WD TV - Firmware Alternativo!

eu nao fasso sleep e corre sempre tudo bem, talvez seja com a versao WDLXTV, pelo menos com o ext3-boot não.


Sim, strem para veres as cenas que tens no pc sem precirares de copiar, é como se o teu pc estivesse msm ligado directamente ao teu WDTV, mas por rede (:


Ah, e o IPs têm re respeitar os que o teu router estão a alocar.
Vendo a imagem que postaste a pouco os teus ips começam por 192.168.1.* logo tens de escolher um ip como por exemplo, 192.168.1.50.. recomento a configurar um ip fixo no proprio router porque é muito mais seguro.. podes tar a pedir ao DHCP um ip que outro computador ja tem, e assim evitas ficares sem saber o que se passa se nao conseguires aceder ao WDTV. Vendo a imagem que postaste tens o router do meo, e podes confiugrar facilmente lá um ip fixo, nao me perguntes agora é como pq a minha namorada é que tem o MEO [mas tenho na casa dela um ip reservado para a wdtv no proprio router]

Ok, vou por o IP fixo. E quanto ao stream, como faço???
 
se nao quiseres usar o webserver.app.bin tens de editar o net.config usando o comando xmount [podes ver os exemplos que tem no ficheiro].. Ou podes usar a interface mais amigável que fiz no webserver.app.bin na secção Shares, Cifs Shares


Melhores cumprimentos
 
se nao quiseres usar o webserver.app.bin tens de editar o net.config usando o comando xmount [podes ver os exemplos que tem no ficheiro].. Ou podes usar a interface mais amigável que fiz no webserver.app.bin na secção Shares, Cifs Shares


Melhores cumprimentos

Ok, vou experimentar o webserver.

Entretanto o facto de não me aparecer o disco externo acho que tinha a ver com o facto de não ter feito um segundo reboot. Agora está bom :001:
 
Ok, vou experimentar o webserver.

Entretanto o facto de não me aparecer o disco externo acho que tinha a ver com o facto de não ter feito um segundo reboot. Agora está bom :001:

Ok, qualquer problema avisa..

Tenho andado preguiçoso e nao tenho tido pachorra de programar, mas penso que vai ter de ser :p ..



Melhores cumprimentos
 

EU costumo usar sempre o hostname, porque fica sempre livre de nos engarnmos no ip se ele mudar..

Basta veres o host que está no net.config

HOST=.....

eu deixo sempre em wdtv

depois é so http://wdtv e voilá :D


O stream é muito fácil .. Basta criares uma partilha do windows no q queres fazer stream e depois é so partilahr .. Toma atenção que se se escolheres guardar a partilha, tens a tua password ficará guardada no ficheiro net.mounts , nao o envies a ninguém ..


Melhores cumprimentos,
João Henriques
 
o fw ext3-boot 0.9.2 tem problemas a montar partições ntfs quando esta é de boot as ext3 com jornal como tem problemas a fazer sincronizar fica tudo lixado
 
o fw ext3-boot 0.9.2 tem problemas a montar partições ntfs quando esta é de boot as ext3 com jornal como tem problemas a fazer sincronizar fica tudo lixado

Eu nem sei o que é journal, tou farto de ouvir isso, mas como nunca precisei nem me esforcei pa saber para ser sincero lol
 
Já conseguir fazer share. Além disto que mais há a explorar?

disco, aquilo dos plugins, onde posso encontrar mais informação? Até gostava de contribuir se for possível.
 
Já conseguir fazer share. Além disto que mais há a explorar?

disco, aquilo dos plugins, onde posso encontrar mais informação? Até gostava de contribuir se for possível.

Ainda tou a começar a criar a área, talvez ainda vai demorar alguns dias porque tou a optimizar a core da aplicação para ter uma melhor performance e ficar mais leve, mas fica aqui o anúncio: http://wdtvforum.com/main/index.php?topic=159.msg3661#msg3661

Se percebes de php toda a ajuda é bem vinda (: .. Brevemente

Ainda bem que já conseguiste (;

Talvez agora querias experimentar NFS shares, não te posso é ajudar muito nisso, mas podes ler aqui:
http://wiki.wdtv.org/doku.php?id=network_filesystems_and_data_transfering

Cifs shares são mais lentas, e as nfs têm uma velocidade muito superior, mas são muito mais complicadas de configurar.. Se usas windows xp, já tem incluido uma nfs server, mas se usas o vista, só com o vista ultimate (máfia do c*****o).. Sendo assim, tens de fazer download de um Nfs server da net, o unico que consegui configurar até agora so dava pa fazer stream meia hora e dpois pedia pa desligar e ligar (ou entao comprar o programa) .. Mas como eu mal vejo filmes, tou é mais a desenvolver, nem tenho me preocupado com isso..

Caso querias tentar, então boa sorte (; ...

