1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Web Design: livros, tutoriais, ferramentas, dicas?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Karmack, 2 de Junho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 2919)

1. Karmack

Karmack Power Member

Boas.

Gostava de saber fazer web-sites decentes. Em termos de código não tenho problemas. A minha dificuldade está em desenhar um web-site com uma navegação, bom visual, botões com aspecto 3d, etc...

Partilhem as vossas experiencias, os livros, tutoriais e artigos que leram, as ferramentas que vcs usam....

2. [N]

[N] Power Member

eu estou como tu. vou apostar nas CSS parecem-me ser uma boa aposta no aspecto visual e evito perdas de tempo.

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Sorry, mas tive de começar a rir mal li o post :D

CSS poupar trabalho... olhai uma novidade...

Se quere poupar trabalho fica com table layouts e tag soup. CSS faz as coisas como devia ser, mas, depois descobres que os browsers não fazem o page render nas mesmas.

Karmack:

Por norma, eu faço tudo numa app vectorial qqr. Trabalhar com objecto é mais fléxivél. Quanto tenho uma ideia visual do que quero, vou para o editor de texto e começo a bombar. Os gráficos faço quando tiver tempo :D

4. Squillace

Squillace Power Member

Eu não consigo fazer como tu, ShadeX. Primeiro tenho que pôr o aspecto geral (e praticamente finalizado) no "papel" (isto é, no programa, uso o ImageStyler) e só depois ataco a adaptação para HTML e CSS.

Quanto ao CSS, sim também ri, porque o CSS em nada é mais fácil que o resto, pelo contrário. Simplesmente em CSS tens coisas coerentes, bem estruturadas e altamente flexíveis. CSS é o melhor que há.

Quano ao post inicial... epá... gostos são relativos (pessoalmente, essa do "botões 3D e tal"... enfim), mas tens que ter alguma "genica" (falta de melhor palavra) para fazeres coisas porreiras. Não há milagres. Para aprenderes, também não há milagres... vais ao Google e procuras là "css" e "photoshop tutorials" (ou outra coisa qualquer, como queiras).

5. DaZ

DaZ Power Member

www.lynda.com

tens aqui video tutorials bonzinhos, é a pagar mas tambem podes ver algumas partes (tipo demo)

6. souto

souto To fold or to FOLD?

css, sem duvida.

livros... procura dreamweaver from the source. livros de javascript tambem sao interessantes, um livro de xhtml é essencial. ha tanta coisa... tens que começar pelo básico. procurar tutoriais de html... depois de dominares começar a trabalhar com coisas dinamicas, estilo php, asp...

quem viu a web ha uns aninhos e quem a ve agora.. até doi.

cumprimentos.

7. [N]

[N] Power Member

ah ah agora que já percebo umas coisinhas de CSS até me rio do que escrevi :lol:

Mas vale bem a pena o tempo perdido!

8. skit

skit I folded Myself

Para webdesign não há melhor que uns bons fundamentos de html, um bom programa de edição de imagem e CSS. Isto na minha humilde opinião :P (Eu cá por mim uso o Nano para criar as páginas e o photoshop para as imagens, as simples as that.)

Abraços

Partilhar esta Página