Há pessoal que tem mesmo problemas com o barulho, se fossem a uma discoteca morriam certamente...
lol, uma coisa é durante o dia ou a jogares teres as fans ao máximo.. mas há noite gostava de ver se dormias melhor com um sistema quase passivo ou com o teu. :x2:
 
grandenaboverde tenho ambos, um ultra-silencioso onde apenas se ouve a fan da fonte k é uma S2, com um Artic cooling e um vf700 @ 5v, e o meu, com a bela da tornado... Sabes com qual durmo melhor ? Com um qualquer LOL
 
Epah isso depende muito de cada um. Eu não sou muito esquesito em relação ao ruído, mas uma Tornado incomoda-me desmesuradamente. Mesmo a 5v. Há uns belos anos atrás quando eu ainda andava na onda do air cooling tive a brilhante ideia de montar uma num SLK900 se não me engano, e ainda teve montada uns 5 mins :P
 
BonJouR disse:
Metro, eu no verão tenho de aumentar a rotação das fans do meu WC se quiser manter a performance.. e mesmo assim aumenta sempre e bem. Verdade seja dita que o sitio onde tenho os pcs não tem AC e no verão é um autentico forno, mas concordo contigo .. se fosse a ar era bem pior.

Precisamente onde tenho tentado chegar. Ou então tira-se o OC.
Mas nós da computação distribuida não podemos fazer isso. Certo? :D
 
BonJour a 5v ? Deves tar a fazer confusão com 7v... A ultima vez k meti a Tornado a 5v fazia o mesmo barulho que a minha S2... A 7v concordo que ainda é bastante audivel...

Quanto ao overclock/temperaturas, preocupa-me bem mais um Barton que um Venice...
 
Pra mim à noite acho que tanto uma S2 como uma tornado fazem barulho. :P Dá pa dormir, mas quando desligo o pc à noite é que se nota o silencio que fica. Se fosse para ter o pc no escritorio ou na sala tudo bem, podia por isto barulhento sem problemas, agora no quarto tem que ser silencioso. Eu ando a ar nos ultimos tempos, mas acho que vou voltar pa WC, acredito que me baixe a temperatura e o barulho, vamos a ver.
 
Eu não tenho problemas com o barulho(faço "sesta" cm a musica aos altos berros às vezes),mas apesar de não ter watercooling,tenho umas 7 fans no pc,e tá td no minimo possível,e pronto é giro carregar no pc,e parecer que não ligou :lol:
Quanto a performance,generalizando..um sistema de watercooling = um sistema bom de air cooling com muito menos barulho.Agora para quem o barulho não interessa,penso que não valerá a pena investir num WC..porque irá ter a mm performance que um sistema de air cooling ruidoso..

Quanto a alguem dizer que cm watercooling vai tar melhor servido no verão,penso que já li em qualquer lado,que é precisamente o contrário..porque com air cooling conseguimos cm fans diminuir a temperatura ambiente..e com WC,isso já não é possível,ou melhor é muito mais complicado..Não tenho a certeza..


Cumps[]
 
kanguru o meu pc tá aos pés da cama... Epah como já foi dito depende de cada um, algumas pessoas são mais sensiveis k as outras...
 
Não estou a fazer confusão, eram 5v mesmo :P

Além de que a 5v a tornado quase não tem qualquer fluxo, pelo que acaba por ser um pouco pointless, imo.
 
Sim também concordo, mas então n compreendo, a minha a 5v é mesmo inaudivel... Tb pode ser por ser nova... Só serve pra Maria dormir mais descansada de noite...
 
Back
Topo