Wearables para Windows Phone

claro q é generalização e claro q há (poucas) excepções, mas sinceramente, um device q se vende ao triplo do preço de custo só pode ser maioritariamente (ou completamente) para ostentação.
um iphone SE n pertence propriamente ao "grupo do baratinho" e faz as mesmas coisas.
btw esse "apenas na cabeça dos que não podem ter mais..." soa tal e qual ás desculpas da voz da consciência de quem gosta de comprar para ostentar :D
de resto n te preocupes q realmente o mercado, apesar de nem sempre ter razão, fala por si e a apple vai de vento em polpa:
https://www.windowslatest.com/2018/01/28/microsoft-might-worth-1-trillion-soon/
se isto se consegue sem o mobile, imagina quando um dia ela tiver uns míseros 10 ou 20% desse mercado...

Não sabes minimamente do que estás a falar. Um bocado conversa de hater não?

As margens de lucro da Apple são iguais à MS por exemplo. Cerca de 30%. Os OEMs è que ficam com as margens de treta.

De resto nunca vi argumentos mais preconceituosos, sem métricas, sem bases algumas a não ser o mal dizer do outro.

Quem compra um 950XL é inteligente e quem compra algo mais barato como SE è ostensivo.

Então a sofisma da ultima obervação é precioso (o sofista vive do engano). Usando a mesma lógica da batata poderia pensar-se, bem se a Apple consegue isto com um telemóvel e um tablet o que seria se ....

É só desinformação e meter medo ás pessoas. Se as pessoas querem estar com uma empresa que usas estas tácticas ... força.

Enfim.
 
Última edição:
As margens de lucro da Apple são iguais à MS por exemplo. Cerca de 30%. Os OEMs è que ficam com as margens de treta.
sem métricas? sem bases algumas?
ora aqui ficam:
https://www.zdnet.com/article/iphone-x-this-is-how-much-it-costs-to-make-in-components/
https://www.zdnet.com/article/apple-iphone-8-plus-costs-295-44-to-make-says-ihs-markit/
e fica a nota de q n são as versões mais caras, essas sim, custam-nos 3x mais do q á apple.
agora fico então á espera das tuas fontes q demonstram q a apple afinal só ganha 30%... ou se afinal és tu q estás com conversas sem métricas e sem bases algumas...
Quem compra um 950XL é inteligente e quem compra algo mais barato como SE è ostensivo.
és tu q o dizes e, provavelmente, tens razão (embora ainda n concorde contigo nisso, para já...)
 
sem métricas? sem bases algumas?
ora aqui ficam:
https://www.zdnet.com/article/iphone-x-this-is-how-much-it-costs-to-make-in-components/
https://www.zdnet.com/article/apple-iphone-8-plus-costs-295-44-to-make-says-ihs-markit/
e fica a nota de q n são as versões mais caras, essas sim, custam-nos 3x mais do q á apple.
agora fico então á espera das tuas fontes q demonstram q a apple afinal só ganha 30%... ou se afinal és tu q estás com conversas sem métricas e sem bases algumas...

és tu q o dizes e, provavelmente, tens razão (embora ainda n concorde contigo nisso, para já...)

Os custos de cada componente não reflecte os custos totais de R&D, Produção e Vendas e ainda tens o SW e serviços que não caem do céu. É apenas uma parte. Como te disse, a margem global da Apple próxima da MS. Porque achas mal que seja assim? Porque deveria ser para ti igual à HP ou Lenovo (2%-3%) e que levou algumas a simplesmente desaparecerem? Porque é que a Apple é uma bruxa por ter uma margem semelhante à MS e a MS não é uma bruxa por ter margem semelhantes à Apple, antes pelo contrário é para ti aparentemente a empresa dos "pobres" ou dos que compram com consciência. Podes explicar?

