WebApp Techzone/ZwaMe

Zed_Blade

Power Member
Boas tardes para a moderação e os demais..

Agora que estou (quase) de férias tenho tido mais tempo para brincar com o meu iPod Touch e comecei a reparar que já existm várias páginas na internet que fornecem as chamadas WebApps para Touch e iPhone.

Depois lembrei-me que concerteza por esta altura já há um boom de iPhones nas mãos do pessoal, assim como alguns Touch que vão surgindo.

O que me lembrei foi que seria uma boa ideia (com o devido tempo, planeamento e trabalho de equipa) fazer uma WebApp também do nosso fórum.

Pessoalmente nunca programei para OSX mobile (nem sei se é sequer necessário) mas estaria disposto a ajudar até onde pudesse, até porque planeio durante o próximo ano lectivo (a partir de Outubro, vá..) começar a explorar as potencialidades destes sistemas..

A questão que fica é:
Haverá disponibilidade para trabalharmos nisto?

Cumps.
 
Antes do iphone, creio que era interessante programar para telefones com internet, e/ou PDAs em geral...
e se o resultado obtido não for compativel com iphone, aí poderia analisar-se essa questão em particular.

Mas acho que o desenvolvimento de um interface para visualização em ecrãs de dispositivos handheld era de facto importante, e ja tinham havido tentativas de implementação no passado..
 
Da minha parte, é como disse, estou disposto a ajudar no que puder. Tempo para me dedicar a estes projectos não é coisa que abunde para estes lados nos próximos tempos (pelo menos até 15 de Setembro, já que estou com 2 empregos + o estudo para os exames de Setembro) mas a partir dessa data estou disponível para ir dando uns toques no assunto.

Se houvessem mais interessados, era de facto interessante criar um "porta móvel"

Relativamente às tentativas do passado, porque não pegar em algum do trabalho já feito? (Nas partes que pudessem, eventualmente, ser compativeis com os novos sistemas..)
 
As imagens poderiam ser opcionais de facto, visto que o nosso fórum vive principalmente de texto, mas uma opção para as poder visualizar era bem-vinda.
Como já disse (julgo) noutro post, falei em iPhone/Touch, mas poderia ter também falado da PSP, simplesmente o Touch é o dispositivo móvel onde mais acedo ao TZ daí só ter pensado nisso numa fase inicial mas claso que o projecto poderia (e deveria) ser alargado.

Cumps.
 
Como o fórum é baseado em VB, talvez não demore até aparecer um viewer para fóruns VB para o iPhone à semelhança do que já existe para blogs em wordpress por ex.
 
Back
Topo