EDIT:
Se usas o windows xp fica aqui o link pa ajudar (alem de ser complicado na mesma)
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=16143566#post16143566

Melhores cumprimentos
 
Última edição:
Ainda tou a começar a criar a área, talvez ainda vai demorar alguns dias porque tou a optimizar a core da aplicação para ter uma melhor performance e ficar mais leve, mas fica aqui o anúncio: http://wdtvforum.com/main/index.php?topic=159.msg3661#msg3661

Se percebes de php toda a ajuda é bem vinda (: .. Brevemente

Ainda bem que já conseguiste (;

Talvez agora querias experimentar NFS shares, não te posso é ajudar muito nisso, mas podes ler aqui:
http://wiki.wdtv.org/doku.php?id=network_filesystems_and_data_transfering

Cifs shares são mais lentas, e as nfs têm uma velocidade muito superior, mas são muito mais complicadas de configurar.. Se usas windows xp, já tem incluido uma nfs server, mas se usas o vista, só com o vista ultimate (máfia do c*****o).. Sendo assim, tens de fazer download de um Nfs server da net, o unico que consegui configurar até agora so dava pa fazer stream meia hora e dpois pedia pa desligar e ligar (ou entao comprar o programa) .. Mas como eu mal vejo filmes, tou é mais a desenvolver, nem tenho me preocupado com isso..

Caso querias tentar, então boa sorte (; ...

Melhores cumprimentos

Vou ver isso do NFS Share.

Só uma questão em relação ao share. Só dá para partilhar vídeo certo? Se eu partilhar uma pasta com fotos não me aparece nada, pelo menos tentei e nickles.
 
Vou ver isso do NFS Share.

Só uma questão em relação ao share. Só dá para partilhar vídeo certo? Se eu partilhar uma pasta com fotos não me aparece nada, pelo menos tentei e nickles.


Fiz um edit ao meu ultimo post, dá uma olhadela..

Penso que sim, mas tens de ir ao WDTV na secção das fotos!
 
Ah, e se seguires o que está no link que recomndei, podes depois montar no webserver na secção das NFS shares, ao inves do que está lá:

Código:
xmount 192.168.0.44:/share ShareName nfs
 
Eu nem sei o que é journal, tou farto de ouvir isso, mas como nunca precisei nem me esforcei pa saber para ser sincero lol

PHP:
The information on the application layer on Ext3 is what it’s called journal. This structure stores
changes on the file system and it is the main difference with Ext2. Ext3 offers three modes of
journaling, the difference is what data the journal stores and how, impacting the performance. Let’s
take a quick review of the three modes:
 Journal - Logs all file system data and metadata changes. This journaling mode minimizes the
chance of losing the changes you have made to any file in an Ext3 file system. This approach
has a penalty in performance since data is being written twice (once to the journal, a second
time to the file system), making it the slowest of the three journaling modes.
 Ordered - Only logs changes to file system metadata (inodes), but flushes file data updates to
disk before making changes to associated file system metadata, keeping the journal
synchronized with data writes. This is the default Ext3 journaling mode.
 Write back - Only logs changes to file system metadata but relies on the standard file system
write process to write file data changes to disk. This is the fastest Ext3 journaling mode.
 
o fw ext3-boot 0.9.2 tem problemas a montar partições ntfs quando esta é de boot as ext3 com jornal como tem problemas a fazer sincronizar fica tudo lixado

Hum, obrigado pela explicação..

Pois, é recomendado que se use sempre FAT32 na pen que tem o sistema incluido, eu tenho usado sempre sem problemas..


Melhores cumprimentos,
João Henriques
 
Bem, sobre o webserver, tenho algumas dúvidas.

Com tudo limpinho sem shares nenhuns, fiz share de uma pasta no meu pc. Atenção que não adicionei nenhuma share através do webserver. Automaticamente no wdtv vejo essa partilha. A questão agora é como retirar isso. É que despartilhando a pasta no windows, nunca desaparece no wdtv, fica sempre lixo. Como é que dou volta a isto?

Outra coisa: afinal partilha-se no windows ou através do webserver? Se for através do webserver, como devo fazer, imaginando por exemplo que tenho a pasta "F:\videos\filme xpto" e quero partilhar o filme que está lá dentro?

Reparei também que o ficheiro net.mounts nunca muda. É suposto?

E uma última questão: explorando o wdtv no meu pc, vejo que a pasta (por exemplo do meu disco externo) aparece com uns números esquisitos. Isto fica assim?


Peço desculpa por tanta questão. Obrigado.
 
Adenda ao post anterior.

Depois de muitos mais testes acho que já aprendi umas coisas mas tenho algumas questões:

1. Para adicionar o share no webserver tenho MESMO de partilhar primeiro no windows, correcto?
2. Só é possível partilhar pastas sem espaços, acentos, etç, correcto?
3. Se tiver uma pasta "A" com 20 pastas lá dentro e dentro dessas subpastas é que tenho os vídeos, ao partilhar apenas a "A", nada vai aparecer no WDTV, correcto?
4. Thumblains por rede não funcionam, correcto?
 
Back
Topo