Para teres uma ideia do que estou a falar: https://revenuesandprofits.com/apple-vs-microsoft-revenues-and-profits-1995-to-2015/

É que quando acordares do teu sonho da MS como a empresa do povo e a Apple a empresa dos que gostam de ostentar, irás verificar que quem está a bancar a acessibilidade do Windows ao povo não é a MS mas os OEMs com as suas margens a tender para 0. E este Surface Go não é mais do que uma unidade subsidiada em que a MS perde dinheiro (com margens que ten em outras coisas bem pode riscas 11 billoes aqui e acolá, e fazer dumping aqui e acolá), para pressionar os OEM a venderam mais barato, e claro reduzirem a sua minoria net margin. Só que isso vai falhar, reduzir de 2% para 1% de margem não tem impacto algum no preço final de produto.

Sim, não tens quaisquer bases. Aquilo que pensas que são bases não o são..
 
Última edição:
Sim, não tens quaisquer bases. Aquilo que pensas que são bases não o são..
com certeza q as tuas bases é q são, ora essa…
esqueces-te é q a margem global n interessa.
Os custos de cada componente não reflecte os custos totais de R&D, Produção e Vendas e ainda tens o SW e serviços que não caem do céu
obviamente mas os serviços normalmente pagam-se a eles próprios e o R&D, bem, se as outras empresas (OEMs incluídas) o conseguem com mt menos, pk é q a apple n haveria de conseguir?
Como te disse, a margem global da Apple próxima da MS
irrelevante, por uma razão mt simples: ambas têm o seu negócio minimamente diversificado e estamos a falar de UM PRODUTO: smartphones. é nos smartphones q a apple tem lucros astronómicos e n me consegues provar o contrário pk mais ng (q eu saiba) vende telemóveis q custam 3x mais ao publico q a eles.
Porque deveria ser para ti igual à HP ou Lenovo (2%-3%
n sei se são tão baixas, se são n deviam. penso q a média de mercado geral deva andar entre os 20/30% para as empresas.
a empresa dos "pobres" ou dos que compram com consciência. Podes explicar?
simples, a apple n quer saber do mercado low-end: aquele onde n dá para meter margens de 300%.
quem está a bancar a acessibilidade do Windows ao povo não é a MS mas os OEMs com as suas margens a tender para 0
eu n estou a dizer q a MS ou as suas OEMs servem de exemplo. eu falo nas OEMs não-apple, q geralmente n têm essas margens.
E este Surface Go não é mais do que uma unidade subsidiada em que a MS perde dinheiro (com margens que ten em outras coisas bem pode riscas 11 billoes aqui e acolá, e fazer dumping aqui e acolá), para pressionar os OEM a venderam mais barato, e claro reduzirem a sua minoria net margin.
a MS n anda a pressionar ng. quem quiser pode vender o mesmo por mais. de certeza q existe hw mais caro q os surface.

no fim podes argumentar o q quiseres, mas a verdade é q nos últimos 10 anos o lucro da apple disparou como "nunca visto" e foi sobretudo á custa do iphone. se ele só desse margens de 30% e ainda tivesses de tirar para R&D, marketing, etc obviamente ia dar um lucro minimo e n o q se vê em qualquer gráfico.
 
A Apple como a MS preocupa-se com a margem de lucro. Não é questão de ser low end ou high end.

O caso da MS, quem paga a factura do low end na margem, não é ela mas os OEM. Aliás, quem está a forçar a reducção da sua margem no software são empresas como a Apple, Google e o Open Source.

Já te disse várias vezes, se compras PCs a 700 euros, mesmo de plástico não é graças à MS.

Eu sou do tempo que um PC custava 3000 euros, de entrada. O meu primeiro PC, um IBM PS/2.. Mas hoje 300 euros, com pessoas com melhores ordenado do que se tinha antes já é muito. É o mundo, o consumismo em que estamos metidos.

O lucro da Apple disparou graças ao volume de vendas. E como podes ver foi sempre em termos relativos menor do que o da MS.

Portanto a tua tese que a Apple tem margens do outro mundo como empresa de tecnologia, é totalmente falsa. Como empresas das TIs tem tido margens menores que a MS. Mas sim, tem margens mais altas que uma empresa de hardware, mas aí está, a Apple não é uma empresa de hardware.

Por fim o lucro avultado não vem de margens do outro mundo em TIs. Mas quem vende 11 milhões de dispositivos num fds, epa só pode ter uma facturação alucinante.
 
