Web Host - Necessito de ajuda.

Cahib

Power Member
Tal como o titulo do tópico indica necessito de ajuda de quem perceba disto mais do que eu.

A situação é a seguinte.

Um familiar meu tem uma micro empresa que tinha uma página na net com alguns elementos como identificação, contactos, promoções e algumas demonstrações dos serviços prestados.

As soluções de comunicações eram prestadas pela Novis e tinha acesso a dominio .com e web hosting fornecidos por aquela empresa de comunicações.

Recentemente a micro empresa tornou-se ainda mais reduzida e passou a funcionar a partir de casa, dispensando portanto os serviços Novis. Agora opera a partir de casa com uma linha telefonica doméstica que lhe chega para os gastos.

Hoje ligou-me aflito pois a pagina da net da empresa (.com) tinha deixado de funcionar, e que a Novis teria enviado os dados para a empresa Network Solutions. A propria Novis lhe teria enviado dados de acesso ao site dessa empresa (username e password). Uma vez que percebo mais de PCs do que ele, e embora lhe tenha dito que não percebo nada de Web Hosting, pediu-me para lhe resolver o problema...

Cheio de boa-fé tentei resolver os problemas do homem. A página é muito elaborada em termos de marketing e acabei por pagar apenas para ter propriedade de dominio .com utilizado e que estava marcado como expirado. Liguei ao homem e disse que já estaria resolvido o problema.

Uma vez que a página da empresa continuava sem funcionar, investiguei mais a fundo e constatei que o que tinha pago não continha web hosting. Para ter a página online teria de pagar ainda mais €€€ (ou no caso $$$).

Uma vez que já comprei o dominio pretendido por um ano, a minha duvida é a seguinte:
Qual o solução / serviço de web hosting que me sugerem para por a pagina de novo online com o minímo de custo?

Obrigado!
 
Pela transferência do quê? Nem sei o que o site tem, mas existe um tópico com webhosts onde existe feedback e informações.
 
transferencia do dominio?
nao faças isso... o dominio deveria sempre ser gerido pela empresa e nunca por intermediarios de hosting...quando saires da amen ou parecido, vais ter os mesmos problemas senão piores
 
transferencia do dominio?
nao faças isso... o dominio deveria sempre ser gerido pela empresa e nunca por intermediarios de hosting...quando saires da amen ou parecido, vais ter os mesmos problemas senão piores

Entao como alojo na Amen um dominio da Network Solutions?

Até agora o único problema que tive foi a minha falta de experiência...
 
Só se chama transferência de domínios quando muda de registrar, a Amen regista-os na Network Solutions (os genéricos), pelo que não há transferência, apenas mudava o revendedor (não sei se eles metem os dados deles)

É importante que o domínio fique no nome do cliente e não da empresa de hosting, onde o registas isso pouco importa, pode ser directamente no registrar ou numa empresa de alojamento.

Se é uma empresa nacional com apenas clientes nacionais, o melhor seria ser alojado num servidor em Portugal.

Considero que a Amen é um mau alojamento, principalmente se for para uma empresa, é mais um alojamento de massas e que muitas vezes dá problemas, mas tu que decides.
 
tens no painel de controlo do dominio opção para configurar o dns
basta pores os 2 dns do teu host ( qualquer um que seja ) e demora até 48horas a "ter" efeito.
 
Back
Topo