WD TV - Firmware Alternativo!

Outra coisa. Partindo do zero:

0. tenho o wdtv com o firmware .07 oficial da WDTV e está desligado e a pen foi ejectada.

O que fazer agora primeiro? Ligar a pen e o usb-eth e depois ligar o wdtv? Ligar só a pen?

Liga os dois. Instala o firm do zorander. depois faz reboot com as duas coisas ligadas.

Importante: na pen mete só o firm do zorander, sem mais nada.

Eu não conheço esse adaptador da apple. Ele tem luzes?
 
Liga os dois. Instala o firm do zorander. depois faz reboot com as duas coisas ligadas.

Importante: na pen mete só o firm do zorander, sem mais nada.

Eu não conheço esse adaptador da apple. Ele tem luzes?

Vou testar. Acho que não tem luzes, eu pelo menos não vejo em lado nenhum. Mas no router a luz acende.
 
Zephirus,

Estive a ver o log e não estás a receber o ip.

Lembrei-me de uma cena, é importante que tenhas a conta Guest no windows activa. Sem Password.

Não faças eject à pen que tem o firm.

Quando tiveres o firm do zorander instalado dá-me o feedback.
 
Zephirus,

Estive a ver o log e não estás a receber o ip.

Lembrei-me de uma cena, é importante que tenhas a conta Guest no windows activa. Sem Password.

Não faças eject à pen que tem o firm.

Quando tiveres o firm do zorander instalado dá-me o feedback.

Fiz update ao firmware e já aprece o ip e já consigo ver o wdtv no meu pc. Não fiz reboot, penso que não é necessário.
 
Fiz update ao firmware e já aprece o ip e já consigo ver o wdtv no meu pc. Não fiz reboot, penso que não é necessário.

Boa.

No net.mounts podes configurar algumas partilhas que pretendas ver no teu wdtv para stream.

Além disso podes começar a passar os teus ficheiros para o disco que tiveres lá ligado.

Eu pessoalmente gosto mais de transferir as coisas por ftp, até para saber qual a velocidade de transmissão. Mas podes fzê-lo pelo tradicional copy paste do windows.

Fica bem.
 
Boa.

No net.mounts podes configurar algumas partilhas que pretendas ver no teu wdtv para stream.

Além disso podes começar a passar os teus ficheiros para o disco que tiveres lá ligado.

Eu pessoalmente gosto mais de transferir as coisas por ftp, até para saber qual a velocidade de transmissão. Mas podes fzê-lo pelo tradicional copy paste do windows.

Fica bem.

Ok. Já agora, tenho outras questões.

Eu liguei o meu disco externo ao hub mas directamente no wdtv não consigo ver nada. Não consigo aceder. A única coisa que me aparece quando vou à pasta vídeos é a pasta UPnP e diz que não tem nada lá dentro...

Outra questão é: e agora? qual o passo seguinte? Há mais alguma coisa que se possa por a bombar nisto?

Obrigado pela tua grande ajuda.

EDIT: no pc as folders aparecem com nomes meio marados, é normal? não há volta a dar? posso renomear?
 
O forum moudou o look ou é impressao minha ??


Bem, zephirus parabens pela compra, nao necessitavas to hub para o adaptador da apple, deve ser dos unicos que nao necessita .. è o seguinte , no net.mounts certifica-te que onde stá DHCP diz DHCP=yes

depois é so ligares o adaptador por cabo de rede à ao router ..
AH, importante:
têm de ligar tudo com o wdtv desligado, porque o kernel só consegue detecar a tempo o adaptador na altura do boot, se ligarem depois ficam sem suporte de rede ..

Resumindo, com a WDTV DESLIGADO, ligam o adaptador à wdtv e ligam o cabo de rede ao router, depois poem a pen na WDTV e ligam à corrente, se o router estiver preparado para alocar automaticamente os IPS (DHCP ON) entao tudo correrá correctamente ..