Última edição:
a apple? a forçar a MS?
btw a MS foi a OEM dos últimos lumias, inclusive os low-end q eu e muitos compramos novo a 50€ ou menos.

Sim estava a referir-me ao SW aqui. O preço das licenças Windows têm vindo por aí abaixo. E quando antes pagavas por updates de major versions com a MS hoje não pagas e são muito mais frequentes (este é o último Windows não é? Isto é não vai haver 11, 12, 13 ...., apenas Creatives, Redstones, Springs etc etc etc)

Os modelo de subscrição do Office 365 foi muito pressionado pelas ofertas online que começaram a aparecer da Google por exemplo.

E no caso do macOS hà muito que é actualizado sem custos adicionais e o que o Keynote, Numbers, Pages é disponibilizado gratuitamente. E pese embora não tenham tantas funcionalidades como o Office, são perfeitamente capazes. Nem todos a gente precisa da melhor calculadora do mercado (Excel x32) e da melhor máquina de escrever (Word x32) para produzir bom trabalho.

simples, a apple n quer saber do mercado low-end: aquele onde n dá para meter margens de 300%.

Podes dizer uma mentira 1000 vezes. Continua a ser uma mentira!!! Não percebes isso? Eu sei, que esta realidade não computa na tua cabeça. Abala com o teu sistema de crenças, em tudo o que acreditas sobre a MS vs o resto.


Quando aprenderes a fazer contas e aprenderes o que é a margem a que te referes escolheste a pílula certa!!!!!! Não achas estranha a tua lógica? Pelas tuas contas a MS cada vez que vendia uma copia do seu software a margem era 10000% dada a imaterialidade dos componentes. Heheheh.

Bom. Se quiseres perceber como está dividida a receita entre as múltiplas camadas de custos da Apple podes ver aqui para 2015.
http://revenuesandprofits.com/how-apple-makes-money/

E MS aqui (para 2015, o ano que fez o writedow de 7.6 bilhões dad compra da Nokia, porque houve anos que tinha 40%, nunca a Apple teve estas percentagens de lucro até há data)
https://revenuesandprofits.com/how-microsoft-makes-money-understanding-microsoft-business-model/

Agora vão lá procurar quanto é que a HP, Lenovo é outros OEMs tê de margem no seu negócio!! E verifica quem anda a sustentar os PC baratos em tua casa!!!! HP 7.5%, Lenovo 1.16%. Sim, não é a Microsoft!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Claro, os OEM agora que viram a luz vão fazer Surface Go Clones mais baratos com a escala ... lolololol.

PS: Pos foi a OEM disso. Teve mais de 11 bilhões de prejuízo nesse negócio, que faliu (write off). Uma empresa normal já teria falido. Vale-lhe as margens em outros negócios mais bem sucedidos. A 50 Euros, a MS para ti deve ser o Pai Natal. Fico a saber que ainda acreditas no Pai Natal.

Honestamente quanto mais falas mais tenho a impressão que fora a tecnicalidade sabes muito pouco disto.
 
Última edição:
Sim estava a referir-me ao SW aqui. O preço das licenças Windows têm vindo por aí abaixo. E quando antes pagavas por updates de major versions com a MS hoje não pagas e são muito mais frequentes (este é o último Windows não é? Isto é não vai haver 11, 12, 13 ...., apenas Creatives, Redstones, Springs etc etc etc)

Os modelo de subscrição do Office 365 foi muito pressionado pelas ofertas online que começaram a aparecer da Google por exemplo.
google, n vejo aí a apple, portanto...
Podes dizer uma mentira 1000 vezes. Continua a ser uma mentira!!! Não percebes isso?
podes dizer q uma verdade é mentira 1000 vezes, continua a ser verdade! n percebes isso? lol n vas por aí...
elas tuas contas a MS cada vez que vendia uma copia do seu software a margem era 10000% dada a imaterialidade dos componentes. Heheheh.
mais uma vez, ESTAMOS A FALAR DE SAMARTPHONES.
Bom. Se quiseres perceber como está dividida a receita entre as múltiplas camadas de custos da Apple podes ver aqui para 2015.
http://revenuesandprofits.com/how-apple-makes-money/

