Web Security Guard

stuartboy

Power Member
Boas,

Conseguem-me dizer se o Web Security Guard é um bom programa para prevenir entrar em sites pouco seguros? Antes usava o da McAfee só que agora parece que é a pagar e então ando à procura de um que seja gratuito e que seja bom também. Se conhecerem outro melhor digam-me qualquer coisa! ;)

Cumps,
 
Boas,

Conseguem-me dizer se o Web Security Guard é um bom programa para prevenir entrar em sites pouco seguros? Antes usava o da McAfee só que agora parece que é a pagar e então ando à procura de um que seja gratuito e que seja bom também. Se conhecerem outro melhor digam-me qualquer coisa! ;)

Cumps,

Não conheço esse, pois nunca usei. O que te posso dizer, é que pessoalmente uso o LinkScanner da Exploitation Labs, agora parte da AVG. Uso a aplicação individual, e não a que faz parte do antivirus AVG 8.0. E até agora nunca tive problemas.

Há duas versões. A paga e a versão mais leve. A diferença é que se clicares num link que tenha cor vermelha, por exemplo, a aplicação mais live não impede. A versão paga impede.

O SiteAdvisor é para esquecer. A protecção deste baseia-se numa base de dados, e não em protecção real. Ou seja, se hoje, alguém que use o SiteAdvisor se fizer uma pesquisa no google, por exemplo, e obter entre os muitos resultados uns com cor verde, laranja e vermelhor, poderá não corresponder à realidade. E isto é perigoso, pois se na altura em que a base de dados foi criada X site era perigoso, hoje já pode não ser. E um site que na altura era seguro, hoje já pode não ser.
 
Não conhecia esse programa mas parece-me ser uma opção interessante. :) Vou pesquisar um pouco para ver. Entretanto caso alguem conheça o Web Security Guard e queira dar a sua opinião, estão à vontade. :cool:
 
Back
Topo