Wd tv2

Acabei de receber o meu da *****.
Após uma horita a brincar com ele, aqui têm alguns aspectos:
- Menus muito mais rápidos e reactivos que o original
- Lê tudo, incluindo MKV 1080p + DTS + SRT
- Ligou-se com extrema facilidade ao meu Iomega IX2 por rede
- Menus continuam feios mas o modo preview é excelente
- Não foi preciso reconfigurar o meu Harmony 555, os comandos do WDTV são os mesmos
- um pormenor que não sabia, os discos ligados ao Live ficam disponíveis na rede á lá NAS
- lê o killa sample POR REDE com uma perna às costas!



Slyzer, como é q compraste o wd tv live na *****? acabei de lá ir e só aparece a versão anterior (wd tv)...

obg
 
Slyzer, como é q compraste o wd tv live na *****? acabei de lá ir e só aparece a versão anterior (wd tv)...

obg
Aqui tens: http://www.*****.com/pt/pt/3942952/art/western-digital/leitor-multimedia-tv-live.html


Bem, também ando indecido entre esta nova versão, Asus O Play ou EgreatM34A. Estou também à espera de ver mais comentários e saber realmente se o pessoal está satisfeito com a nova máquina.
 
Eu ou comprava o wdtv2 (mas com um pésito atrás) ou o Xtreamer =)

No site está a 129,00 !!!! isso é demais...
Não era para custar à volta de 109 euros?!
 
Já detectei um problema, o audio de alguns mkv tem um avanço (!?!!?!?) de cerca de 150ms. Estou a ver os meus vídeos todos por rede, pelo que não sei se será disso. Não é um problema demasiado grave porque posso ajustar o delay no amplificador, mas como já não é novo tenho de fazer este ajuste sempre que dá este bug.


De resto cinco estrelas. Ainda não lhe dei nada que ele não comesse com honra e distinção e realmente o acesso à rede de partilha é muito rápido, não se nota diferença para um acesso a um disco USB. Os menus são muito mais rápidos e reactivos que os do wdtv1.

Edit: este bug só ocorre em ficheiros com audio em AC3 e 24p
 
Última edição:
Já detectei um problema, o audio de alguns mkv tem um avanço (!?!!?!?) de cerca de 150ms. Estou a ver os meus vídeos todos por rede, pelo que não sei se será disso. Não é um problema demasiado grave porque posso ajustar o delay no amplificador, mas como já não é novo tenho de fazer este ajuste sempre que dá este bug.


De resto cinco estrelas. Ainda não lhe dei nada que ele não comesse com honra e distinção e realmente o acesso à rede de partilha é muito rápido, não se nota diferença para um acesso a um disco USB. Os menus são muito mais rápidos e reactivos que os do wdtv1.

Edit: este bug só ocorre em ficheiros com audio em AC3 e 24p

Continuam a não acertar com o Audio out of sync então pelos vistos... :confused:

E os filmes a 23,976 fps? Tem um lost frame de 40 em 40 segundos em 1080p 24Hz como o WDTV 1?
 
Parece-me que eles tentaram compensar algum delay relativo ao DTS fazendo o load do audio 200ms antes do vídeo, só que esqueceram-se do AC3.

Quanto aos 23.976 e os 24Hz é como já tinha dito, não posso testar porque a Samsung M86BD não suporta 24Hz nativos, só por modo de "emulação", pelo que se disser que tem este ou aquele problema, posso estar a induzir o ppl em erro.

Mas muito sinceramente acho que este delay do audio é fácil de resolver com firmware, se fosse ao contrário, correr mais lento que o filme, ficava mais de pé atrás. Acho que vale bem a pena este WDTV live, só espero que o suportem com novos firmwares e que daqui a um ano não lancem já um WDTV 3...
 
Parece-me que eles tentaram compensar algum delay relativo ao DTS fazendo o load do audio 200ms antes do vídeo, só que esqueceram-se do AC3.

Quanto aos 23.976 e os 24Hz é como já tinha dito, não posso testar porque a Samsung M86BD não suporta 24Hz nativos, só por modo de "emulação", pelo que se disser que tem este ou aquele problema, posso estar a induzir o ppl em erro.

Mas muito sinceramente acho que este delay do audio é fácil de resolver com firmware, se fosse ao contrário, correr mais lento que o filme, ficava mais de pé atrás. Acho que vale bem a pena este WDTV live, só espero que o suportem com novos firmwares e que daqui a um ano não lancem já um WDTV 3...

Pois... o problema é que eles andam a arranjar o MKV audio out of sync há 6 meses e acho que ainda não conseguiram...
 
Ora bem... Estou indeciso em melhorar o meu HTPC ou em investir num destes bitxos:)
Tenho algumas dúvidas q peço ajuda para deslindar :D

1- O som transmitido pelo WDTV é melhor/pior do q um "vindo" de uma Audigy2ZS?
2- É possível ligar o WDTV via wireless à rede caseira, com uma pen wireless, p.ex?
3- Quais as desvantagens comparando com um htpc?