E MS aqui (para 2015, o ano que fez o writedow de 7.6 bilhões dad compra da Nokia, porque houve anos que tinha 40%, nunca a Apple teve estas percentagens de lucro até há data)
https://revenuesandprofits.com/how-microsoft-makes-money-understanding-microsoft-business-model/
e em q é q isso muda os meus argumentos?
PS: Pos foi a OEM disso. Teve mais de 11 bilhões de prejuízo nesse negócio, que faliu (write off). Uma empresa normal já teria falido. Vale-lhe as margens em outros negócios mais bem sucedidos. A 50 Euros, a MS para ti deve ser o Pai Natal. Fico a saber que ainda acreditas no Pai Natal.

Honestamente quanto mais falas mais tenho a impressão que fora a tecnicalidade sabes muito pouco disto.
e tu n consegues perceber q simplesmente n tiveram vendas suficientes? mesmo q o lumia 435 fosse vendido a 5000€, se vendessem só um ainda dava prejuízo, duh….
segundo a tua logica tb os dumbphones davam prejuízo por serem vendidos a 10 ou 15€...
 
"mais uma vez, ESTAMOS A FALAR DE SAMARTPHONES."

a apple? a forçar a MS?
btw a MS foi a OEM dos últimos lumias, inclusive os low-end q eu e muitos compramos novo a 50€ ou menos.

Ok. A minha observação não se pendia com o HW mas com o SW. Estava a pensar na Terra e tu puxaste para Marte.

Mas mesmo em Marte. O negocio da MS como OEM em smartphones faliu. Ponto final. Dizer que conseguia colocar cá fora produtos a 50 euros, não conseguia, tanto que o negocio faliu. O que rentou fazer desesperadamente .... foi queimar a oposição. Ao ver que não consegue resolve fazer fazer DUMPING, DUMPING!!!! (https://en.wikipedia.org/wiki/Dumping_(pricing_policy)). Não era para fazer negócio algum, apenas para ... KAMIKAZE ...!!!!!

simples, a apple n quer saber do mercado low-end: aquele onde n dá para meter margens de 300%.
.

Agora podes ignorar aquilo que te disse dizendo que não tem nada a haver. Mas se ate com quotes não percebes a resposta é complicado ... A Apple não ten %300 de margem sobre a venda de um iPhone. Se descontares todos os custos necessário para colocar esse produto na tua mão (e suporta-lo) tem entre 20-30% de margem de lucro. Assim como tem a MS quando licencia o seu software. Isto é algo que qualquer pessoa que já tenha gerido ou gira uma empresa percebe.

Eu estou a falar de empresa e dos seus produtos. Não faz sentido vilificar uma devido às margens de lucro e não o fazer a outra com a mesmas margens de lucro ou superiores. Então não são concorrentes, sempre foram. No entanto ume é Santa, o modelo a seguir pelos empreendedores, porque mete os OEM's a terem margens de 1-2% e quando a coisa corre mal a culpa é claro dos OEM's, não sabem fazer (como se viu a saga Surfáveis) A outra., a Apple, que não se subjuga essa tirania, que tem margens iguais à MS a vender tecnologia e que quando algo corre mal não culpa parceiros e coisas mais que não ela própria é que é a má da fita. Mas esta ultima, não cria anúncios que metade são efeitos especiais a quererem passar como se fossem reais ... é a quem tem um marketing enganador.

Avalia lá bem a coisa correctamente. Sem vilões e heróis. Olha apenas para os factos, não os distorças conforme te convém!!!!

Onde é que está escrito que as margens em HW têm que ser de 1-3%?

