Webdesign? Help!

Unlaced.

Membro
Saudações ao TZ, que estou em estreia por estas bandas. :)
Já visitava o fórum e dou-vos os parabéns pelo que construíram por aqui. Grande espaço!

Abri este novo tópico porque ando confusa e preciso da ajuda de gente pro e expert na matéria.
Desde cedo que tive queda para artes, e só agora, já com o 12º completo noutra área, me decidi a entrar nestas lides. O Webdesign seduziu-me. Mas há um (grande) problema. Sou do mais básica que há a navegar na net, e só agora me dou conta da quantidade de info que há sobre cursos na área, a profissão e afins.
Só dou uns toques básicos no html e photoshop, que é o mesmo que dizer que quero ir para 'fora de pé' quando ainda não sei nadar. :\
O que me aconselham? Seguir um curso superior para ter uma formação mais abrangente na área da multimédia (ando de olho na licenciatura em Design Gráfico e Multimédia da ESAD.CR, que toca tb noutras áreas que me interessam, como a fotografia e a ilustração) e só depois, quando tiver mais assente aquilo que quero, me centrar nos cursos mais especializados (como os da FLAG)? Ou deixar-me de formações superiores e ir acumulando os tais cursos especializados?
Qual o caminho que me irá potencialmente dar alguma perspectiva de emprego e realização, tendo em conta a minha situação actual?
Tenho alguma hipótese de, sem ter, de momento, as tais bases na área do design e programação, vir a desenvolver um bom trabalho no curso e na área? Tenho receio de me meter nalgo que não se adeque ao meu nível do-mais-principiante-que-há e vir cá pra fora e ficar mais um ano parada, sem dar rumo à minha vida académica/profissional.

Enfim, peço desculpa pelo questionário maçador e longo, mas ando mesmo com um turbilhão de dilemas, e aflita porque o tempo corre. Muito obrigada a quem me puder dar algumas luzes, opiniões são bem-vindas e para quem anda a zeros são sempre muito úteis os conselhos de quem já anda nestas andanças faz tempo. :)

:beerchug:
 
Boas,quando terminei o 12º estava um pouco na mesma situação que tu, fascinado com o webdesign e um pouco na dúvida sobre o que seguir, por isso deixo aqui a minha própria experiência.

Depois de ter optado por entrar para o curso de Design Gráfico, acabei por esquecer um pouco todo o interesse que tinha por webdesign, exactamente pelos outros interesses que demonstras, como ilustração, fotografia e mais tarde design editorial, etc.

A vertente multimédia é sem dúvida bastante útil mas bastante específica, o que ia provavelmente nao desenvolver tanto as capacidades de ilustração e editoriais que acho neste meio fundamentais.

De qualquer forma se quiseres ir mesmo avante com o webdesign sem dúvida que esse curso é o indicado, mas um curso mais abrangente de design gráfico ou design de comunicação acho mais importante e dão-te mais conhecimentos.

boa sorte ;)
 
Eu estou no segundo ano de Grafismo Multimédia na ESAP de Guimarães.
O curso abrange várias áreas...design gráfico, web design, video, som, fotografia, desenho animado, desenho, design e comunicação, etc etc.
Posso dizer que o meu curso é vocacionado para o design...por exemplo a nivel de web design sao os conceitos básicos de hmtl e flash (irei ter no próximo ano).
Eu gosto do curso pois praticamente estou aprender a trabalhar a imagem e não ir por caminhos dos códigos e opções 3D entre outras.
Depois vantagem é poder fazer disciplinas de outros cursos e no caso da ESAP de Guimarães (www.esap-gmr.com) tem mais o curso de desenho e o de BD/ ilustração (o unico no país).
Basicamente entrei numa escola de artes ligada à multimédia...a multimédia é vista aqui como "multi meios" visto usar suportes diferentes...isto por causa que ha cursos multimédia ligados só à programação.
 
Back
Topo