Web Development Ou Mobile (Android)?

Boas!

Neste momento terminei o 2º ano de uma licenciatura em eng. informática e como indica o título, neste verão gostaria de aprender uma destas duas tecnologias, qual delas poderá valer mais a pena?

Tendo em conta:
  • Facilidade em colocar um "produto" live (um site ou uma app na store);
  • Facilidade em aprender;
  • Pensando no futuro: empregabilidade.

No caso de web: HTML + CSS + JS (full stack) / PHP / ou Java (visto que é a que tenho mais experiência)?
 
Boas!

Neste momento terminei o 2º ano de uma licenciatura em eng. informática e como indica o título, neste verão gostaria de aprender uma destas duas tecnologias, qual delas poderá valer mais a pena?

Tendo em conta:
  • Facilidade em colocar um "produto" live (um site ou uma app na store);
  • Facilidade em aprender;
  • Pensando no futuro: empregabilidade.

No caso de web: HTML + CSS + JS (full stack) / PHP / ou Java (visto que é a que tenho mais experiência)?


A meu ver não existe "qual delas poderá valer mais a pena". Saberes uma linguagem/tecnologia nova nunca ocupa espaço na tua bagagem. Inclina-te para qual sentes mais "vontade" de aprender e não apenas para o futuro como empregabilidade. Hoje pode estar na "moda" usar uma linguagem/tecnologia amanhã será outra.

Nota que isto é apenas a minha opinião. E caso estivesse com esta duvida faria as coisas dessa forma.
 
São duas tecnologias com futuro, no teu lugar, veria alguns tutoriais de ambas a fim de descobrires o que te interessa mais.

Web Development tem bastante oferta, mas sei de casos em que o pessoal acaba por ganhar menos um pouco que gente que faz outras coisas (tipo front-end, back-end, BI, etc).

Android não sei como anda bem o mercado mas acredito que seja melhor que o de iOS, que é no que entrei mas suei porque as oportunidades (para quem não tinha experiência) eram bastante poucas.

Se a tua universidade tiver workshops de android e/ou web development sugiro-te que os frequentes, dá para tirar muitas ideias (foi de um workshop de android que descobri que não gostava de programar android, e de um workshop de ios que descobri que até gostava de programar ios).
 
Back
Topo