1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD Elements 500Gb-465Gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por John'Z, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1101)

1. John'Z

John'Z Power Member

Boas! Comprei um WD Elements 500Gb externo, e quando instalei o disco vi que o seu tamanho total era de 465Gb! Sei que é normal haver sempre um pequeno "roubo" de Gb, mas 35Gb é muita coisa! Há algo que possa fazer para recuperar alguma capacidade?

Cumps

2. JPCAB

JPCAB Power Member

nao te esqueças de o formatar para NFTS. Não cometas o mesmo erro que eu :)

3. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Ora, não sei se esta informação estará completamente certa mas considerando que 1GB = 1024MB, deverias ter 500.000MB. Ora, 500000/1024 = 488GB.
    Se a isto juntares o espaço que é "comido" pela formatação, deve atingir os tais valores que falas! ;)

:cool:

4. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Sinceramente custa-me a acreditar como hoje em dia ainda hajam pessoas com essa dúvida. Sempre foi assim e possivelmente irá ser durante muito tempo!
    O que acontece é que para os fabricantes eles contam de 1000 em 1000, mas nós contamos de 1024 em 1024.

O teu disco terá aproximadamente 500.000.000.000 bytes, ora dividindo isso por 1024, novamente por 1024 e novamente por 1024, dá os tais 465Gb. Por isso está perfeitamente correcto. É mesmo assim que deve ser.

Tens que te habituar que quanto maior é o disco, mais espaço é "comido".

5. John'Z

John'Z Power Member

Tenho que o formatar para NTFS?

Vem em Fat32

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  6. NINJA1200

Convém formatares para NTFS, senão não vais conseguir copiar ficheiros maiores que 4Gb.
    Seja como for, isso nada tem a ver com o tamanho total do disco.

7. John'Z

John'Z Power Member

Ok então, obrigado e desculpa la a pergunta

8. NINJA1200

Mas qual desculpa! :)
    Lá em cima falei falei no geral, não direccionado a ti propriamente.
    Um gajo está sempre a aprender :)

9. reiszink

reiszink Power Member

Não sei se agora isso é assim, o meu disco de 2,5 feio em FAT32 e já copiei diversos ficheiros maiores que 4GB.

10. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Sinceramente custa-me a acreditar que tenhas mesmo feito isso... Tens a certeza que estava em FAT 32?

11. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

O FAT32 suporta partições até 2TB e ficheiros até 4 GB menos 1 byte :P

12. balute

balute Power Member

500 gigabytes = 500 000 000 000 bytes

500 000 000 000 / 1024 / 1024 / 1024 = 465.66 gigabytes (em unidades binárias)

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

uma maneira fácil de calcular aproximadamente o espaço "roubado" é multiplicar por 0,07...ou seja 7%

14. John'Z

John'Z Power Member

Obrigado a todos po me terem esclarecido! ;)

15. reiszink

reiszink Power Member

Posso confirmar, mas quase de certeza que está em FAT32.

EDIT:

Acho que é aí que se vê, e posso-te garantir que já passei ficheiros maiores que 4GB, não tinha razão nenhuma para estar a inventar.

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  16. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Claro que tens mais que 4 Gigas ocupado, ninguém esta a dizer o contrário.
    Mas em FAT32, não é possivel copiar 1 ficheiro com tamanho maior que 4Gigas.
    O que não implica, teres uma pasta que tenha um tamanho maior que os 4Gigas. A questao é 1 ficheiro apenas.

17. reiszink

reiszink Power Member

Sim, eu também estou a falar de 1 só ficheiro com mais de 4GB, tenho praticamente a certeza que já passei, mas se realmente isso é impossível, posso estar a confundir muito as coisas, vou testar a depois digo alguma coisa. ;)

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

http://en.wikipedia.org/wiki/File_Allocation_Table#FAT32

Partilhar esta Página