Webcam vs Ubuntu Linux.... Qual escolher?

mundano

Power Member
Boas... Desta vez não venho perguntar como instalar a minha webcam, porque já andei a ver e definitivamente não dá.. Já me chateeei com isto e para não acabar com ela partida ofereci-a à minha namorada...

Portanto a questão agora é que queria comprar uma que garantidamente funcionasse bem em Linux.

Portanto apelava as opiniões do pessoal que tem webcams...

O meu interesse é uma baratita (até 20 ~ 25 euros), que tenha resolução VGA e que tenha uma boa captura de imagem mesmo com pouca luz...

Se souberem de modelos que cumpram estes requisitos, ou alguns deles e funcionem bem em linux agradeço todas as dicas.
 
Tenho uma foleira que me deram que é uma flexcam 100 e funciona, com uma definição nojenta mas funciona
Código:
Bus 001 Device 004: ID 04fc:0561 Sunplus Technology Co., Ltd Flexcam 100
Vê no fórum oficial se há lá alguma thread com esse tipo de hardware já testado e qual os chips que são suportados.
 
Boas... Desta vez não venho perguntar como instalar a minha webcam, porque já andei a ver e definitivamente não dá.. Já me chateeei com isto e para não acabar com ela partida ofereci-a à minha namorada...

Portanto a questão agora é que queria comprar uma que garantidamente funcionasse bem em Linux.

Portanto apelava as opiniões do pessoal que tem webcams...

O meu interesse é uma baratita (até 20 ~ 25 euros), que tenha resolução VGA e que tenha uma boa captura de imagem mesmo com pouca luz...

Se souberem de modelos que cumpram estes requisitos, ou alguns deles e funcionem bem em linux agradeço todas as dicas.

Tenho uma trust spacecam 120 embora não sendo muito boa, chega bem e curiosamente funciona com melhores definições em linux do que em windows.

Abraço.
 
Tenho uma trust spacecam 120 embora não sendo muito boa, chega bem e curiosamente funciona com melhores definições em linux do que em windows.

Abraço.

Boas, eu tenho uma TRUST WB-1400T e tambem funciona na boa no linux, é "out of the box"...
Quanto a qualidade, funciona melhor no linux do que no windows, mas nao é das melhores... lol

Cumps
 
Por acaso fico um bocado desapontado por a pixart não ter lançado drivers para Linux para o chipset da minha webcam..

É que é o topo de gama dentro dos chipsets feitos por eles.. Até dá para usar com as luzes totalmente apagadas por ter capacidades de "visão nocturna"...


Bem.. Ainda não desisti da minha webcam.. Foi cara e não a queria deitar fora.. E gosto dela porque tem excelente imagem com pouca ou nenhuma luz.. E pelo que tenho andado a ler esta câmara poderá estar muito perto de ser suportada pelo driver [SIZE=-1]spca5xx...


Entretanto vou aproveitar a oferta da Vodafone e mandar vir uma Genius GF112 que é uma webcam fraquinha (apenas 100k pixels) mas que funciona bem em Linux e está por 5€ + 250 pontos.. :002:[/SIZE]
 
Última edição pelo moderador:
Tenho uma trust spacecam 120 embora não sendo muito boa, chega bem e curiosamente funciona com melhores definições em linux do que em windows.

Abraço.

Olá,

Eu não consigo instalar a minha 120 Spacecam. Já fiz instalei i EasyCam2 mas não detecta.

Onde foste arranjar os drivers para ela?

Saudações.
 
tb tenho uma dessas 120 spacecams, e começou a funcionar out of the box com o ubuntu 8.04...nos outros nunca a tinha conseguido pôr a funcionar.
 
Por acaso fico um bocado desapontado por a pixart não ter lançado drivers para Linux para o chipset da minha webcam..

É que é o topo de gama dentro dos chipsets feitos por eles.. Até dá para usar com as luzes totalmente apagadas por ter capacidades de "visão nocturna"...

Praticamente nenhum ou mesmo nenhum fabricante faz drivers para as webcam. Muitas vezes são programadores que fazem isso por iniciativa própria como por exemplo: http://mxhaard.free.fr/ .
 
Eu também tenho o 8.04, mas mesmo assim não funciona.

Saudações.

isso por vezes pode ter a ver com o chip que a webcam tem, na minha o chip é suportado pelo Hardy, mas no teu caso não seria.
executa o seguinte comando num terminal:

lsusb

e compara com o seguinte output do mesmo comando no meu sistema:

Bus 001 Device 002: ID 0c45:600d Microdia

Se for diferente, é bem possível que seja essa a causa para a tua webcam não funcionar.
 
Bem... A minha Webcam com o Ubuntu 8.04 já dá imagem..

Mas a imagem é TÃO, TÃO, TÃO má.. Que considero inutilizavel.
 
Boas, eu tenho uma TRUST WB-1400T e tambem funciona na boa no linux, é "out of the box"...
Quanto a qualidade, funciona melhor no linux do que no windows, mas nao é das melhores... lol

Cumps

desculpa lá... podes-me dizer os passos que deste para por a tua TRUST WB-1400T no linux??

já tentei por a minha e não consegui
 
Back
Topo