1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD My Cloud

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por fivemen, 25 de Julho de 2017. (Respostas: 24; Visualizações: 1835)

1. fivemen

fivemen Power Member

Estou a pensar em comprar uma WD My Cloud de 2TB, mas será que ainda compensa, uma vez que este modelo já existe há mais de 3 anos.

Para quem tem qual é o feedback? Recomendam?

2. fivemen

fivemen Power Member

3. aminoxido

aminoxido Power Member

Tenho esse ha uns 3 anos, e estou satisfeito. Para o efeito que precisava serve perfeitamente. Agora depende para o que vais usar ;)

4. augi_scp

augi_scp Power Member

tenho um e estou super satisfeito porque tenho tudo á mão (na casa e na rua) num unico lugar...

5. fivemen

fivemen Power Member

É mesmo este produto que preciso/procuro, só estou na dúvida se invisto tendo em conta que é um modelo com 3 a 4 anos (embora eu vá comprar novo).

Como é em termos de barulho (ouve-se alguma coisa)?
    E já tiveste algum problema?

Como é em termos de barulho (ouve-se alguma coisa)?
    E já tiveste algum problema?

6. bazofio

bazofio Power Member

Aproveitando o topico....quem tem usa para streaming de filmes (e fotos,etc) para alguma Smartv?
    Se sim sabem se faz bem o streaming de filmes 4K usando o leitor nativo da tv (por DNLA)?

Obrigado

7. aminoxido

aminoxido Power Member

eu faço isso, mas agora depende se vais usar cabo de rede, wireless ou powerline ;)
    no meu caso powerline e funciona sem problemas

em termos de barulho é das coisas mais silenciosas que tenho no escritório :)

8. augi_scp

augi_scp Power Member

nao apenas tens o barulho da leitura de disco que é minima

recentemente tive um problema que começou a fazer alto ruido, apos estar desligada durante 1 dia ficou resolvido, parece-me que o disco nao esta a 100%. Pelo sim pelo nao convem usar um disco externo e ir fazendo backups

Eu uso com cabo e nao tenho problemas...

9. fivemen

fivemen Power Member

Muito obrigado!

E já agora aproveitando o tópico, o meu objetivo da NAS é fazer backups e armazenar dados que possa aceder em qualquer lado, mas não descarto a possibilidade (tendo em conta o espaço disponível) de usar esta NAS para fazer streaming de filmes e séries na TV (aceder pela TV à NAS). Mas só tenho uma pequena questão. Eu vou ligar a NAS no meu escritório, com um cabo de rede a um switch que por sua vez este switch está ligado ao meu router. E a minha televisão da sala está ligado a um outro switch, que por sua vez também está ligado ao meu router.

Eu consigo aceder à minha NAS pela TV? Esquema da ligação: TV > Switch Sala > Router > Switch Escritório > NAS

10. augi_scp

augi_scp Power Member

Desde que esteja tudo na mesma rede sim, consegues. Eu antes tinha ligado diretamente ao router e por acaso estes ultimos dias liguei a um router/switch que tenho junto ao PC e funciona tudo na perfeiçao.

11. fivemen

fivemen Power Member

Isso é muito bom! Vou já avançar com a compra

Muito obrigado ;)

12. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Boa Tarde

Ando há uma serie de tempo a tentar aceder via TV aos filmes e fotos do NAS (WD Coud), mas sinceramente talvez por perceber pouco do assunto não tenho conseguido.

Alguém me pode dar umas dicas de como o conseguir via wireless ? Alguma app na TV Samsung (que é o meu caso ) ?

Obrigado

Última edição: 12 de Agosto de 2017
  13. Jocazeze

Jocazeze Power Member

14. aminoxido

aminoxido Power Member

Boas...
    Comecemos pelo basico, como não tenho uma TV Samsung, diz que programa tens no menu da TV para ver fimes.
    da TV consegues aceder, por exemplo, a alguma pasta partilhada no PC ou no NAS?
    e por fim....ja foste ver no manual se essa tv tem essa possibilidade?

15. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Obrigado pelas dicas
    A TV é a UE55H6640, e é uma smart TV. Com ela consigo aceder ao netflix e youtube e ver online. Tem um menu que depois me aparece a possibilidade de aceder a nuvem, mas infelizmente parece não dar pois deve haver qualquer configuração errada.

Em casa tenho a rede da NOS e depois um outro router a servir de extensor, e é através deste que estou a tentar aceder à NAS. Será por não ser a rede original da NOS!!!!

16. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Já agora outra ajuda, tenho andado a tentar colocar a funcionar as powerline com o router da NOS e não consigo,... aparece nova rede mas não me dá acesso, pois parece que a ligação entre a rede router e a rede powerline não existe.

Alguém conseguiu ?

Obrigado

17. aminoxido

aminoxido Power Member

experimenta ligar o WD no router principal e ve se consegues.
    quanto a powerline, parto do principio que ambas as tomadas estão na mesma fase. Sendo assim, ja emparelhastes as duas tomadas powerline (clicar num botão que ambos devem ter para poderem ficar emparelhados).

18. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Quanto ao WD está mesmo no router principal, e acedo a ele desde que esteja num computador ligado a essa rede. Se tentar de outra rede, por exemplo banda larga não dá,.... Devo estar a esquecer qualquer coisa importante (VPN ? será)

Quanto aos powerline já fiz isso e nada. Vou dar descanso e no fim de semana tento novamente. Mas também através das powerline, como é criada outra rede não devo conseguir aceder ao WD.

Obrigado mais uma vez!!!!

19. rpedro

rpedro Power Member

para ligar as powerline (no meu caso da TP-Link) segui passo por passo as instruções que vinham justo. Não foi só ligar no botão "Pair". Tive de ir às opções do Router para fazer a ligação

20. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caro rpedro

Refereste ao router da NOS ? Que tipo de alterações tiveste de fazer, recordas te ?
    Obrigado

Última edição: 19 de Setembro de 2017

Partilhar esta Página