1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD disco externo 160gb USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sombraescura, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1305)

1. sombraescura

sombraescura Power Member

Amigos comprei um disco externo USB WD 160gb liguei a um Powerbook 1,5 AL e o mac não monta o disco. Liguei num PC e tudo bem, entretanto, no PC, formatei o disco em FAT 32 e o powerbook continua a não montar o disco não dá sinal algum, alguém pode ajudar?

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Consegues formatar com o "Disk Utility" ? Ou também não aparece nada neste?
    Especifica a versão do Mac OS X que estás a usar.

3. Green Lion

Green Lion Power Member

As portas USB do Powerbook não devem ter energia suficiente para aguentar o disco.

4. sombraescura

Obrigado pela atenção. Também não aparece nada. Estou a usar a versão mac osx 10.5. Segundo fui lendo por aí parece-me que é uma questão de falta de energia na porta USB do Powerbook.???!!!! Haverá solução???

5. mags

mags Power Member

existe aqueles cabos USB que se "divide em dois"...

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

Podes arranjar um "Mini USB HUB" com alimentação externa.

7. sombraescura

Mas ninguém conhece nenhum disco deste género (2,5" USB) que funcione neste modelo alimentado apenas por uma porta USB?

8. kidloco

kidloco Power Member

9. sombraescura

Desculpa a persistência estás a dizer que os Lacie funcionam bem no Powerbook só com 1 porta USB?
    É que os Western Digital também são para funcionar apenas com uma porta só que no Powerbook precisam de se ligar às duas.
    É que eu comprei o WD no domingo na ***** e também havia lá os Lacie posso trocar mas já agora com a certeza que vai funcionar.

Obrigado pela ajuda

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  10. mags

mags Power Member

pois porque o principal problema deve ser de tu teres USB 1.0 e não USB 2.0 (corrijam se estiver errado)...daí o teu pc nao conseguir alimentar o disco...

nao te esqueças que com USB 1.0 as transferências sao muito lentas...1gb deve ser prai 20 minutos...

11. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Não me parece que as portas do PB não sejam 2.0...

De qualquer modo, há cabos USB com duas ligações, mas que te deixam uma delas livres para ligares lá outro equipamento.

12. sombraescura

Não amigo o Powerbook tem portas usb2.0 de qualquer forma vou levar o computador a ***** e tentar que eles me deixem experimentar o Lacie. Depois digo como correu.

13. kidloco

kidloco Power Member

Sim.

14. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Acho que os PB tinham um problema qualquer que uma das portas usb, n era alimentada ou uma coisa assim do genero e dava problema em alguns dispositivos.

Partilhar esta Página