1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

web designer wanna be web developer

Discussão em 'Web Development' iniciada por cat_f, 19 de Novembro de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 667)

  1. Olá a todos,
    Trabalho na área do Design já há algum tempo. Há 2 anos tirei na etic um curso de Web Design e é em que estou a trabalhar desde então, mas apenas na parte do desenho de interfaces. No entanto a empresa onde estou só me pede para fazer desenhos, e basicamente, se tiver sites para fazer de 3 em 3 meses é muito. Mas quando calha de ter estes projetos começo a mexer cada vez mais no código (html e css) e a cada site começo a ganhar mais gosto e a ser autónoma, até que o ultimo consegui fazer de raíz.

    Nesta área, pelo que já entendi, se não estamos sempre a praticar acabamos por perder o fio à meada, e agora já não pego nisto há algum tempo.

    Não tenho experiência suficiente para mudar de emprego e fazer front-end, mas tb já estou farta de desenhar os interfaces e depois estar dependente de alguém para programar.

    Freelancer também não dá, porque para além de não saber onde arranjar clientes, depois não ia saber como colocar os sites no ar, não percebo nada de hosts e essas coisas. Ou seja sou um 0 em computadores, só gosto mesmo de mexer no código e ver as coisas acontecerem na parte visual do site.

    O que aconselham para manter o ritmo e evoluir? Cursos?

    Gostava de saber como começar e fazer disto vida, para poder aliar o design ao front-end e até aprender mais linguagens.

    Obrigada desde já pela ajuda.
     
  2. Estou mais ou menos na mesma situacao que tu, aconselho-te a tentar aprende js, tens bastantes livros e para suplementar tens sites como (nao sei se posso estar a referir os ditos), codeademy, que e' mais facil e logo a seguir ir com algo que ja puxa mais pela cabeca e onde tens varios projetos para fazer como o freecodecamp, com estes dois sites ja conseguirias ter boas bases de full stack (em teoria).
     
  3. zebisnaga

    zebisnaga Power Member

    Autodidatismo :p
    Tens js que é essencial, html, css , etc etc
    Tens bastantes cursos de graça na net, ou alguns pagos que tambem sao bons. Conheço um na udemy de js bastante completo e bom, basta força de vontade para ver os videos e fazer os projetos.
    Vai criando projetos tu em casa. Sites responsivos de raiz por exemplo
     
  4. Kill€r

    Kill€r Power Member

    Vê também um framework como o Bootstrap

    Ajuda em muito a criaçao de um site pois ja tens tudo que é estrutura responsive.. depois de perceberes como usar é 5*
     
  5. Olá,
    Estou numa situação semelhante e vou sugerir uma coisa que para mim parece muito óbvia para quem começa: wordpress ( o "org", nao o "com"). Existe algum preconceito em relação ao wordpress hoje em dia, embora quase 25% dos sites em todo o mundo sejam feitos com este cms. Eu próprio tenho uma relação amor-ódio com o wordpress ahahah ( assunto para outro post) mas é muito prático e com resultados surpreendentemente "profissionais": instala num servidor local ( nao é crucial mas ajuda) e depois compra temas ou constrói um de raiz ( é open source) . É fácil ( há muitos tutoriais ) e é escalável a nível de features e de complexidade. Apesar de ter um interface proprio do wordpress também tens acesso a todo o codigo e podes altera-lo ( html css php ).
    De momento eu próprio estou ver se dou a salto para developer (mas lentamente, em php e, a minha paixao, js vanilla ). Já "brinquei" com frameworks do js mas para ficar bem precisa de muita mais tempo de estudo. A nivel de sites para "agora", para já vou ficar pelo wordpress e vou tentar criar temas. Não percebo nada de design grafico ( só faço mesmo quando sou "obrigado" e nao sai grande coisa) por isso se quiseres estudar a possibilidade de uma colaboração nessa área diz qualquer coisa.
    Boa sorte!
     

Partilhar esta Página