Web Service com JAX-WS

chidinho

Membro
Boas,

Tenho que fazer um Web Service em JAX-WS com o Netbeans, o trabalho consiste em ter dois metodos, o primeiro é: recebe um texto (string) e retorna o numero de caracteres (Int), e o segundo é : recebe um texto (string) e uma palavra (string) e retorna o número de ocorroências dessa palavra no texto (string). para isso preciso de ter um servidor e um cliente.

O site que eu tenho estado a me informar é este http://www.netbeans.org/kb/60/websvc/jax-ws.html , eu fiz o exemplo que eles mostram lá o problema é que quando eu faço "test Web service", ele abre uma pagina do IE dizendo que não consegue abrir a pagina solicitada.

Alguem me pode ajudar no trabalho ?
Alguem sabe que tipo de erro e o porque que ele não consegue abrir a pagina?

Obrigado.
 
tenho o glassfish v2 instalado acho que faz a mesma função que o Tomcat. Pode ser por eu ter o IIS a correr?

Pode, se tiverem a correr na mesma porta, mas há partida o glassfish corre na porta 8080 assim como o tomcat.

Se tens o tomcat e o glassfish instalados certifica-te que estas a fazer deploy para o glassfish, e que ele se encontra a correr. Obviamente se o glassfish estiver a correr não podes tb ter o tomcat a correr, pelo menos não na mesma porta.

btw podes ver se o glassfish esta a correr ou nao pelo netbeans, se o tiveres a lançar pelo IDE, tens um tab pa isso.

Se tiveres a lançar fora do netbens usa os utilitarios de linha de comandos do glassfish.
 
Back
Topo