Avaria Webcam Asus Invertida

nNNn13

Power Member
Tenho um portatil asus k52jb que a webcam fica invertida ( windows 10 )

O pior é que ja tentei de tudo mesmo procurando pelo PID ( PID_5130 ) da webcam

quando instalo os drivers o que acontece é que deixa de funcionar. da o erro 0xA00F4244 (NoCamerasAreAttached)
 
Última edição:
Boas! Também tive e tenho esse problema... Não se manifesta em todos os programas... Mas manifestasse logo naquele que eu precisava por causa das aula do miúdo... Neste caso o webex.

Tentei tudo o que era drivers que andavam por aí e o problema persistia.

Desisti e lá tive que arranjar uma app para ligar o telemóvel ao PC e usá-lo como se fosse uma web cam.

O meu portátil é um Asus t100ha... E pelo que vi na net é um problema recorrente em vários modelos da Asus
 
Boas,

Se a camera no aplicativo do windows aparecer ao contrário então tem de procurar o driver correcto conforme o modelo completo do portátil.

Exemplo: Se o portátil for um K50IJ tem que procurar com IJ no fim também.
Depois procurem pelo Hardware ID na lista.

Se a camera aparecer bem no aplicativo do windows mas invertida noutro software, o problema é do software.
Procurem um aplicativo gratuito para gerir a webcam tipo youcam.

Cumps.
 
Boas,

Se a camera no aplicativo do windows aparecer ao contrário então tem de procurar o driver correcto conforme o modelo completo do portátil.

Exemplo: Se o portátil for um K50IJ tem que procurar com IJ no fim também.
Depois procurem pelo Hardware ID na lista.

Se a camera aparecer bem no aplicativo do windows mas invertida noutro software, o problema é do software.
Procurem um aplicativo gratuito para gerir a webcam tipo youcam.

Cumps.

no aplicativo windows está invertida e no skype tambem, mas se eu instalar os drivers ( os que estão para este modelo no site da asus ) passa a dar o erro 0xA00F4244 (NoCamerasAreAttached) no aplicativo windows e no skype nao deteta a webcam..

o modelo da webcam é azurewave

PS: ja alterei é o modelo k52jb
 
Boas,

Experimenta estes: https://we.tl/t-efJG8V0d1n

Primeiro descarrega estes e desinstala todos os drivers de webcam que tiveres, desliga da net e depois de reiniciar faz actualizar o controlador manualmente pelo ficheiro snp2uvc.inf .

Cumps.

EDIT: Se resolver avisa para a malta saber.
 
Última edição:
Boas,

Experimenta estes: https://we.tl/t-efJG8V0d1n

Primeiro descarrega estes e desinstala todos os drivers de webcam que tiveres, desliga da net e depois de reiniciar faz actualizar o controlador manualmente pelo ficheiro snp2uvc.inf .

Cumps.

EDIT: Se resolver avisa para a malta saber.

bem .. vou tentar esses amanha..

a solução que arranjei até agora foi, instalar o manycam e inverter a câmara, é preciso é que este programa fique sempre a rodar em 2º plano.. e fica com marca de agua.. mas pelo menos nao fica de cabeça para baixo.
 
bem .. vou tentar esses amanha..

a solução que arranjei até agora foi, instalar o manycam e inverter a câmara, é preciso é que este programa fique sempre a rodar em 2º plano.. e fica com marca de agua.. mas pelo menos nao fica de cabeça para baixo.

é um pouco overkill mas podes usar o OBS, sempre ficas livre da watermark
 
Tenho para aqui um Asus N61JQ que depois de atualizar para o W10 fica com a camera invertida, desinstalei a camera via gestor de dispositivos e tenho o erro 0xA00F4244 (NoCamerasAreAttached), ao instalar os drivers no site da asus continuo sem ter camera, tive que instalar um programa para ter camera, o pc esta a ser utilizado em tele trabalho, quando não for necessário e com mais calma tenho que ver se consigo resolver.

Pelo que tenho lido existe alguns asus mais antigos com este problema com o W10 e uns poucos com problemas a nível do áudio.

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.

Cumps.
 
Boas,

O problema é ... que as câmeras foram feitas ao contrário, mesmo :D

A Sonix / Azurewave vendeu as câmeras assim e alterou alguns drivers para fazerem Flip, uns drivers tem o Flip activado mas outros não.

O que fiz foi ir aos drivers, ao ficheiro .inf e alterar o valor em Flip (De 0 para 1 ou de 1 para 0)

Quem quiser que experimente.

Cumps.
 
Boas,

O problema é ... que as câmeras foram feitas ao contrário, mesmo :D

A Sonix / Azurewave vendeu as câmeras assim e alterou alguns drivers para fazerem Flip, uns drivers tem o Flip activado mas outros não.

O que fiz foi ir aos drivers, ao ficheiro .inf e alterar o valor em Flip (De 0 para 1 ou de 1 para 0)

Quem quiser que experimente.

Cumps.
Mas um dos problemas é o driver que tem no site da Asus a câmara deixar de dar. É apresenta o erro 0xA00F4244 (NoCamerasAreAttached

E com o driver genérico que deixa a câmara funcionar fica invertida..

O raio dos xinos.. Meteram aquilo ao contrário loooool
 
Boas,

Instala os drivers modificados e depois experimenta no Skype, na versão Desktop e não na versão App incluída no windows.
Pode não ser detectada pelo Windows mas funcionar nos aplicativos.

Cumps.
 
Boas,

Instala os drivers modificados e depois experimenta no Skype, na versão Desktop e não na versão App incluída no windows.
Pode não ser detectada pelo Windows mas funcionar nos aplicativos.

Cumps.
Consegui colocar a câmara de um Asus N61VG com hardware ID's USB\VID_04F2&PID_B071&REV_1515&MI_00 e USB\VID_04F2&PID_B071&MI_00 a funcionar no Zoom e no Meet da Google. O que fiz foi instalar o driver Camera_Chicony_VISTA64_WIN7_64_615200260 do windows 7 64bit, do site de suporte da Asus (correndo o PNPINST64.EXE). No fim do setup do driver o pc pede para reiniciar, a aplicação Câmara do windows 10 dá um erro e não mostra a Câmara mas pelo menos nas duas apps que testei funciona sem qualquer problema.
Obrigado MinisterOfSound.
Cumps.
 
Back
Topo