Web hosting(1º Site)

Laurus

Power Member
Boas,

Estou em processo de criar o meu primeiro site e tou um bocado perdido a escolher o host,

Pesquisando o mais falado é o hostgator no entanto é sempre ligado a referal links o que me parece tendencioso.
De resto encontro uma imensidao de opçoes pelo que tou com dificuldade em escolher o mais indicado

Se alguem me poder dar umas indicaçoes ficava muito agradecido
 
Aqui no fórum, damos sempre as mesmas respostas:

Ohv
PTisp

Mais vale pagar uns euros, compensa te.

Depois usar um CDN, cloudfare por exemplo.
 
@pmpv @x_Byte_X Pelo que vi pareceme que na ohv o indicado para alguem a comecar é o perso, correto? Tenho direito a associar 5 domains sendo 1 deles gratis?

Em relaçao a preços estes preços sao bastante parecidos ao preço final do hostgator depois de utilizados os codigos de desconto, acham que mesmo assim deva ir com um host mais "pequeno"?
 
@pmpv @x_Byte_X Pelo que vi pareceme que na ohv o indicado para alguem a comecar é o perso, correto? Tenho direito a associar 5 domains sendo 1 deles gratis?

Em relaçao a preços estes preços sao bastante parecidos ao preço final do hostgator depois de utilizados os codigos de desconto, acham que mesmo assim deva ir com um host mais "pequeno"?

Eu ia pela OVH Perso é o ideal para começar, mas só podes pagar anualmente (isto é não precisas de pagar mais mensalmente) e ainda te oferecem um dominio grátis ;)
Se quiseres algo em Portugal para efeitos de carregamento a ptisp é o ideal, se for internacional o melhor é a OVH.

PTservidor já sou cliente à 5 anos e sem problema. O preço para começar também é acessível.
Respeito a tua opinião, e concordo o problema de não recomendar o ptservidor é o preço e o espaço que oferecem 1GB com algumas imagens, plugins e wordpress ficas muito limitado e nisso a ptisp oferece melhor condições.
Senão até recomendava.
 
Respeito a tua opinião, e concordo o problema de não recomendar o ptservidor é o preço e o espaço que oferecem 1GB com algumas imagens, plugins e wordpress ficas muito limitado e nisso a ptisp oferece melhor condições.
Senão até recomendava.

Salvo excepções mais especificas, num site que começa agora, como é que ocupa assim facilmente 1GB? numa boa parte dos site que por ai se vê, 1GB é mais do que suficiente.
 
Os hosts partilhados são todos um problema. A questão é que os CMS actuais consomem muitos recursos (WP, Joomla, etc), para ajudar carregamos aquilo com plugins/componentes que não sabemos muito bem se estão ou não a 100% (bem feitos) o que normalmente resulta em alguns memory leaks. Resumindo.... os hosts partilhados estoiram ou ficam muito lentos.
Queres uma coisa como deve ser arranja um VPS (mesmo que seja pequeno e barato), tens acesso por linha de comandos e tens controlo completo. Se estás a começar e não queres gastar dinheiro nenhum, tens como o fazer. Abres uma conta no AWS da Amazon e fazes um VPS free, de seguida instalas um control panel opensource e estás a "bombar".

Cumprimentos,
 
Back
Topo