Thanks!
 
1- se usares um amplificador o sinal transmitido é digital pelo que a qualidade do som depende do sistema de som e nao do media player. Se for analogico nao te sei responder
2- O wdtv live sim
3- menos expansibilidade, menos personalizavel, menos future proof.


Muito sinceramente e como ja aqui foi dito acho que este wdtv tem o hardware agora depende da wd fazer o firmware para usufruir dele. Pena que tenham usado os buyers do primeiro como mesa de ensaios mas penso que daqui para a frente teremos boas surpresas com este produto. O grande problema e que a install base do primeiro esta um pouco queimada com eles o que vai fazer sofrer as vendas deste segundo, para alem da baixa de precos dos ION que tem se vindo a afirmar como bons pc para htpc/xbmc
 
Também concordo... com os ION a custar 200€ (Revo), só se o WDTV Live custasse no máximo 100€ é que para mim valeria a pena!

No entanto é um leitor com capacidade e poder... mas depois de usar o XBMC, parece-me que já não traz nada de novo. :rolleyes:

Cumps
 
Também concordo... com os ION a custar 200€ (Revo), só se o WDTV Live custasse no máximo 100€ é que para mim valeria a pena!

No entanto é um leitor com capacidade e poder... mas depois de usar o XBMC, parece-me que já não traz nada de novo. :rolleyes:

Cumps

O revo para mim tem um defeito que me impediu de o comprar... A falta de SPDIF out...
Os outros ION são ainda caros... O Zotac Mag custa em portugal 270€...
Em termos de preço, se a wd conseguir resolver o synch do audio, o wdtv ainda é campeão...

Ola amigos alguem me podera diser se o WD Live da para aumentar as legendas ou diminuir.

Dá mas só dá até ao tamanho 40, como no wdtv1
 
Claro... mas os ION tem 6 portas USB, disco 160 ou 250Gb, 1 ou 2 megas ram, gigabyte lan, dá para jogar, updates diários, UI fantástico no XBMC, dá para ter serviços da net... justin TV por exemplo, gapless playback, lê de rar directamente, possibilidade de bittorrent, dá para ver mail, etc, etc... é mais caro mas tem muito, muito mais... agora é cada um ver o que pretende!

;)
 
Última edição:
É assim o Revo pode não ter saida optica mas podes compensar isso de um outro modo usando HDMI por exemplo não sei se a qualidade será um pouco pior mas ao menos tá o problema resolvido agora estar dependente de firmwares para bugs e coisas como dessincronismos para mim não dá. Respeito q hajam pessoas para quem o som é muito importante mas sinceramente no meu caso não ter said optica é aceitável ainda para mais pelo preço que o Revo se consegue e acessórios. Sim pq um combo teclado+rato wireless ainda é coisa para custar uns 30€

Mas pronto é a minha opinião eu tou muito contente com o meu Revo e só agradeço a quem criou o topico há uns meses do Packard Bell (já nao me recordo quem foi) caso contrario tinha ficado com o WDTV e nesta altura se calhar já o tinha atirado pela janela :D
 
Claro... mas os ION tem 6 portas USB, disco 160 ou 250Gb, 1 ou 2 megas ram, gigabyte lan, dá para jogar, updates diários, UI fantástico no XBMC, dá para ter serviços da net... justin TV por exemplo, gapless playback, lê de rar directamente, possibilidade de bittorrent, dá para ver mail, etc, etc... é mais caro mas tem muito, muito mais... agora é cada um ver o que pretende!

;)

Obviamente que depende do que cada um pretende. No meu caso quero um media player que leia tudo e não chateie, ou seja, não seja preciso grande configuração e que seja fácil de usar. Claro que os ION fazem isso tudo, são computadores e temos de ver que ainda custam mais do dobro do Live! Agora ainda tenho a esperança que consigam instalar o xbmc no WDTV.


É assim o Revo pode não ter saida optica mas podes compensar isso de um outro modo usando HDMI por exemplo não sei se a qualidade será um pouco pior mas ao menos tá o problema resolvido agora estar dependente de firmwares para bugs e coisas como dessincronismos para mim não dá. Respeito q hajam pessoas para quem o som é muito importante mas sinceramente no meu caso não ter said optica é aceitável ainda para mais pelo preço que o Revo se consegue e acessórios. Sim pq um combo teclado+rato wireless ainda é coisa para custar uns 30€

Mas pronto é a minha opinião eu tou muito contente com o meu Revo e só agradeço a quem criou o topico há uns meses do Packard Bell (já nao me recordo quem foi) caso contrario tinha ficado com o WDTV e nesta altura se calhar já o tinha atirado pela janela :D

O meu problema não é a qualidade do som por HDMI, o meu problema é que o meu amplificador não recebe som por HDMI, só faz passtrough do vídeo, pelo que saída SPDIF é essencial para mim, pois se não tiver fico sem som 5.1, DTS etc.
E este dessincronismo em particular é fácil de resolver, ou remuxa-se os mkv (grande trabalheira e muito tempo gasto, o que retira ao WDTV função plug and play) ou então, e é assim que tenho resolvido o problema, ajusta-se o delay no próprio amplificador.
 
