Web Hosts

Status
Fechado a novas mensagens.

Triston

Aku Soku Zan SM
Devido ao crescente numero de threads acerca de empresas de webhosting e da sua qualidade resolvemos compilar a informação de que dispomos e agrega-la em duas threads.

A primeira (esta) conterá uma lista dos hosts de que dispomos informação que conterá a seguinte informação acerca de cada webhost:

Nome da Empresa
  • URL: -> Endereço Web da Empresa
  • Feedback -> Será um link para os feedbacks dados pelos users neste forum que estão na segunda thread
  • Caracteristicas do Alojamento -> Conterá as tags referentes ao tipo de serviços prestados pelo web host
  • Observações: -> Conterá as tags referentes às observações referentes à empresa de web hosting

A segunda thread estará fechada e conterá as citações dos posts com feedback dados acerca das empresas de hosting feitos pelos utilizadores do forum.

Caso algum utilizador queira adicionar algum post a indicar um web host novo e/ou deixar feedback acerca de um determinada empresa de web host deverá faze-lo nesta thread, o conteudo do post será adicionado a esta lista ou será transposto para o post de feedback criado para a empresa correspondente.

Legenda:

Caracteristicas do Alojamento

Tag - Descrição
[L] - Alojamento em S.O. Linux
[W] - Alojamento em S.O. Windows
[F] - Alojamento Gratuito
[V] - Servidores VPS (Virtual Private Servers)
[D] - Servidores Dedicados
[R] - Pacotes de Revenda
[S ] - Certificados SSL
[RD] - Registo de Dominios

Observações

Tag - Descrição
[F] - Passa Factura
[T] - Contacto telefónico
[N] - Nacional
[E] - Estrangeiro

Nota:
O sistema de tags depende exclusivamente da informação que nos é dada por quem nos informa da existência de um web host pelo que a ausência de tags numa qualquer entrada acerca de um determinado host não quer dizer que o serviço não exista, apenas quer dizer que não fomos informados do mesmo dai ser tambem disponibilizado um link para o site do host em questão onde poderão verficar as caracteristicas do mesmo.

Agradecimentos:
Aproveito para agradecer ao Santo38 as sugestões feitas e o apoio dado na criação do sistema de tags

Última edição:

Triston

Aku Soku Zan SM
Web Hosts - Indice Geral

#

6te.net
100mp
  • URL: http://www.100mp.com
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento: [L] [W] [D] [R] [S ] [RD]
  • Observações: [F] [T] [N] [E]

A

Alojamento Digital
Alojamentona.net

B

C

D

Douro Design

E

F

Freewebs

G

Globalfree

H

Hosting Portugal
Hosting Bug

I

J

K

KONEXYS

L

Livre Magnatic
LusoAloja
  • URL: www.lusoaloja.pt
  • Feedback:
  • Caracteristicas do Alojamento:[L] [R] [RD]
    [*]Observações: [F] [T] [N]

M

N

O

P

PT Alojamentos
PT Isp
PT On
PT Servidor
  • URL: www.ptservidor.com
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento:[L][F][R][RD][V][D]
  • Observações: [T][E][N][F]
PTWS - Alojamento Web e Sistemas de Informação, Lda (antiga PT Web Services)
  • URL: http://www.ptws.pt
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento:[L][W][F][V][D][R][S ][RD]
  • Observações: [F][T][N][E]
Proalojamento

Q

R

S

T

Trignosfera

U

V

W

Web HS
  • URL: http://www.webhs.pt
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento: [L][W][V][D][R][RD]
    [*]Observações: [F][T][N][E]

Web-Roots
Web Madeira
WebTuga
  • URL: http://webtuga.net/
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento: [L][R][S ][RD]
  • Observações: [F][T][N]

X

Y

Z

Última edição pelo moderador:

zitrop

Power Member
boas,

alguem me pode explicar sff qual a diferença (e em que consiste cada uma delas) entre planos de alojamento partilhado e planos de revenda ??

Thks

anjo2

Power Member
boas,

alguem me pode explicar sff qual a diferença (e em que consiste cada uma delas) entre planos de alojamento partilhado e planos de revenda ??

Thks

A diferença é que podes criar várias contas de alojamento numa revenda, e podes ter mais acessos dependendo do painel de controlo.

zitrop

Power Member
boas,

se um dado alojamento diz que os seus servidores suportam java, significa que eu posso deixar lá a correr um programa em java que precisa de aceder a net??

Thks

Kayvlim

Moderating From /home
Staff
Se suporta JAVA sim, mas cuidado que a maioria fala em java mas apenas suportam JavaScript

Saudações
Como assim? JavaScript qualquer alojamento suporta, já que não é mais do que código embebido no HTML (esteja num ficheiro à parte ou não). Não é má-fé do alojador dizer uma coisa dessas?!

Santo38

Power Member
Muitas vezes é por pura ignorância misturando as duas outras mesmo para enganar. Alojamento que suporte JAVA terá de ter o TomCAT a funcionar no servidor ou outro motor JAVA, e este bichinho usa recursos que se farta. Nacionais existem muito poucos e internacionais também não abundam, por isso quem quer JAVA tem de pagar premium para o ter.

Ou então tem outra opção que é contratar uma VPS e instalar lá o TomCat juntamente com o Apache e tudo o mais que for necessário. Neste caso ter em atenção a memória da VPS e a memória necessária para correr a aplicação JAVA. Ou seja o valor que a aplicação usa + tomcat + apache + o resto do que vai correr equivale ao valor minimo de memoria a ter na VPS.

