1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD - Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por calligrame, 20 de Junho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1667)

1. Boa tarde,

alguém me sabe dizer se os discos externos da WD (My Book) funcionam correctamente em Mac?

Obrigado

2. luckystriked

luckystriked Power Member

Claro que sim, porque não haveria de dar? tenho dois e funcionam a 100%

3. thendless

thendless Power Member

Porque razão não haviam de funcionar? :) Respondendo à tua questão, tenho um MyBook 500Gb que uso intensivamente há já um ano com o meu MacBook e ainda não tive qualquer problema.

edit: o luckystriked antecipou-se.

4. Era só para confirmar, obrigado :) actualmente uso o meu no windows (formatado em NTFS) e estou a pensar adquirir um Mac.

5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Para escreveres em NTFS a partir do Mac OS X tens de usar um programa. Penso que existe um programa pago mais rápido e um free, mas mais lento. Agora não me lembro dos nomes, mas alguém já te diz.

Se não quiseres usar nenhum programa e quiseres um formato de sistema de ficheiros compatível com vários sistemas, então tens de formatar o disco em FAT32. O problema é que ficas limitado a guardar ficheiros com no máximo 4GB...

6. luckystriked

luckystriked Power Member

o programa à borla é o Paragon to NTFS, o outro nao sei..

7. strikereg

strikereg Power Member

Não, esse é o pago.

O à borla é o NTFS-3G.

8. oxaxap

oxaxap Power Member

eu tenho esse ntfs-3g e de facto é algo lento...files de 6gb cerca de 21 minutos para passar para o ipod...mas se não vais passar muitos ficheiros acima de 4gb aconselho este, agora se vais passar muitos ficheiros constantemente acima de 4gb aconselho ou a formatar o disco noutro formato, ou a puxar os cordelinhos a bolsa para um programa mais rápido.

9. Oi malta, já k estão a falar de discos externos e formatos, pode ser k me tirem uma duvida.

Amanhã vou comprar um disco externo da iomega para fazer o backup do Mac pelo timemachine, para dps fazer um clean instal do snow leopard. Após isto estava a pensar torna-lo o meu disco pra backups tanto pro Mac cm para alguns ficheiros e trabalhos k tenho no pc (windows), este n usando nenhum software apenas ter copias, ent a duvida é - posso fazer duas partições no disco e formatar cada partição com o melhor formato para cada sistema ou isso n dá pra fazer ou origina erros?

O disck utility permite-me fazer a formatação de ntfs ou tenho k fazer isso no windows dps de criar a partição?

E qual é o melhor formato pra usar para cada sistema? pelo k percebi windows é NTFS e para o Mac HFS+ certo...? gostava de ter a vossa opinião sobre o assunto. ;)

Última edição: 1 de Novembro de 2009
  10. Axxantis

Axxantis Power Member

É isso mesmo: deves formatar em NTFS para Windows e HFS+ para os backups do MAC.
    O diskutil não formata em NTFS, pelo que recomendaria usá-lo apenas para criar as partições e formatar uma delas em HFS+, usando o windows para formatar a outra partição em NTFS.

11. Obrigado Axxantis, tens sido uma grande ajuda ;) já é a 2ª questão que me resolves.
    Infelizmente ainda não fui comprar o disco externo, pois hoje fiquei doente. Parece que anda uma força misteriosa a dificultar-me a transição para o Snow Leopard :p

Última edição pelo moderador: 2 de Novembro de 2009
  12. hugoboss59

hugoboss59 Power Member

Pessoal comprei um Lacie de 500gb.
    O objectivo primário deste disco é utilizá-lo para o timemachine.
    Como sou novo nestas andanças mal medi o bicho no MBP, formatei-o e começou a bombar.

Agora gostaria de criar uma partição para poder usar metade desse disco pra cenas do windows, isso é possível, ou terei de fazer de novo?

Já agora como fazer?

Desculpem, mas ainda sou novo no mundo mac.

Cumprimentos

13. caniba

caniba Power Member

podes criar uma partiçao no disco externo ou formatas o disco no mac para fat 32 e consegues ler e escrever no osx e no windows...

alguma duvida avisa :D

cumps

14. Axxantis

Axxantis Power Member

Atenção que o formato FAT32 não permite ter ficheiros de tamanho superior a 4 Gibabytes. Se usares o disco para gravar filmes em HD, por exemplo, ultrapassas facilmente esse limite.
    Para não teres esse problema poderás formatar a partição em NTFS, ligando o disco ao windows (porque o MAC não reconhece nativamente o NTFS).
    Se quiseres ter acesso de leitura e escrita à partição NTFS através do MAC terás que instalar 2 programas gratuitos: o macfuse e o ntfs-3g.

15. hugoboss59

hugoboss59 Power Member

Tb há a possibilidade de dividir o um ficheiro que tenha mais de 4gb, com o programa winrar, para depois de copiado, voltar a uni-lo. Só não sei como se faz

:-s

16. hugoboss59

hugoboss59 Power Member

O NTFS-3G tem funcionado bem, sem problemas?
    Como o instalaste? Estou a pensar em instalá-lo para poder usar o meu lacie no mac.

Cumps..

17. lickyyy

lickyyy Power Member

as drivers do bootcamp no windows agora permitem leitura e escrita do formato mac HFS... por isso podem por os discos em HFS sem problemas :p

18. Desaconselho o Paragorn NTFS. Estragou-me uma série de ficheiros, e ocorreu o mesmo com um colega meu, pelo que penso que o problema é mesmo deste driver.

Posto isto, há 2 opções: NTFS-3G ou Tuxera-3G. O primeiro é mais free, mais lento e consome mt mais CPU. O segundo é a versão polida, e funciona muito bem. No entanto.. é pago...

O que eu te aconselho é usar HFS+ para teres Spotlight e TimeMachine. Quanto ao windows, usa o MacFuse ou esses drivers do BootCamp (ainda não experimentei).

19. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

Vou aproveitar esta threat para perguntar se algum do software que vem com My Book Studio vale a pena instalar ou se é só lixo.

obrg

Partilhar esta Página