Avaria WD My Passport Ultra 3TB

ChUk

Power Member
Boas.
Comprei um disco externo para ter como backup dos outros discos que tenho.
Um Western Digital My Passport Ultra 3TB.

Este por ter 3TB é mais grosso que os de 1TB. Isto é porque? Tem 2 discos num?

Pergunto isto, porque o liguei a primeira vez, e pus a passar uns ficheiros. E deixei assim cerca de 1h.
Quando voltei ao pc o disco já fazia uns barulhos estranhos e deixou de detectar. Ou seja já ardeu.
Vou pedir a troca junto da loja onde comprei.

Mas o problema não é este, é vir outro e acontecer o mesmo. Afinal se é um backup convém ser seguro...
 
É mais grosso porque tem mais pratos devido a ter mais capacidade. Quanto ao barulho, discos com mais pratos têm mais cabeças de leitura, logo mais movimento mecânico e mais barulho.

Tiveste azar mas eu não me preocuparia muito, acontece aos melhores.
 
É mais grosso porque tem mais pratos devido a ter mais capacidade. Quanto ao barulho, discos com mais pratos têm mais cabeças de leitura, logo mais movimento mecânico e mais barulho.

Tiveste azar mas eu não me preocuparia muito, acontece aos melhores.
Pois. É por isso, pedi a troca do artigo. Mas fiquei a pensar se não deveria ir para outro modelo se calhar com menor capacidade para ter melhor fiabilidade. Tenho os WD em boa consideração, mas nunca tinha era usado um só alguns minutos. Lol

Ah e os barulhos não é um barulho normal de funcionamento. É mesmo aqueles "cliques".
 
eu pessoalmente n tenho em boa consideração disco externo nenhum….já tive vários e tds morrem mt mais depressa do k qualquer disco interno… a única excpeção foi um disco iomega c disco da Samsung de 2tb k já vive há uns 5 anos...mas tb so o ligo uma vez por mês para backup da libraria do iTunes.

regra geral qd quero um disco externo que dure compro um disco interno WD Red ou seagate ironwolf e compro uma caixa externa…
tenho a titulo de exemplo uma caixo externa c 4 discos desses la dentro, ligada 24h por dia e alguns desses discos já tem uns 5 ou 6 anos
 
Ah e os barulhos não é um barulho normal de funcionamento. É mesmo aqueles "cliques".

Sim, esse clicks são da cabeça de leitura a bater, normalmente são provocadora por falhas de alimentação. Pode ser apenas a controladora usb avariada ou pode mesmo ser mecânico do disco.

Quanto ao que vais fazer, aí já és tu que tens que avaliar os prós e contras mas desistir à primeira nunca é o mais sensato, pelo menos na minha opinião :)
 
Sim, esse clicks são da cabeça de leitura a bater, normalmente são provocadora por falhas de alimentação. Pode ser apenas a controladora usb avariada ou pode mesmo ser mecânico do disco.

Quanto ao que vais fazer, aí já és tu que tens que avaliar os prós e contras mas desistir à primeira nunca é o mais sensato, pelo menos na minha opinião :)
Pois. Vou dar uma 2a oportunidade.
O disco nem sequer vai sair de casa. É só msm para fazer backup dos discos de backup...

Obrigado
 
Este disco internamente é 2.5" 15 nm com uns 3 pratos pelo menos, daí ser mais gordo. Parece que simplesmente tiveste azar e pegaste a ovelha negra do lote.

Uma coisa á ver é se a porta consegue fornecer energia suficiente para ele funcionar ou pode ter problemas.

Se é para ficar em casa sempre parado, justifica comprar um disco 2.5"?

Do resto, discos podem avariar, por isso deve ter sempre pelo menos 2 backups... Eu de momento até tenho 2 discos de backup alem do NAS e ainda 2 discos mais pequenos de reserva :D
 
Este disco internamente é 2.5" 15 nm com uns 3 pratos pelo menos, daí ser mais gordo. Parece que simplesmente tiveste azar e pegaste a ovelha negra do lote.

Uma coisa á ver é se a porta consegue fornecer energia suficiente para ele funcionar ou pode ter problemas.

Se é para ficar em casa sempre parado, justifica comprar um disco 2.5"?

Do resto, discos podem avariar, por isso deve ter sempre pelo menos 2 backups... Eu de momento até tenho 2 discos de backup alem do NAS e ainda 2 discos mais pequenos de reserva :D
Eu na altura andei por aí a perguntar. E cheguei a conclusão que o melhor seria um pequeno. É da maneira que não o tenho de ligar á corrente. Já tenho 2 discos externos de 3,5". Este é só backup das fotos que vou tirando, para fazer um backup do disco que tenho. Daí ter pensado num mais pequeno.

Futuramente se calhar vou mesmo investir numa NAS, aliás até ia investir agora nisso. Mas há tanta informação relativa a isso que fiquei ainda mais confuso. E então a solução foi mesmo o que comprei. lol
 
Venho aqui fazer um update. E dar um "props" a Amazon, enviei o meu disco de volta na 3a feira, e 4a feira já ca tinha um disco novo.
Ou seja enviaram o produto mesmo antes de receberem o que eu enviei. Muito boa atitude.

Entretanto liguei este e passei para lá os ficheiros para backup e tudo correu bem. A ver se é para manter.
 
Back
Topo