Obviamente que depende do que cada um pretende. No meu caso quero um media player que leia tudo e não chateie, ou seja, não seja preciso grande configuração e que seja fácil de usar. Claro que os ION fazem isso tudo, são computadores e temos de ver que ainda custam mais do dobro do Live! Agora ainda tenho a esperança que consigam instalar o xbmc no WDTV.

Agora como o novo XBMC alpha já trocou o openGL por DirectX, será uma questão de pouco tempo até o leitor acelerar por hardware os MKV. Um developer já conseguiu ligar o DXVA... demorou 1 dia! :D Dentro em breve irá lançar uma compilação dele para o pessoal testar! É nisto que o opensource bate tudo!

Assim sendo, será instalar o WIN7 + XBMC e siga... 0 configurações! ;)

Agora ainda tenho a esperança que consigam instalar o xbmc no WDTV.

Isso não irá acontecer... pelo menos a médio, longo prazo.

O que estão a desenvolver lentamente, é a compilação do XBMC para processadores ARM... o WDTV e afins tem processadores MIPS... e nisso os gajos do XBMC já disseram montes de vezes que nunca irá acontecer. Nunca é muito tempo... por isso nunca se sabe! :)

Mas pronto! Já chega de offtopic! É como disse... cada um é que tem de ver o que é melhor para si... e assim sendo, todas as opções são válidas.

;)
 
Última edição:
Isso não irá acontecer... pelo menos a médio, longo prazo.

O que estão a desenvolver lentamente, é a compilação do XBMC para processadores ARM... o WDTV e afins tem processadores MIPS... e nisso os gajos do XBMC já disseram montes de vezes que nunca irá acontecer. Nunca é muito tempo... por isso nunca se sabe! :)

Em alternativa a WD integrar um UI um bocadinho mais bonito (e resolver os sincronismos) porque (na minha opinião) o XBMC só se destaca mesmo pelo UI.
 
Em alternativa a WD integrar um UI um bocadinho mais bonito (e resolver os sincronismos) porque (na minha opinião) o XBMC só se destaca mesmo pelo UI.

A sério? Só por isso? E as flags? O buscar automaticamente as fanarts? Os plugins que podes meter... Tanta e tanta coisa, nossa senhora, que o XBMC tem a mais do que as opções do WDTV...
 
Boa Tarde.
Tenho um Egreat M34A e estou a pensar vendê-lo e comprar um WDTV Live, mas tenho algumas dúvidas que devem ser as de muita gente. Aqui vão elas:

- Qual o tempo que demora a arrancar? No egreat demora entre 45 s -1 min.
- dá para aplicar delays às legendas em tempo real? egreat - sim.
- dá para listar legendas embutidas e externas (ex: as que estão contidas no MKV + as .srt externas) ? Egreat - não.
- lê legendas idx/sub? egreat - não (vai ler no próximo firmware agendado para a semana).
- lê o killer sample? Sim em ambos, pelos comentários
- dá para seleccionar outra faixa de áudio? Egreat - Sim.
- lê legendas com sufixo? (ex. filme.avi -> filme.eng.srt + filme.pt.srt). egreat - não.
- dá para navegar os menus e ouvir música ao mesmo tempo? egreat - não
- lê ISO's com menus? egreat - sim. WDTV - não.
- lê ISO's blu-ray? egreat - não.
- dá para ver videos no youtube? egreat - sim.
- dá para ler vídeos MKV com faixas de áudio FLAC? egreat - não (se quiserem um sample de um MKV 1080p com flac 5.1 para testarem, PM) NOTA: o XTREAMER lê!

Quais os bugs do WDTV?

Bugs do egreat:
quebra de áudio uns segundos depois de começar cada filme (2 segundos de quebra).


A grande razão pela qual eu não compro um HTPC, é o consumo de energia (já que o HTPC será exclusivamente para ver filmes).

Agradeço que acrescentem perguntas.
 
A sério? Só por isso? E as flags? O buscar automaticamente as fanarts? Os plugins que podes meter... Tanta e tanta coisa, nossa senhora, que o XBMC tem a mais do que as opções do WDTV...


Flags e fanart fazem parte do UI!!!
Os plugins já te disse em cima, estás a comparar computadores, que custam mais do dobro do preço, com um media player... Essa é a mesma história dos PC gamers dizerem que o PC é melhor plataforma para jogo porque dá para ir ao e-mail e fazer trabalhos no Word!
Como media player, se a WD resolver os bugs que ainda existem e trabalharem o UI, poucos baterão o Live.
 
Back
Topo