1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD Scorpio Black Vs Seagate Momentus XT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PsYvEnOn, 14 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 738)

1. Bons dias,

Estou aqui com uma dúvida existencial que não consigo clarificar...

Já li imensas reviews e não consigo decidir!

Quero actualizar o meu disco rígido do portátil e estou indeciso entre um Western Digital Scorpio Black ou um Seagate Momentus XT (hibrido).

De referir que o portátil para além das tarefas básicas (internet, email, produtividade, etc), o portátil também é usado frequentemente para trabalhar com toda a gama ADOBE Master Collection.

Quais as vossas opiniões?

O meu obrigado desde já!

Cumps

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Tenho os dois e o momentus xt devido aos 4gb ssd é mais rápido em algumas tarefas como arranque do windows e de mais alguns programas, o resto do uso não se nota diferença, mas especialmente no arranque do windows baixou para bem menos de metade.

Os testes que fiz com com clonagem do disco original do portátil para o scorpio black, e passado umas 2-4 semanas clonagem do scopio para o momentus. No fim o momentus fiquei com um desempenho mais rápido que dado às quantidade de tralha que o SO já possui e duas clonagens o esperado era que ficasse mais lento, o que não sucedeu, antes pelo contrário.

3. Pelo que estive a ler em reviews e em benchmarks realizados, o Momentus XT, devido à parte do SSD, de facto beneficio muito no arranque do Windows e no arranque dos programas. Segundo percebi, o SSD "aprende" quais os ficheiros mais utilizados pelo sistema e coloca-os na memória FLASH. Por isso é que dizem que quem raramente reinicia o PC, a essência do Momentus XT perde-se...

Por outro lado, o WD Black é "bastante" superior ao Momentus XT relativamente às taxas de escrita e acesso!

Dado que o objectivo é trabalhar com Photoshop, entre outros, penso que é muito mais importante as taxas de escrita (nestes programas, o disco costuma ser o bottleneck do sistema já que se trabalha com ficheiros pesados).

Estou certo?

4. franklopez

franklopez Power Member

Eu há tempos tb andei com esse dilema, e acabei por me decidir pelo WD Scorpio Black pelas razões que apontas e tb pelo espaço, o Momento XT tem apenas 500GB e o Scorpio existe de 750Gb, num portatil dá jeito ter 250Gb extras.

5. Esse problema já não persiste porque já existe o MOMENTUS XT de 750GB e é SATA 3 ao invés de SATA 2 como é o Momentus XT de 500GB! Além disso o de 750GB tem 8GB SSD ao invés dos 4GB SSD do XT de 500GB!

6. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

E o XT de 750Gb é uma máquina (e eu tenho 3 WD Black ) :D

Partilhar esta Página