Melhores cumprimentos
 
O forum moudou o look ou é impressao minha ??


Bem, zephirus parabens pela compra, nao necessitavas to hub para o adaptador da apple, deve ser dos unicos que nao necessita .. è o seguinte , no net.mounts certifica-te que onde stá DHCP diz DHCP=yes

depois é so ligares o adaptador por cabo de rede à ao router ..
AH, importante:
têm de ligar tudo com o wdtv desligado, porque o kernel só consegue detecar a tempo o adaptador na altura do boot, se ligarem depois ficam sem suporte de rede ..

Resumindo, com a WDTV DESLIGADO, ligam o adaptador à wdtv e ligam o cabo de rede ao router, depois poem a pen na WDTV e ligam à corrente, se o router estiver preparado para alocar automaticamente os IPS (DHCP ON) entao tudo correrá correctamente ..


Melhores cumprimentos

Mas eu preciso sempre de hub senão como ligava o adaptador apple e a pen ;)?

Isso do DHCP não é no net.config?

Viste as questões que coloquei atrás? Agora estou com vontade de melhorar isto ainda mais...
 
E já agora aproveito pa publicitar o webserver.app.bin .. Podes fazer o download aqui: http://wiki.wdtv.org/doku.php?id=wdtv_web_interface

se nunca acedteste telnet ao WDTV entao nao tens password

entras com o utiluzador "root", (sem as aspas)

Vais ver uma seccção que diz Shares, e partilhas por ai.. Tens logo acesso no WDTV ao que partilhas-te


Peço desculpa tar tudo em Ingles, mas mais pa frente vou lançar um update com possibilade de escolher a lingua ..
 
E já agora aproveito pa publicitar o webserver.app.bin .. Podes fazer o download aqui: http://wiki.wdtv.org/doku.php?id=wdtv_web_interface

se nunca acedteste telnet ao WDTV entao nao tens password

entras com o utiluzador "root", (sem as aspas)

Vais ver uma seccção que diz Shares, e partilhas por ai.. Tens logo acesso no WDTV ao que partilhas-te


Peço desculpa tar tudo em Ingles, mas mais pa frente vou lançar um update com possibilade de escolher a lingua ..

Eu prefiro em inglês. Basicamente: copio esse bin para a pen? Só isso?

EDIT: uma coisa que me lembrei: para desligar o wdtv, faço o procedimento normal de fazer eject à pen?
 
Ok. Já agora, tenho outras questões.

Eu liguei o meu disco externo ao hub mas directamente no wdtv não consigo ver nada. Não consigo aceder. A única coisa que me aparece quando vou à pasta vídeos é a pasta UPnP e diz que não tem nada lá dentro...

Outra questão é: e agora? qual o passo seguinte? Há mais alguma coisa que se possa por a bombar nisto?

Obrigado pela tua grande ajuda.

Eu no meu caso tenho o disco sozinho na usb traseira e a pen do firm + adaptador eth no hub.

Experimenta fazer o mesmo e desligar do power a box e ligar de novo.

Em relação a coisas que poderás fazer, para além da gestão do teu disco sem teres do tirar do sitio, ou stream de conteúdos de partilhas windows. Tens a aplicação do disco que futuramente permitirá iinstalar plugins (tou um pouco fora disso ele poderá explicar-nos melhor as potencialidades) e exitem umas apps, para fazer streaming do youtube que ainda não experimentei. Consulta o wdtvforum.com.

De qualquer forma vê se as coisas que já tens estão a funcionar em pleno.

Experimenta fazer um mount. Partilhas uma pasta no windows, editas o ficheiro mounts.net e fazes o dito.

Aconselho-te a meteres o wdtv com ip fixo, para isso no ficheiro net.config.

Agora vou sair :-), apanhar um pouco de sol que isto hoje não está mau. Qq coisa apita.

Edit: Reboot depois das alterações nos ficheiros.

