1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Web Host - Necessito de ajuda.

Discussão em 'Web Development' iniciada por Cahib, 30 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 845)

1. Cahib

Cahib Power Member

Tal como o titulo do tópico indica necessito de ajuda de quem perceba disto mais do que eu.

A situação é a seguinte.

Um familiar meu tem uma micro empresa que tinha uma página na net com alguns elementos como identificação, contactos, promoções e algumas demonstrações dos serviços prestados.

As soluções de comunicações eram prestadas pela Novis e tinha acesso a dominio .com e web hosting fornecidos por aquela empresa de comunicações.

Recentemente a micro empresa tornou-se ainda mais reduzida e passou a funcionar a partir de casa, dispensando portanto os serviços Novis. Agora opera a partir de casa com uma linha telefonica doméstica que lhe chega para os gastos.

Hoje ligou-me aflito pois a pagina da net da empresa (.com) tinha deixado de funcionar, e que a Novis teria enviado os dados para a empresa Network Solutions. A propria Novis lhe teria enviado dados de acesso ao site dessa empresa (username e password). Uma vez que percebo mais de PCs do que ele, e embora lhe tenha dito que não percebo nada de Web Hosting, pediu-me para lhe resolver o problema...

Cheio de boa-fé tentei resolver os problemas do homem. A página é muito elaborada em termos de marketing e acabei por pagar apenas para ter propriedade de dominio .com utilizado e que estava marcado como expirado. Liguei ao homem e disse que já estaria resolvido o problema.

Uma vez que a página da empresa continuava sem funcionar, investiguei mais a fundo e constatei que o que tinha pago não continha web hosting. Para ter a página online teria de pagar ainda mais €€€ (ou no caso $$$).

Uma vez que já comprei o dominio pretendido por um ano, a minha duvida é a seguinte:
    Qual o solução / serviço de web hosting que me sugerem para por a pagina de novo online com o minímo de custo?

Obrigado!

2. Cahib

Cahib Power Member

Noutro forum já me foi proposto a Amen e a Esotérica.

3. Cahib

Cahib Power Member

Acho que vou pela Amen. Não pedem nada pela transferencia.

4. anjo2

anjo2 Power Member

Pela transferência do quê? Nem sei o que o site tem, mas existe um tópico com webhosts onde existe feedback e informações.

5. Cahib

Cahib Power Member

Do dominio .com que já existe.

6. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

transferencia do dominio?
    nao faças isso... o dominio deveria sempre ser gerido pela empresa e nunca por intermediarios de hosting...quando saires da amen ou parecido, vais ter os mesmos problemas senão piores

7. Cahib

Cahib Power Member

Entao como alojo na Amen um dominio da Network Solutions?

Até agora o único problema que tive foi a minha falta de experiência...

8. anjo2

anjo2 Power Member

Só se chama transferência de domínios quando muda de registrar, a Amen regista-os na Network Solutions (os genéricos), pelo que não há transferência, apenas mudava o revendedor (não sei se eles metem os dados deles)

É importante que o domínio fique no nome do cliente e não da empresa de hosting, onde o registas isso pouco importa, pode ser directamente no registrar ou numa empresa de alojamento.

Se é uma empresa nacional com apenas clientes nacionais, o melhor seria ser alojado num servidor em Portugal.

Considero que a Amen é um mau alojamento, principalmente se for para uma empresa, é mais um alojamento de massas e que muitas vezes dá problemas, mas tu que decides.

9. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

tens no painel de controlo do dominio opção para configurar o dns
    basta pores os 2 dns do teu host ( qualquer um que seja ) e demora até 48horas a "ter" efeito.

Partilhar esta Página