WDS entre Asus WL520GC e Asus WL500G

DOall

Power Member
Boa tarde,

Tenho os dois routers descritos no titulo e gostaria de os "unir" para criarem uma unica rede...
A ligação em minha casa esta assim:



Do piso 1, aonde esta o modem da netcabo, ate aos pc's, um router nesse mesmo sitio é suficiente para fazer chegar a net aos pc's que estao no piso 0, agora o meu problema é q quero ver filmes num pc q estao no outro e isso esse router ja n é suficiente como tal queria colocar o meu segundo router na mesma divisao q os pc's mas n queria ligar por fio nem aos pc's nem ao outro router mas sim por wireless de modo a q expandisse a rede e dessa forma n tivesse problemas em aceder a ficheiros de um pc no outro.
Alguem me pode ajudar a configurar? É que ja estive a tentar e mesmo metendo os 2 em hibrid (wps+ap) e colocando o mac adress de um no outro, e colocando-os na mesma frequencia (6) n tou a conseguir... Obrigado
 
Com o dd-wrt julgo que consegues fazer isso. Vê aqui e aqui. Não sei se consegues fazer com o firmware original. O dd-wrt de origem não tem suporte USB/printserver/disco, mas consegues encontrar no fórum versões já com esse suporte.
 
Back
Topo