Onde é que está escrito isso? Sabes onde? Na Bíblia da MS. E porquê? Porque a MS vende OS e software, e para vender software é preciso ter-se dispositivos na rua. Ora como ela não vende nem cria HW é a principal interessada na desvalotização do HW e na valorização do SW, que se traduz em margens menores no HW, mais baratos e maiores no SW. Simples. Sabes quanto custava uma cópia, uma cópia digital caramba, custa quanto fazer uma cópia do Windows Ultimate? 300 paus. 300 paus. E assim se criou esta mentalidade que se o sistema não funciona bem a culpa era sempre do HW. MEra comprar algo mais potente, mais rápido mais enegergia. Os UMPC nap pegaram, a culpa claro ... era do HW. Hehehehehehe, lolololol. Só que se provou com o a linha Surface (Surface RT, Surface Pro 1, Surface Pro 2, SP3 e SP4), quie percebia um c* de HW quanto fazia querer às pessoas ... no entanto era a empresa que ditava para onde o HW deveria de ir.

Compras um dispositivo de 400 euros á MS e depois gasta 100 ao ano em Office. Claro faz sentido. Mas sabes o que o Thuttot disse? É que a MS lança o Go é muito bom porque agora a HP e outros com a escala vão conseguir fazer mais barato ... Sabes, se fosse à HP dizia, ou eu faço mais barato mas uma vez que isto roda nos dispositivos que eu crio com margens de 1-3% quero uma comisão naquilo que vendes na tua Microsoft Store com o meu dispositivo. Hà mas isso não pode ser ... então vai para o catano. A HP tem passado grandes, muito grandes dificuldades para manter os PCs. Faz o HP Elite X qq coisa, e pimba ...
 
Última edição:
eu quero lá saber q a MS tenha falido nos smartphones ou q outras OEMs em android estejam tecnicamente falidas ou em vias de… o q eu quis dizer é q existem milhentas soluções low-end e q a apple n quer saber dos "pobres". ponto final.
por mim podes continuar no teu "walled garden" criado pela apple. é q só alguém q vive no seu mundinho pode achar q o crescimento astronómico da apple nos últimos anos foi á custa de margens de 20 ou 30% no iphone (btw as empresas normalmente descontam os seus custos e suporte aos 30% e n para ter 30%).
eu plo menos tenho discernimento para perceber a realidade q me rodeia. sei bem q a concorrência tem algumas coisas melhores q o WM mas tb sei q o WM para mim é o mais indicado, por várias razões, inclusive a UI. pelo menos temos gente por cá q a elogia, mesmo estando na concorrência. já tu vens com umas teorias de q os ícones são mais especiais (whatever).
n sei pk é q estás obcecado pela MS (q n é nenhuma santa, já o demonstrei várias vezes) ou pelo sw qd a conversa sempre foi sobre hw e em OEMs no geral, mas pronto, tens de ter um bode expiatório para lavar as mãos da apple.
acho q n vale a pena insistir mais no assunto pk tu é q vives num sonho perfeito e sempre á procura de razões para santificar as empresas q produzem o teu HW (sim, a apple produz hw! se é responsável pelo hw q vende é como se fosse ela a produzir) e apesar da conversa servir tb para o relógio da apple já nem vou por aí, pk isto está a ficar um bocado offtópic.
 
eu quero lá saber q a MS tenha falido nos smartphones ou q outras OEMs em android estejam tecnicamente falidas ou em vias de… o q eu quis dizer é q existem milhentas soluções low-end e q a apple n quer saber dos "pobres". ponto final.

Eu nem sei porque é que a Apple veio para esta thread. Só intervi porque li para aqui umas parvoíces sobre ostentação e coisas mais.

Mas não deves ter lido o memo ultimamente.

iPad: 340 Euros que dá um baile em performance ao Pentium Gold (lowolol, Gold, é mesmo só para enganar o pessoal)
iPhone SE: 320 euros que usa um sistema operativo que ainda não foi descontinuado.

Total integração entre os dois dispositivos. Não vende é porcaria/experiencias aos "pobres" como eu pá. Isso não vende.

Portanto tem "low-cost" e é ela que vende. Não anda a ensinar os OEMs porque não os tem em como baixar o preço ou a pressiona-los para terem ainda menos margem.

Deixa lá esse discurso de "fearmonger" de quem compra Apple é ceguinho ou tem um problema qualquer de percepção, ou não é programador e coisas mais. O pessoal técnico que usa Apple usa Windows tanto ou mais que tu pá.

