1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD SATA 10 000 rpm

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por vEgA, 6 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 798)

1. vEgA

vEgA Power Member

parece que a Western Digital prepara-se para lançar um verdadeiro "ferrari" dos discos rigidos para pc

Western Digital company was the first to unveil a 7200rpm desktop HDD. WD was the first to offer 8MB buffer on desktop intended hard disk drives. Apparently, WD will be the first company to produce the first ever 10 000rpm HDD for desktop computers on the 11th of February this year. With the announcement next Tuesday WD will strengthen its market positions by continuing to bring technologies previously found in servers destined products to consumers data storage market.

The new line of WD’s HDDs will offer 8MB buffer, Serial ATA-150 interface and the glamour 10 000rpm fluid dynamic bearing motors! According to this Japanese web-site, WD plans to offer 5 year limited warranty on the HDD with MTBF of 1.2 million hours. I wonder how much one such baby is going to cost…

The new HDDs are going to offer significant performance improvements over the present generations of hard disk drives and WD itself is going to earn plenty selling such hi-tech devices to hardware enthusiasts.

fonte : http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1044471776

Cá ficamos à espera :P :P

2. wEs

wEs Power Member

Acabei de saber qual vai ser o meu próximo disco! Brutal mm!

3. JaCk

JaCk Power Member

Pois perece que a WD continua a dar cartas no negocio dos discos! Pra mim continuama ser uma GRANDES discos, jah tive varios e semmpre sem chatices(jah sei q ha ppl com razoes de queixa, mas isso eh como em tudo!).

Realmente estou curioso pra ver o q vai significar esses SATA em termos de improvements de performance! :001:

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem estes novos discos parecem-me muito bons ! :D Só espero que com 10k RPM's o tempo de acesso seja mais baixo que os de 7200RPM SATA ! Porque sinceramente é muito mau comparado com um disco de 7200RPM ATA133... Esperemos pra ver :)

5. iJFerreira

iJFerreira Banido

Sim, 10Krpm mas quantos GB por prato?

6. WarLock

WarLock Power Member

nao percebo porque so agora aparecem discos 10k rpm para a chamada maquina caseira, visto que em scsi ja existem discos 15k rpm a bastante tempo .....

7. Dragon

Dragon Power Member

Muito bom!

Eu acho que estes discos são baseados nos scsi se não teriam 5 anos de garantia!!! Isto só prova que vão ser tão fiáveis como os scsi!!

Vamos é ver se já tem o controlador inbutido no próprio disco ou se o controlador á o mesmo e então á uma conversão para SATA. É que assim perde performance!

8. ocram

ocram Power Member

por acaso com um mtbf de 1.2milhoes de horas estes discos devem-se aguantar em media 136anos ou estou em erro?

Partilhar esta Página