Problema WD 2TB Green - WD20EARS

SysCon

Power Member
Maltinha existe solução para este disco sem ser pisa papeis? O disco está muito lento, não passa de kbps em escrita/leitura. Tentei usar o programa HDD Low Level Format Tool mas passado uma hora nem 1% tinha evoluído. Mesmo uma formatação normal e rápida no Gestor de discos do Windows demora algum tempo.

3hyoo6H.jpg
 
Esquece Low Level Format's e afins. Isso era para discos de há 15-20 anos atrás.

Primeiro, deixa o disco ligado durante algumas horas, a ver se o firmware corrige esses 'Pending Sectors'. Depois, corre os testes de leitura/escrita do Hard Disk Sentinel (no menu, Disk -> Surface Test).
 
Última edição:
Esquece Low Level Format's e afins. Isso era para discos de há 15-20 anos atrás.

Primeiro, deixa o disco ligado durante algumas horas, a ver se o firmware corrige esses 'Pending Sectors'. Depois, corre os testes de leitura/escrita do Hard Disk Sentinel (no menu, Disk -> Surface Test).

Tenho o disco ligado à 8 horas e os Pending Sectors ainda continua. Iniciei agora o Surface Test
 
Eu sugiro usar o programa da WD para diagnosticar/verificar problemas no disco, mas por experiência própria, se o disco já está a "patinar" assim (entenda-se, não responde), acho que não vais conseguir fazer mais nada dele.

EDIT: Parece-me que é um disco externo. Em último recurso, sugiro testar o disco ligado internamente num PC. A fonte de alimentação do disco externo pode estar com problemas, daí não o conseguires utilizar. O disco faz "cliques"?
 
Não é um disco externo, eu é que estou a usar numa dock e tem funciona bem com outros discos. O disco não faz "cliques"

O resultado até agora

xDgiCAp.jpg
 
Sim, mas tentar reparar um disco com esses problemas, será para depois continuar a usar, certo?
Não o aconselho....
 
@Larbac sim queria tentar recuperar o disco e tentar usar novamente para guardar coisas menos importantes.

Só não consigo perceber a lentidão do disco. Entretanto já só tenho o erro "Reallocated Sectors Count"
Yr1Od6h.jpg
 
sim, pode acontecer. Os discos tem muitas peças moveis e a propria protecção que cobre os pratos pode deteriorar.
São componente projetados para funcionar durante X anos, mas ás vezes vão mais cedo do que o previsto.
 
sim, pode acontecer. Os discos tem muitas peças moveis e a propria protecção que cobre os pratos pode deteriorar.
São componente projetados para funcionar durante X anos, mas ás vezes vão mais cedo do que o previsto.
Então que vai mesmo para pisa papeis com muita pena minha, tenho o disco a fazer um teste no HDDScan à quatro horas e meia e ainda não passou dos 0%.
 
Como disse o Stormgiant, uma das cabeças de leitura está a falhar (pelo que se vê no padrão do scan).
Sem duvida, para encostar...
 
Curiosamente tive um de igual modelo com o mesmo problema embora não era tão severo. Consegui clonar a info para outro disco, e... fim da história.
 
Back
Topo