Saudações

anjo2

Power Member
A questão dos backups por parte da HSP não garante a protecção dos dados, é sempre mais seguro, mas os clientes devem guardar sempre backups com alguma regularidade, como por exemplo 1 vês por mês. Os backups diários podem ser beneficos por exemplo quando alguem faz algo mal num site por ter apagado algo ou editado sem ter feito backup e pede à provedora de alojamento que restaure um backup da conta sem o sql.

É sempre bom também procurarem saber qual é o painel que usam, existe muitos, uns piores, outros melhor, geralmente o mais utilizado em linux é o cPanel, já em windows é o Plesk.

Squillace

Power Member
Olá a todos. Aos entendidos gostaria que me pudessem dizer qual é o melhor serviço de alojamento para um uso quase exclusivo de e-mail. Pelo menos nos primeiros tempos, depois disso será disponibilizada uma montra online de descrição da minha empresa, mas para já o uso principal é de e-mail. Preciso de domínio como é óbvio e e-mails ilimitados de preferência. O resto pouco importa, desde que seja um serviço eficiente e barato (o mais barato possível!).

Gracias

Santo38

Power Member
Uma grande maioria das HSP's listadas no inicio deste tópico tem planos que suportam as tuas necessidades. Já experimentas-te fazer um email tipo com as tuas questões e enviares a um monte delas?

Saudações

Santo38

Power Member
Squillace, as tuas necessidades são básicas em termos de serviço. Como muitas vezes foi dito e repetido, a melhor forma de avaliar um serviço é colocar questões, ver tempos de resposta e qualidade das respostas.

O que é bom para uns pode ser mau para outros, pelo que os conselhos valem o que valem. Eu sei que dá algum trabalho estar a enviar mails e analisar respostas, mas garanto-te que é a melhor forma de avaliar um serviço, sem contar com experimentar o mesmo.

Tenta escolher um provedor que te garanta um tempo de testes, e que caso não fiques satisfeito te devolva o que gastastes.. Essa é uma óptima forma de te protegeres e ao mesmo tempo testares o serviço proposto.

Garanto-te que tens provedores de muita qualidade no panorama nacional...

Saudações

Squillace

Power Member
...e eu estou a pedir feedbacks vossos e retornos de opiniões. Não estou em condições de estar aí a testar mil e um serviços e desistir ao fim de um mês. Muito menos de estar a fazer um interrogatório a cada um deles. Tenho um negócio a funcionar, e assim que tiver o e-mail é para ficar e para ficar sem interrupções. Os meus critérios são simples: estabilidade do produto e preço, o resto é conforto extra.

Custa assim tanto dar um conselho? Este não é o tópico certo? Ok, então vou bater a outra porta.

anjo2

Power Member
Queres que haja uma chuva de publicidade em cima? Eu acho que não, além do que é bom para uns pode ser mau para outros, as vezes até péssimo, existe por vezes feedbacks enganosos, por isso, a lista não é assim tão grande, envia um email igual para todos, podes até pedir feedback dos clientes deles, bem assim de sites alojados para veres a velocidade.

JKL22

Power Member
...e eu estou a pedir feedbacks vossos e retornos de opiniões. Não estou em condições de estar aí a testar mil e um serviços e desistir ao fim de um mês. Muito menos de estar a fazer um interrogatório a cada um deles. Tenho um negócio a funcionar, e assim que tiver o e-mail é para ficar e para ficar sem interrupções. Os meus critérios são simples: estabilidade do produto e preço, o resto é conforto extra.

Custa assim tanto dar um conselho? Este não é o tópico certo? Ok, então vou bater a outra porta.

Da pouca experiência que tenho com HSP's portugueses aconselho-te a Visual-Fusion.

Santo38

Power Member

Squillace,

Eu sou a pessoa menos indicada aqui para te dar conselhos. Para além de colaborador da TZ estou associado a uma empresa do ramo, pelo que por ética e como colaborador, não vou aconselhar nenhuma empresa neste área.

O meu conselho e o do Anjo são muito válidos. Muitas vezes as opniões aqui colocadas podem ser ficticias levando-te ao engano, e nada melhor que contactar e analisar para realmente escolheres algo que acredites ser bom.

Saudações

Cool_Deamon

Power Member
Mas há dúvidas que como podes perceber os hosts são mais dúbios que os clientes. Se cada pessoa coloca-se a sua experiencia com cada host dava pelo menos uma ideia do que nos espera.

Por exemplo, a dns.pt parece ser "A entidade" para registar um dominio .pt a 22€/ano, vou à amen.pt e vejo um pacote a 15€ por ano onde tenho direito a um dominio (.pt, .com, .net, ...) e um alojamento basico de 50mb e 5gb de trafego. Expliquem-me como podem fazer um preço destes quando só o registar dominio devia ser uns 22€? What's the catch?

Última edição:

Santo38

Power Member
A Amen não é um bom exemplo para ninguém.. Provávelmente a renovação do dominio terá um preço diferente? Na realidade não sei, mas que não soa bem, isso não soa.

Saudações

Kayvlim

Moderating From /home
Staff
Mas há dúvidas que como podes perceber os hosts são mais dúbios que os clientes. Se cada pessoa coloca-se a sua experiencia com cada host dava pelo menos uma ideia do que nos espera.

Por exemplo, a dns.pt parece ser "A entidade" para registar um dominio .pt a 22€/ano, vou à amen.pt e vejo um pacote a 15€ por ano onde tenho direito a um dominio (.pt, .com, .net, ...) e um alojamento basico de 250mb e 5gb de trafego. Expliquem-me como podem fazer um preço destes quando só o registar dominio devia ser uns 22€? What's the catch?
Acho que isso é que deve mesmo ser perguntado ao HSP. Afinal, se eles alegarem que não há catches, nem o que o Santo38 disse, quase que dá para montar um negócio em torno disso!
É realmente muito estranho a parte ficar mais cara do que o todo...

Status
Fechado a novas mensagens.