1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD externo foi-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonyV, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 640)

1. tonyV

tonyV Power Member

Boas pessoal. No ínicio deste ano eu e uma colega minha adquirimos dois WD passport 120Gb!
    Neste momento estão os dois nas "urtigas". Não grava mais de 10Gb no disco, consigo ler tudo o que tenho no disco, mas gravar mais que 10Gb é que nada. Já testei em vários computadores com vários SOs, com vários cabos (pensei que fosse falta de energia), já formatei o disco 10x, já corri os programas de diagnóstico da WD e do windows e nada, dá tudo ok.
    Como não consigo resolver o problema, resolvi entregar o pisa-papeis, que comprei (não me batam...) na ***** Parque Nascente. O problema é que a loja está em remodelação, ou seja, fechada. A minha pergunta posso trocar isto noutra loja *****?

Já agora e para terminar no meu grupo de amigos e contando com estes dois WD, já houve mais dois WD Ebooks que entregaram a alma ao criador....para uma marcar com a repu**ção que tem, acho isto muito estranho.

2. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

o melhor que fazes é telefonares para a loja online da ***** para ver se podes trocar isso em outra loja ou enviares pelos CTT

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

A ***** não vai fazer nada com isso. Entra em contacto directo com o representante da WD.
    Eles não vão trocar isso, vai ter que ir para rma.

4. ppaulo

ppaulo Power Member

A ***** pode servir de intermediario ou podes contactar directamente o representante da wd.

5. PJTuga

PJTuga Power Member

já experimentas-te usar a gestão de discos do windows. eu nao conseguia formatar o WD 320GB e consegui com este utilitario do windows.
    precisei de formatar o meu WD pk ibernei o pc e gravei para la umas cenas noutro pc. kdo xeguei a casa liguei o disco ao pc e continuei a ibernação, e ao aceder ao disco ele pifou. mas com este utilitario voltou ao normal.

6. tonyV

tonyV Power Member

O disco é detectado pelo computador e consigo aceder e gravar alguns dados desde que não ultrapassem os 10Gb mais ou menos, altura em que ele freeza o SO (seja ele Xp, Vista ou Suse Linux). O disco deve ter algum problema físico (penso eu de que...), bad sectors não são detectados.

Obrigado pelo ajuda.

Edit: Pergunta de noob, como é que eu procedo ao RMA do disco, pelo que tive a ler no site deles é preciso uma guia para o envio do disco; é preciso entrar em contacto com WD...

Mais uma vez obrigado

Última edição: 2 de Maio de 2007
  7. In The Woods

In The Woods Power Member

Eu também possuo um ebook 320 WD e estou descontente com o produto.
    3/4 semanas após a compra, o meu disco começou a fazer um ruido particularmente irritante, quando não o acedia. Actualmente e para que o mesmo pare, tenho que aceder ao disco entrando numa pasta qualquer, e o ruido termina, até começar novamente após alguns minutos.

Tendo em conta a minha experiência e pelo que agora li, fiquei com uma impressão verdadeiramente negativa destes WD externos.

8. jfbbms

jfbbms Power Member

vais a www.wdc.com e parte de suporte e warranty.
    depois é só seguires os paços, é intuitivo.

crias um processo de rma.
    o ssistema deles dá-te um numero de avaria.
    vais aos correios e embalas tudo muito bem.

Envias em correio registado
    Chega la, eles trocam e enviam-te outro.

Entretanto tens no mail a opção de seguires o processo a partir do site deles
    mais simples que ir a loja

9. tonyV

tonyV Power Member

Obrigado pela explicação para a próxima (espero que não haja próxima) já sei como se faz. De qq maneira já me tinha dirigido à ***** (infelizmente), pois não gostei do tempo de reparação/troca do produto (1 mês ou mais)...a ver vamos

cumps e mais uma vez obrigado

10. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

já tentaste apagar a partição e criar nova?

Partilhar esta Página