WD Elements 500Gb-465Gb

John'Z

Power Member
Boas! Comprei um WD Elements 500Gb externo, e quando instalei o disco vi que o seu tamanho total era de 465Gb! Sei que é normal haver sempre um pequeno "roubo" de Gb, mas 35Gb é muita coisa! Há algo que possa fazer para recuperar alguma capacidade?

Cumps
 
Ora, não sei se esta informação estará completamente certa mas considerando que 1GB = 1024MB, deverias ter 500.000MB. Ora, 500000/1024 = 488GB.
Se a isto juntares o espaço que é "comido" pela formatação, deve atingir os tais valores que falas! ;)

:cool:
 
Sinceramente custa-me a acreditar como hoje em dia ainda hajam pessoas com essa dúvida. Sempre foi assim e possivelmente irá ser durante muito tempo!
O que acontece é que para os fabricantes eles contam de 1000 em 1000, mas nós contamos de 1024 em 1024.

O teu disco terá aproximadamente 500.000.000.000 bytes, ora dividindo isso por 1024, novamente por 1024 e novamente por 1024, dá os tais 465Gb. Por isso está perfeitamente correcto. É mesmo assim que deve ser.

Tens que te habituar que quanto maior é o disco, mais espaço é "comido".
 
Sinceramente custa-me a acreditar que tenhas mesmo feito isso... Tens a certeza que estava em FAT 32?

Posso confirmar, mas quase de certeza que está em FAT32.

EDIT:

Acho que é aí que se vê, e posso-te garantir que já passei ficheiros maiores que 4GB, não tinha razão nenhuma para estar a inventar.

fat32kg1.jpg
 
Última edição:
Posso confirmar, mas quase de certeza que está em FAT32.

EDIT:

Acho que é aí que se vê, e posso-te garantir que já passei ficheiros maiores que 4GB, não tinha razão nenhuma para estar a inventar.

fat32kg1.jpg

Claro que tens mais que 4 Gigas ocupado, ninguém esta a dizer o contrário.
Mas em FAT32, não é possivel copiar 1 ficheiro com tamanho maior que 4Gigas.
O que não implica, teres uma pasta que tenha um tamanho maior que os 4Gigas. A questao é 1 ficheiro apenas.
 
Claro que tens mais que 4 Gigas ocupado, ninguém esta a dizer o contrário.
Mas em FAT32, não é possivel copiar 1 ficheiro com tamanho maior que 4Gigas.
O que não implica, teres uma pasta que tenha um tamanho maior que os 4Gigas. A questao é 1 ficheiro apenas.

Sim, eu também estou a falar de 1 só ficheiro com mais de 4GB, tenho praticamente a certeza que já passei, mas se realmente isso é impossível, posso estar a confundir muito as coisas, vou testar a depois digo alguma coisa. ;)
 
Back
Topo