Faz as contas. 20%-30% de 700 é em termos nominais diferente de 20%-30% de 100. Já te disse 11 milhões de iPhones vendidos num fim de semana pá (600-800 euros cada). É assim que cresceu pá. Não é preciso tirar um curso de economia para perceber isto. A Apple em 2 trimestres factura mais que a MS num ano!!!! Facturação não é lucro, não tem nada a haver com margem, não sabes disso? Em num trimestre vende quase tantos iPhones do que MS vendeu XBOX 360 em 12 anos pá e 3x mais do que vendeu XBOX Ones em 5 anos. São volumes de vendas colossais!!!! E ainda não estamos nas outras categorias como iPads e Macs. Não são os imaginários %300 de margem que dão a brutalidade em lucro nominal pá, mas sim o volume colossal de vendas mais os 20%-30% de margem de lucro, semelhante ao da MS mesmo que seja por baixo.

Epa podes gostar muito do WP. Pode ser o aparelho mais indicado para ti e coisas mais. Nada contra a isso. Nunca te critiquei por isso. Agora cenas com base em meios factos, tecnicalidades, pensamentos ingênuos e coisas mais, juízes de valor sobre quem decide diferente epa ... não me tentem impingir isso e se puder esclareço.

Porque em boa verdade acho que as coisas hoje tão como nunca estiveram há décadas, pela positiva, nem que seja por haver opções para todos os gostos.

PS: A Apple não é santa nenhuma. O meu objectivo não é santificar ou demonizar, mas sim esclarecer a coisa com factos de forma que qualquer um possa perceber.
 
Última edição:
21DkxQ3.png


Fim do suporte para as aplicações e serviços do Dashboard da Microsoft Health
https://support.microsoft.com/pt-pt...hboard-applications?ocid=ema_rmc_band_eos_faq

Lá se vai a Band...

Elegibilidade para um reembolso
Alguns utilizadores da Band serão elegíveis para receber um reembolso de acordo com os termos abaixo. Os utilizadores elegíveis são os utilizadores que:

  1. Têm uma Band que está coberta pela respetiva Garantia Limitada; OU
  2. São Utilizadores Ativos. Um Utilizador Ativo é definido como um utilizador que utilizou a Band no pulso e concluiu uma sincronização de dados entre a Band e o Dashboard da Microsoft Health entre 1/12/2018 e 1/3/2019.
Todos os utilizadores elegíveis irão receber um e-mail com as instruções de reembolso. Os reembolsos serão processados para os seguintes montantes:

  • Band 1: 79,99 $
  • Band 2: 175 $
Os reembolsos devem ser solicitados até 30/8/2019.

Microsoft Band apps and Health Dashboard getting the ax on May 31
http://windowscentral.com/microsoft-band-apps-and-health-dashboard-getting-ax-march-31
 
Última edição:
A Microsoft aparentemente já estará a processar refunds para quem ainda usava a Microsoft Band 2, dentro dos critérios definidos pela Microsoft e que constam no meu post anterior.

Eu cumpria os requisitos, e recebi hoje um e-mail da Microsoft Payment Central e embora me parecesse um pouco suspeito (pelos vistos, não só a mim: https://answers.microsoft.com/en-us...cam-spam/eb4aa69a-098f-4e94-bb28-801db52b2843 && https://answers.microsoft.com/en-us...-central/0206db3a-00a7-40c7-9949-6d6389d75eba ), o mesmo parece ser legit e relacionado com o processamento de refund relacionado com a descontinuação da Band 2.

Tive que introduzir os meus dados pessoais como nome, morada e contacto telefónico e o meu IBAN. Assim que receber o refund confirmo.

O e-mail tem este aspecto:

lHOyigY.png
 
Última edição:
Refund de 155€ recebido. Para um produto comprado em segunda mão à coisa de dois anos por cerca de 70€, bem bom. Já há quem esteja a desenvolver apps alternativas à app oficial recorrendo às APIs da MS de forma a usar os recursos todos da Band. A ver vamos se a Band ainda se salva.
 
Back
Topo