web page

dcc

Power Member
Boas,
o objectivo deste tópico e darem-me uma ajudinha na execução de um site para a firma do meu pai, eu ja tenho assim uma coisa mais ou menos parecida com quilo que quero mas uma das coisas que me deixa maluco é a aplicaçao de imagens, pois as imagens nunca ficao onde eu quero....
Ja agora como eu nao percebo muito do assunto comecei a fazer o dito no FrontPage, mas se houver um prog. mais facil de uzar digam, mas eu repito que nao percebo quaze nada do assunto...
ja agora como e que se fazem aquelas galerias de fotos que aparecem tipo em 2 plano??

cumps.
 
Primeiro tens de aprender CSS e HTML , e já agora PHP nunca fez mal a ningem , depois o tamanho das imagens e dito no CSS , e já agora existe um programa Dreamweaver , mas tens de saber essas linguagens .
 
Olá,

Para poderes produzir um site com o mínimo de qualidade, convém teres noções de HTML, de CSS, Javascript. Um bom site para começares é o http://www.w3schools.com/. Aqui tens breves tutoriais, sobre as diferentes tecnologias e linguagens usadas para produzir html.

Ao entenderes HTML e Javascript, o editor escolhido deixa de ser problema. Pessoalmente não gosto do frontpage. Para editar o HTML e o CSS do layout o Dreamweaver é uma boa escolha. O javascript podes editar com o Aptana Studio, pois tem um excelente «intellisense», o que te vai ajudar a codificar. Se quiseres implementar alguma tecnologia de servidor (Java, PHP, Dot.NEt, por exemplo) convém usares editores específicos para essas tecnologias, que te permitam fazer o «debug» do código. Uso o Eclipse para o Java, o Zend para o PHP e o Visual Studio para o dot.net.

Quanto ás dúvidas específicas do site que estás a fazer, podes indicar o url para perceber a que problema te referes?? Ou então postar aqui o código das imagens.

Abraços.
 
bem desde ja obrigado...
parece que vou ter de aprender umas coisitas sobre esses codigos...
se aparecerem duvidas posto... cumps
 
boas,
também já ouvi falar dessas tabelas, mas como e que faço isso, no dreamweaver?
cumps

Código:
<table cellpadding="0" cellspacing="0" border="0"> [B][COLOR=Red]<!--Nos itens com «0» podes e deves alterar para o valor que pretendes-->[/COLOR][/B]
[INDENT]<tr> <!--Início da linha-->
[INDENT]<td></td><!--Célula -->
[/INDENT]</tr><!--fim da linha-->
[/INDENT]</table>

No dreamweaver, escolhes insert -> table e aí indicas as linhas, colunas, padding, spacing, etc.
 
Back
Topo