WD TV - Alternativa a media center ?!

Calma. Não entrem em desespero... daqui a uma semana está o mercado inundado com estes leitores.

E como seria de esperar aparecem cada vez mais leitores multimedia com este chip mais baratos(sem wifi, cliente de torrents, etc)

Aqui fica mais um mas com descodificação DTS:

http://www.hdplex.net/home.php
 
Vacalouca ajuda aí sff,

Isto do som é que me está a deixar confuso.
O dts é o quê? som em sinal digital, é isso?

Eu tenho um receiver da marantz mas já com alguns 10 anos portanto é stereo e analógico, acho eu, mas ele conseguirá passar o som ou não?
Isto do som digital, a diferença será muita (tirando o 5.1) com este receiver e colunas Mordaunt Short.

Cumprimentos.
 
Sim, DTS é som em sinal digital. Precisas de um receiver que o consiga descodificar (caso o player não o descodifique como é o caso), e se o teu não tem entrada digital então quase de certeza que não o descodifica. No entanto qualquer receiver 5.1, mesmo com uns bons anos em cima, consegue descodificar DTS.


Cumps
 
Então quer dizer, com um px80 e este receiver não vou ter som nos mkv com dts, é isso?
O meu receiver não é 5.1, dá para ligar mais que 2 colunas mas penso que é stereo na mesma e as entradas de som são feitas atraves de cabos "tipo" os cabos rgb ou seja as vulgares "bananas" que não sei como se chamam.

Isso quer dizer que devo ponderar muito bem se vale a pena a compra da WD-TV.

PS: Já agora a questão relativa ao som digital, é mesmo muito melhor em relação a um sistema tipo o meu?

Cumprimentos.
 
Sim, se apenas consegues receber um sinal analógico, então tudo o que for digital esquece. A não ser que tenha sido feita a conversão digital->analogica antes, como no caso do DDigital.

A diferença entre o analógico e o digital não é tanto a qualidade (veja-se os leitores de SACD com saídas analógicas 5.1), mas sim a maior facilidade de transporte de sinal, já que precisas de menos cabos (1 apenas vs 6/8 cabos), e o facto de um sinal digital ser muito menos afectado por interferências.

Se o teu receiver tiver entradas analógicas 5.1, então com alguns equipamentos ainda consegues dar a volta à situação (leitores BR mais caros por exemplo). Agora com estes nmt que apenas têm saídas 5.1 digitais vais estar sempre a perder e muito em termos de som, mesmo que descodifiquem DTS.

Um pequenos desabafo, mas para mim o áudio é tão importante como o vídeo, e faz-me muita confusão tanta gente a querer ver filmes e séries em HD com som em stereo. Prefiro mil vezes um DVD e som 5.1, que um BR com 2.0. A imersão no filme é completamente diferente.


Cumps
 
Concordo contigo em relação ao som nos filmes, aliás qualquer divx que veja é sempre com o receiver ligado , mas tambem não trocava o meu 2.0 por alguns 5.1 que já ouvi, mas tambem não estou muito por dentro do assunto.

O problema mesmo é que não faz parte dos meus planos substituir o receiver, 1º porque se calhar só valerá uma bagatela em relação ao preço que dei por ele e 2º porque ate me satisfaz este sistema.

Mas ligando a WD-TV por hdmi, ou com outra qualquer ligação ao PX80 também não vou ter som, nem no plasma? É só mesmo para confirmar pois se calhar isto vai ser decisivo se compro o aparelho ou não.

Cumprimentos.
 
Se a faixa for em DTS não vais ter som. Se for em MP3 ou DD vais ter som.

Se isto vai ser "resolvido" ou não num futuro update é algo que me ultrapassa...


Cumps
 
Mas mesmo assim o não ter um receaver não limita 100%. Porque existem programas que convertem o o áudio dts num áudio que pode ser descodificado pelo Wd e reproduzido pela tv.
E pelo que ouvi dizer é um processo bastante rápido.
Corrijam-me se estiver errado...
 
Mas a questão não é essa pois nem os divx eu vejo com som da tv pois tenho a tv ligada ao receiver, mas sim ela descodificar e assim poder reproduzir o som no receiver.

Já agora a maior parte dos mkv, tipo torrents, vêm nesse formato é? É que eu nunca usei mkv.

Cumprimentos.
 
Back
Topo