Cumps.
 
Também eu, nunca gostei muito das traduções de programas para portugues.. Depois de traduzi-lo vou continuar a usar ingles na msm :P ..

Sim, basta só copiar para pen ..
Eu nunca desligo assim porque nunca tenho o wdtv ligado à tv, se nao ninguem via telvisão por cá :P .. Mas sim, deve ser o suficiente e dpois desligas ..

Já agora, o WDTV nao se desliga se carregarem no botão do comando para desligar, só entra em standby (o que é bem estupido).. Tem msm d ser tirado o cabo da corrente..


Melhores cumprimentos
 
Também eu, nunca gostei muito das traduções de programas para portugues.. Depois de traduzi-lo vou continuar a usar ingles na msm :P ..

Sim, basta só copiar para pen ..
Eu nunca desligo assim porque nunca tenho o wdtv ligado à tv, se nao ninguem via telvisão por cá :P .. Mas sim, deve ser o suficiente e dpois desligas ..

Já agora, o WDTV nao se desliga se carregarem no botão do comando para desligar, só entra em standby (o que é bem estupido).. Tem msm d ser tirado o cabo da corrente..


Melhores cumprimentos

O Zambrot disse-me isto:

Experimenta fazer um mount. Partilhas uma pasta no windows, editas o ficheiro mounts.net e fazes o dito.
Aconselho-te a meteres o wdtv com ip fixo, para isso no ficheiro net.config.

Como já deve ter ido apanhar sol, será que me podes responder a isto:

Um exemplo do ficheiro mounts.net;
E para o ip fixo faço isto?

Código:
#
# Network configuration file

#You can override the hostname here:

HOST=wdtv

# if you do not set a hostname,a random one is assigned.


# attempt to set jumbo frames
# MTU=9000
# Your other computers should have same MTU or it will break NFS


#
# Dynamic IP Configuration:

#DHCP=yes

#
# Static IP Configuration:  (only if not DHCP)

DHCP=no
IP=192.168.0.10
GW=192.168.0.1
NM=255.255.255.0
DNS1=192.168.0.1
DNS2=205.171.3.65

#
# Optional:  specify time server host:

#NTP=pool.ntp.org
mudando os ips, claro.
 
o forum mudou completamente bom, para resolver alguns problemas com o dhcp basta colocar sleep 5 no final do ficheiro net.config
 
No net.mounts podes configurar algumas partilhas que pretendas ver no teu wdtv para stream.

Quando falas em stream, estás a referir-te a copiar o ficheiro para o disco externo ligado ao WDTV ou a stream mesmo? É que se for stream mesmo, não estou a perceber como...

Além do problema de eu não conseguir ver o meu disco no wdtv, apenas a tal pasta UPnP :(
 
o forum mudou completamente bom, para resolver alguns problemas com o dhcp basta colocar sleep 5 no final do ficheiro net.config

eu nao fasso sleep e corre sempre tudo bem, talvez seja com a versao WDLXTV, pelo menos com o ext3-boot não.


Sim, strem para veres as cenas que tens no pc sem precirares de copiar, é como se o teu pc estivesse msm ligado directamente ao teu WDTV, mas por rede (:


Ah, e o IPs têm re respeitar os que o teu router estão a alocar.
Vendo a imagem que postaste a pouco os teus ips começam por 192.168.1.* logo tens de escolher um ip como por exemplo, 192.168.1.50.. recomento a configurar um ip fixo no proprio router porque é muito mais seguro.. podes tar a pedir ao DHCP um ip que outro computador ja tem, e assim evitas ficares sem saber o que se passa se nao conseguires aceder ao WDTV. Vendo a imagem que postaste tens o router do meo, e podes confiugrar facilmente lá um ip fixo, nao me perguntes agora é como pq a minha namorada é que tem o MEO [mas tenho na casa dela um ip reservado para a wdtv no proprio router]
 
Última edição:
Back
Topo