Web Development

jamk

Power Member
Tenciono fazer web sites em programas simples sem entrar muito em codigos.. o iweb parece m um pouco limitado e alem disso precisava de um em que fosse compativel com windows, ou seja k podesse gravar o ficheiro em mac e depois desse pra abrir em windows, n sei se é possivel nem sei se há algum programa pra fazer sites k exista nos dois SO's.. se n houver nenhum qual o melhor pra usar em mac os x?

abraço ao people da TZ
 
"Ficheiros" relativos a páginas web são universais, independentemente do sistema operativo e programas utilizados. CSS, HTML, PHP, abrem com qualquer programa, em qualquer sistema operativo.

Se queres trabalhar com o mesmo programa nos dois SO, tens o Dreamweaver, para OSX tens o Coda, o Textmate, etc, etc ...
 
Coda para macosx... ou textmate

Dreamweaver para coisas mais complicadas (Ligações a fontes de dados como XML, ou bases de dados) em que não queres aprender a fazer código.
 
boas,
desde ja obrigado pela ajuda.. o k pretendo sao paginas simples apenas para apresentaçao de projectos no universidade..

"Ficheiros" relativos a páginas web são universais, independentemente do sistema operativo e programas utilizados. CSS, HTML, PHP, abrem com qualquer programa, em qualquer sistema operativo.

Se queres trabalhar com o mesmo programa nos dois SO, tens o Dreamweaver, para OSX tens o Coda, o Textmate, etc, etc ...

isso quer dizer k se eu criar a pagina num programa e fizer exportar, ficando com as paginas html e imagens ja prontas a por na net, depois posso ir a outro programa e pegar nisso e fica editavel?

ja agora o Dreamweaver cs4 é o mais recente n é? é complicado? o coda parece m muito bom, pelo menos da uma ideia de que é simples e intuitivo.

abraço
 
Sim... se trabalhares com um "coda" nem exportas... fazes save
Estes ficheiros são ficheiros de "texto" com a indicação (hiperligações) para os ficheiros de média (imagens, gráficos e filmes), mas são ficheiros de texto... se souberes podes criar qualquer site com o notepad do windows.

Sim... mas o DW é caro :)
 
Sei html e javascript e ja n uso há algum tempo e os meus conhecimentos n eram muito aprofundados.. a questao é que eu criei um site há uns anos atras em front page e agora so tenho o site mas ja exportado, em ficheiros html.. posso pegar nesse ficheiro e coloca-lo no dreamweaver editalvel? pq como foi feito no frontpage o codigo fonte n ta nada acessivel para os meus conhecimentos..
 
UI... the dreaded legacy code...

O Frontpage mete no código muito lixo que só os programas da MS compreendem.

Ao meteres as páginas no DW elas vão ser inteiramente compreendidas, e tens lá uma opção de "Limpar" o código da MS. :) para que fique mais perto dos standards WWC.

Experimenta a versão de teste do DW... está disponível no site da adobe, tens que te inscrever e sacar...dá para 30 dias fully functional.
 
dreamweaver rules tou a ver :) bem como isto é financiado pela universidade vou comprar o programa :) logo experimento isso.. eheh. obrigado pela grande ajuda latrine..
 
Back
Topo