1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Web Design no Linux(Ubuntu)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por alexandrepereir, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2769)

1. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

Alguém sabe dizer-me qual a ferramenta para web design no Linux(Ubuntu)?

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Acho que a mais usada é mesmo o NVU :)
    Tenho ideia que existe uma chamada Bluefish que também é capaz de fazer aquilo que queres...
    Além disso tens o Eclipse que é um optimo IDE para programar em PHP e outras linguagens :)

3. O Quanta é um grande programa, pena é que usa qt (libs do KDE) logo em GNOME pode ficar um pouco lento mas aconselho-te a experimentá-lo.

4. CR_

CR_ Power Member

Eu gostava era de encontrar para windows grátis (sem ser shareware) um ferramenta tipo Quanta, se alguém souber...

Quanta é mesmo bom :)

5. ruimoura

ruimoura Power Member

O mais parecido é o Aptana ...

Como webdesign entendes exactamente o quê? É que wedesigner e webdeveloper são duas coisa completamente diferentes, que se complementam.

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Existe no forum, um tutorial de como meter dreamweaver a funcionar no ubuntu.

7. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

Obrigado a todos pelas respostas

8. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Só que o Dreamweaver não é grátis, logo não se enquadra na filosofia GNU/Linux
    Em termos de editores Wisiwyg para Linux só conheço o NVU e o Kompozer, mas os bugs que têm tornam a sua utilização inviável para qualquer developer minimamente exigente.
    Eu gosto do Bluefish, que é um editor orientado para o desenvolvimento Web, mas não passa de um editor com algumas funções úteis.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Quanta e Aptana são, de longe, os melhores, mas de longe mesmo. O Aptana não suporta php, mas se for instalado como plugin do Eclipse é na boa ...

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Desde quando tudo o que é Unix/GNU é freeware?

11. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Desculpa lá dizer-te isto... mas o que percebes tu de "filosofia GNU/Linux" quando acabaste de dizer isso que disseste...

Lol

Aconselho-te a ir rever bem essas mesmas filosofias, porque nao vejo em lado nenhum escrito que tem que ser gratuito... apenas livre... e ai está uma GRANDE diferença.

O Dreamweaver não é livre, nao está de acordo nem com GPL's, nem com BSD's nem licenças nenhumas desse tipo, e por isso é que podes dizer que não se enquadra no pedido.

Cumprimentos :)

12. VuDu

VuDu Power Member

Aonde é que o Dreamweaver "emulado" não se enquadra no pedido:
    ?

13. Morais

Morais Power Member

Ele quer ferramentas "legais", por assim dizer.

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Ok. Vou voltar a repetir, porque acho que anda muita gente aqui que não sabe ler.

WEBDESIGN não é igual a WEBDEVELOPMENT. Dreamwaver não é uma ferramenta de webdesign !!!!!!! GOT IT?

15. Morais

Morais Power Member

Boa tentativa, o que é WebDesign para ti? Flash? JavaScript? Paint?

O Macromedia Dreamweaver é umas das ferramenta mais avançadas para trabalhar com qualquer tipo de pagina web, qualquer que seja o seu propósito.

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Aconselho-te, mas tipo, urgentemente, a leres umas coisas, antes de dizeres disparates (tenta procurar na wikipédia a definição).

Falar em We Design e depois só falar em programas de código é lamentável. Photoshop pode ser uma ferramenta de Web Design, assim como o Illustrator, Gimp, etc, etc, etc.

O Dreamweaver entra no processo de web design, mas não é, de todo, uma ferramenta literalmente de web design.

E já agora, calem-se lá com a porcaria do dreamweaver. Disparam assim para o alto nomes de programas que a maioria usa ilegalmente, sem sequer terem a menor noção das centenas de euros que custam ...

Última edição: 2 de Maio de 2007
  17. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Lá por ter falado em emular o dreamweaver, falei em usar 1 cópia ilegal? Qualquer um que queira ter uma licença da ferramenta pode fazer o que quiser.

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Não falei em ninguém em particular, a sério que não ... Só falei que, a nível geral, as pessoas não têm a noção de quanto este tipo de programas custam. Não leves a mal ...

19. enok

enok [email protected] Member

20. grafo

grafo Folding Member

pessoal, um pacman -Ss deu alguns resultados:
    bluefish, gtkhtml, nvu, quanta
    quanta "excluo", uma vez que é de KDE - embora se for melhor que os outros azar po Kde, instalo na mesma
    do nvu gtkhtml e bluefish qual recomendam? ou escapoume algum melhor que estes?
    e tipo, o que eu preciso é de um que de para fazer tudo sem problemas, de preferencia, e que seja user-friendly... (não lammer, user-friendly ;p - sao coisas bem diferentes)

Partilhar esta Página