Web Design: livros, tutoriais, ferramentas, dicas?

Karmack

Power Member
Boas.

Gostava de saber fazer web-sites decentes. Em termos de código não tenho problemas. A minha dificuldade está em desenhar um web-site com uma navegação, bom visual, botões com aspecto 3d, etc...

Partilhem as vossas experiencias, os livros, tutoriais e artigos que leram, as ferramentas que vcs usam....
 
eu estou como tu. vou apostar nas CSS parecem-me ser uma boa aposta no aspecto visual e evito perdas de tempo.
 
Sorry, mas tive de começar a rir mal li o post :D

CSS poupar trabalho... olhai uma novidade...

Se quere poupar trabalho fica com table layouts e tag soup. CSS faz as coisas como devia ser, mas, depois descobres que os browsers não fazem o page render nas mesmas.

Karmack:

Por norma, eu faço tudo numa app vectorial qqr. Trabalhar com objecto é mais fléxivél. Quanto tenho uma ideia visual do que quero, vou para o editor de texto e começo a bombar. Os gráficos faço quando tiver tempo :D
 
Eu não consigo fazer como tu, ShadeX. Primeiro tenho que pôr o aspecto geral (e praticamente finalizado) no "papel" (isto é, no programa, uso o ImageStyler) e só depois ataco a adaptação para HTML e CSS.

Quanto ao CSS, sim também ri, porque o CSS em nada é mais fácil que o resto, pelo contrário. Simplesmente em CSS tens coisas coerentes, bem estruturadas e altamente flexíveis. CSS é o melhor que há.

Quano ao post inicial... epá... gostos são relativos (pessoalmente, essa do "botões 3D e tal"... enfim), mas tens que ter alguma "genica" (falta de melhor palavra) para fazeres coisas porreiras. Não há milagres. Para aprenderes, também não há milagres... vais ao Google e procuras là "css" e "photoshop tutorials" (ou outra coisa qualquer, como queiras).
 
css, sem duvida.

livros... procura dreamweaver from the source. livros de javascript tambem sao interessantes, um livro de xhtml é essencial. ha tanta coisa... tens que começar pelo básico. procurar tutoriais de html... depois de dominares começar a trabalhar com coisas dinamicas, estilo php, asp...

quem viu a web ha uns aninhos e quem a ve agora.. até doi.

cumprimentos.
 
[N] disse:
eu estou como tu. vou apostar nas CSS parecem-me ser uma boa aposta no aspecto visual e evito perdas de tempo.

ah ah agora que já percebo umas coisinhas de CSS até me rio do que escrevi :lol:

Mas vale bem a pena o tempo perdido!
 
Para webdesign não há melhor que uns bons fundamentos de html, um bom programa de edição de imagem e CSS. Isto na minha humilde opinião :P (Eu cá por mim uso o Nano para criar as páginas e o photoshop para as imagens, as simples as that.)

Abraços
 
Back
Topo