WD My Cloud

para ligar as powerline (no meu caso da TP-Link) segui passo por passo as instruções que vinham justo. Não foi só ligar no botão "Pair". Tive de ir às opções do Router para fazer a ligação
 
Ora viva

Já agora relato a minha última experiência. Para além do router da NOS tenho um TP-Link que me serve de extensor da net para outras partes da casa, aliás onde estão "configuradas" as powerline.
Voltei a tentar com a smart TV aceder ao WD cloud que entretanto liguei a este router, do qual a TV tem acesso mais "forte" e apesar de a TV conseguir ver o WDcloud, apenas a home page, não consigo aceder ao seu conteúdo. Deve faltar instalar algo ou configurar.

Consegui passar para a TV os dados do WDcloud depois de utilizar um computador pelo meio e o smart View da Samsung, fazendo algo semelhante ao espelhamento. Infelizmente as legendas não passam.

Entretanto curioso que consigo aceder aos dados do WDcloud de outros computadores desde que estes estejam ou na rede do TP-Link ou numa das redes dos powerlines (2 emissores).

Continuo a querer aceder aos vídeos, fotos e filmes diretamente da TV. Não percebo muito mas para além de persistente gosto e quero apreender.

Obrigado
 
Última edição:
Boas. Com a App da my cloud, não estou a conseguir abrir ficheiros .pdf, carregando em "abrir em" vai logo para compartilhar. Alguém sabe o que se pode estar a passar?
 
:Winkani:Olá pessoal boa tarde...

Nao sei se estou no sitio certo..

Eu tenho servidor PlexTuga 40TB
wd my cloud ex4100
Alguem se quizer diga algo...
Abraço a todos:-D
 
Última edição:
Também comprei recentemente um MyCloud Mirror mas não consigo usar como Cloud, que era o que pretendia... Supostamente devia conseguir usar a opção "Map" mas nem isso aparece no software.
Alguém consegue solucionar?
 
Amigos, estou a pensar comprar um WD my Cloud de 8 TB. Tenho o Power Router da NOS colocado vai para uns 3 meses.

Têm-me alertado que este Power Router não vai dar para ligar ao WD. A minha ideia era usar o WD para backup mas também para aceder a esse backup fora de casa. Já andei aqui à procura mas as pessoas não definem muito bem se é possível ou não. No fórum da NOS remetem para a linha de apoio e assistência que é paga ao minuto.

Não queria comprar o WD antes de ter a certeza.
Alguém me poderá ajudar.

Obrigado
 
Amigos, estou a pensar comprar um WD my Cloud de 8 TB. Tenho o Power Router da NOS colocado vai para uns 3 meses.

Têm-me alertado que este Power Router não vai dar para ligar ao WD. A minha ideia era usar o WD para backup mas também para aceder a esse backup fora de casa. Já andei aqui à procura mas as pessoas não definem muito bem se é possível ou não. No fórum da NOS remetem para a linha de apoio e assistência que é paga ao minuto.

Não queria comprar o WD antes de ter a certeza.
Alguém me poderá ajudar.

Obrigado

tenho 1 de 2TB e obviamente é possivel aceder a ele via net mas nem o tenho ligado à rede, essa solução da WD tem muitas falhas de segurança e se pretendes guardar ficheiros confidenciais ai cuidado!
 
tenho 1 de 2TB e obviamente é possivel aceder a ele via net mas nem o tenho ligado à rede, essa solução da WD tem muitas falhas de segurança e se pretendes guardar ficheiros confidenciais ai cuidado!
Obrigado amigo.
E diga-me uma coisa, existe algum programa que consiga fazer uma cópia de muitas pastas ao mesmo tempo sem dar problemas? É que via windows quando pretendo copiar muito MB de várias pastas com vários ficheiros, dá-me sempre um problema de nomes longos e não consegue copiar tudo, ficam sempre ficheiros de fora. Parece que é mesmo um problema do windows.
 
Desconheço o problema, quando à velocidade depende sempre do PC e da velocidade dos discos.

Só um aparte, basicamente basta ligar com cabo esse myCould a uma porta de rede do router e deverá funcionar porque ele o que faz é ligar-se aos servidores da WD e depois dar acesso por ai com aplicações proprias.
 
boa tarde,
Tenho um wd mycloud mirror onde tenho varios mapeamentos para varias pastas.

No entanto preciso de aceder fora, mas sem vpn. ok tenho o site mas não é muito pratico fazer downloads e uploads dos ficheiros que vou precisando.

A minha duvida é se é possivel ter mapeamento local \\mymirror\minha_pasta e depois ter outro mapeamento \\o_meu_ip\minha_pasta


obrigado
 
Boas @dio_123

É possível fazer o que pretendes.
Estes NAS normalmente têm serviço "Samba". Basta encaminhares as portas 139/tcp e 445/tcp. Passas a conseguir aceder ao teu NAS por File Share através do DNS do NAS na internet:
\\nas.dominio.pt\ShareName

Aproveito a ocasião para lançar um alerta: Atenção à segurança que a tua solução tem (por causa de falhas de segurança). Updates sempre em dia.
Importante garantir encriptação de tráfego via Samba, mas nota que protocolos suportados pelo windows (CIFS e SMBv2), não suportam encriptação. Pondera bem se faz sentido avançares mesmo assim. Se estiveres a usar o Windows 10, já suporta SMBv3, que já tem encriptação.

Prepara-te para uma leitura algo longa, e que deves necessáriamente fazer antes de decidires abrir o teu file share à internet.

Se o acesso é mesmo importante, pondera activar o servidor de VPN do NAS (se tiver). Isto vai permitir ligares a VPN de casa nos teus PCs Aindows (quando estás fora de casa). Pass a estar "em casa" e a share irá funcionar tal como se estivesses em casa, e totalmente segura. Pondera igualmente esta hipótese.

Abraço e boa sorte
 
Caros
Será que alguém me consegue dar algumas ajudas ou dicas ?
Tenho um My cloud de 3TB em que o disco deve estar a dar as últimas!!!! Para além de uma cópia de backup que tenho noutro disco, o que gostava era de aproveitar e colocar um novo disco na caixa, e reiniciar o sistema.

Isso é possível ? Terei de fazer algum download de software ou cópia do sistema do ainda existente ?

Existe algum tutorial para fazer isso ?
Ou terei que gastar umas centenas e comprar nova peça ?

Obrigado
 
Já fiz isso e infelizmente não é assim tão simples!!!! O disco com os dados depois não é reconhecido pelo Windows, parecer ter um ou vários ficheiros linux.

O disco novo colocado na caixa e ligado á corrente e ao PC, não funciona sendo que a luz pisca dando indicação de que algo não está bem,....


Ou serei eu que não estou a fazer as coisas bem ?
 
Última edição:
Back
Topo