WD MyCloud

mega_biscoito

Power Member
Olá,

Qual a diferença entreo o WD MyCloud e um disco wireless?

Há mais alguma alternativa do meu género em relação ao WD My Cloud.
Penso que o My Cloud é o que procuro mas não gosto muito da caixa esteticamente.

Comentários quanto ás funcionalidades deste tipo de disco?
 
Tenho um WD my cloud de 3TB, onde guardo muita informação que necessito para trabalhar e o poder aceder remotamente sem ter de recorrer a um dyndns ou um no-ip é uma mais valia para mim, tem uma app onde posso aceder a todos os ficheiros do disco em qualquer parte no telemóvel e através da página online da WD posso aceder também aos ficheiros através do pc.

Não estou a utilizar mais de 30 ou 40% das funcionalidades deste equipamento, mas para o que pretendo está a servir, o único problema é estar a ficar cheio.
 
Tenho um WD MyCloud de 4Tb.

Podes aceder pela app no telemovel, podes aceder via website.
A unica coisa que não gosto é que não consigo fazer download de uma pasta completa que tenha guardada no disco! Tenho que entrar na pasta e seleccionar todos os ficheiros para fazer download.
 
É uma questão de abrir e trocar, penso que não haja nenhum bloqueio ao tipo de disco a colocar, mas convém que seja da mesma marca.
A nível de sw é que pode ser mais complicado arranjar visto wd ser muito limitado.
 
É uma questão de abrir e trocar, penso que não haja nenhum bloqueio ao tipo de disco a colocar, mas convém que seja da mesma marca.
A nível de sw é que pode ser mais complicado arranjar visto wd ser muito limitado.

Já fiz isso, mas o problema é mesmo o software que deve estar incluído,... e que pelo que tentei perceber (sou leigo na matéria) é em linux,...
se fosse windows era fazer uma clonagem, coisa que estou habituado, mas o problema é que o disco original nem é reconhecido quando ligado em windows!!!!

E de linux sou um 0000!!!

Obrigado
 
Pois nos qnap é synology já tem o sistema no próprio nas, que depois é instalado no disco, e quando há um problema com o mesmo há um utilitário para repor o firmware.. Contacto com a wd já tentaste?

No yt aparecem algumas coisas, mas sacar esses firmware sem ser oficial não me parece seguro
 
Pois nos qnap é synology já tem o sistema no próprio nas, que depois é instalado no disco, e quando há um problema com o mesmo há um utilitário para repor o firmware.. Contacto com a wd já tentaste?

No yt aparecem algumas coisas, mas sacar esses firmware sem ser oficial não me parece seguro


Obrigado pela tua resposta!!! Vou tentar perceber o que está então no YT!!! A WD, parece mais interessada em vender novo equipamento do que dar informações de como recuperar o Sistema ou fazer upgrade para disco de superior capacidade!!!!
 
Back
Topo