1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

webcam com WIA ou TWAIN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1500)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas. estou a tentar desenvolver um projecto e preciso de uma webcam compativel com WIA ou com TWAIN.

quero o mais barato possivel. alguma dica? fkb

2. MikeFR

MikeFR Power Member

TWAIN não é algo relacionado com scanners? A webcam precisa de algum requisito obrigatório ? (resolução, funcionalidade de modo nocturno, etc..)

3. nelsondac

nelsondac Power Member

pah talvez seja. até me parece que sim...

mas quanto a cam, só precisa de dar imagem. eu só não sei se aquelas de 5€ da ***** tem disso senão ia já.

basicamente, qq m€rd@ serve, desde que dê imagem e tenho o raio do WIA... fkb

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Eu penso que sim. WIA significa Windows Image Acquisition, deve ser apenas a funcionalidade que permite tirar fotos.

Encontrei também este projecto, vê se tem alguma utilidade :).

Cumps.

5. nelsondac

nelsondac Power Member

acho que não me fiz entender. eu quero uma cam que seja compativel com o WIA. eu já tenho a aplicação, mas a minha webcam não é compativel com isso. ou seja, não dá.

eu quero é uma cam que seja garantidamente compativel com isso. bgd fkb

6. MikeFR

MikeFR Power Member

Se tiveres uma câmara digital, vê se funciona :) sempre poupas uns trocos

7. nelsondac

nelsondac Power Member

não tenho :( com camara só telemovel (sharp gx17, não dá) e a web cam Sweex WC001 (tb n dá :( )
    preciso de uma ...

8. MikeFR

MikeFR Power Member

Eu não faço ideia, mas penso que qualquer uma dá. Eu tenho uma Creative Pc-Cam 600 (os drivers nativos são para o win 98/2000, por isso tem já uns aninhos valentes) e já tinha a possibilidade de Still-image capture. Mais não consigo ajudar, mas o objectivo é tirar fotos certo ?

Partilhar esta Página