1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

web cam transformação

Discussão em 'Electrónica' iniciada por joaozinhow, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 3283)

1. boas

eu nao percebo nada de electronica e tenho aqui uma duvida

dá para transformar uma web cam em camara de vigilancia?

queria tipo duma web cam por a dar sem fios e a captar imagem ou video para um portatil

será possivel??

desde ja o meu obrigado

2. ttmsoldier

ttmsoldier Power Member

Eu tambem estou interressado em fazer isso... Ficarei a aguardar uma resposta :001::001:

3. xxx_treme

xxx_treme Power Member

boas

se dá para fazer dá, implica é muito conhecimento e experiencia ,porque transmitir imagem nao é o menmo que transmitir som, e nao só secodificar o sinal , etc......

4. Deeplay

Deeplay Power Member

nao seria mais simples ou arranjar um fio que de pra ocultar e ligares ao pc?
    ou entao comprar uma cam com emissor/receptor wireless???

5. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Com uma simples webcam consegue-se fazer um mini sistema de vigilancia, basta teres um SO linux e um simples programa e voilá consegues ou captaçoes de imagens de X em X segundos, apenas de existir movimento ou ainda video em tempo real mas este ultimo precisas de muita capacidade de armazenamento....

abraço

6. naoliveira

naoliveira Power Member

Já agora podias dizer qual o programa para isto, é que era exactamente o que andava à procura.
    Estou a pensar fazer com 2 webcam ligadas ao mesmo pc, também dá?

7. bocky

bocky Power Member

Não estou a ver qual a necessidade de ter Linux, existem milhentos programas que fazem o mesmo em Windows.

8. thunderneo

thunderneo Power Member

Já agora quais são os que melhor cumprem a função em Windows?

Cumps.

9. bocky

bocky Power Member

Quando andei a ver programas do género queria apenas um que guardasse imagens de x em x tempo e fizesse o upload automático por FTP, pelo que nunca liguei muito às funções de detecção de movimento. Lembro-me de que um dos programas de que gostei mais foi o Willing Webcam.

10. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Eu aqui utilizava o active webcam, bastante completo. Vale a penar dar uma olhadela ao programa, masi que não seja, para ficar com uma ideia daquilo que se pode fazer.

Depois, fiz um programa em VB6 para o efeito e funciona de forma exemplar, cheguei a fazer uma placa com uma pic16f84 para a comutação das 4 camaras, controlado pelo programa, para escolher a camara a ver...

Se souberes programar em VB, então, podes fazer um programa para o efeito, que abra um dispositivo, e depois capturas a imagem e fazes o que quiseres com ela, ftp, live, web, gravar, etc...

Última edição: 24 de Maio de 2009
  11. thunderneo

thunderneo Power Member

Thanks pelas infos;)

12. naoliveira

naoliveira Power Member

É muito simples, no meu caso é para ter num local público (num café) e como não tenho licença do Windows mas tenho licença do Linux:rolleyes: assim não tenho problemas de fiscalização.
    Mas ainda não disseram qual o programa para Linux, já agora agradecia;)

13. Qtherc

Qtherc Power Member

boas, por acaso estava interessado em fazer uma coisa parecida apenas para ver se dava.

o que queria era ter uma webcam ligada por usb ao pc e que conseguisse mostrar o que ela esta a gravar na net.

assim n seria necessario ter espaço de disco porque ficava tudo em tempo real numa página que hospedasse, é possivel?

Partilhar esta Página