Webdesign para site

easy_going

Membro
Boa tarde,

Estou a pensar criar um site de notícias de um tema específico para poder entreter-me nos meus tempos livres.

Gostaria de algo bem simples, intuitivo e clean.

Um site altamente atualizável, várias vezes ao dia, com notícias em destaque e afins.

Não percebo puto de webdesign e muito menos os preços praticados.

Já tenho domínio comprado, mas gostava até de mudar de nome (atualmente é de um blog).

Como devo começar? Ir a essas milhentas empreseas? Fiz uma pesquisa no google e até me assustei com a quantidade. Apostar num freelancer?



Muito obrigado a todos
 
Não percebo o que tu queres... queres ser tu a fazer e manter o site certo?

Nesse caso aconcelho que tentes arranjar noções basicas do que um site necessita para funcionar e depois tens de escolher um alojamento. Esse alojamento tem de responder às tuas necessidades, para o que tu pedes aconselho fortemente um site com um gestor de conteudo, ou seja uma area de administrador onde podes gerir todo o teu site desde o conteudo, os utlizadores etc... Uma opção gratuita é o JOOMLA. Nesse caso o alojamento que escolheres tem de suportar PHP (linguagem de programação). Em relação ao alojamento tens gratuito e cheio de publicidade (embora haja alguns que não tenham, mas eu nao costumo trabalhar com gratuitos) ou entao tens uma empresa nacional webtuga em que te oferece tudo o que precisas desde alojamento a dominio.

Pode ser um pouco complicado de instalar e começares a ver como tudo funciona, por isso vai ao youtube e pesquisa por instruções de instalação.
 
O que eu quero é alguém que faça o layout (algo altamente user friendly) e essa parte da gestão de conteúdo. Quanto ao alojamento, tranquilo. Essa parte eu sei fazer xD

Agora webdesign e backoffices é que não é comigo :D
 
Tendo em conta que estás a começar e imagino que não tenhas um budget sólido, sugiro que comeces por utilizar WordPress e um Theme Magazine/News (procura por estas keywords mesmo) no ThemeForest. Mais tarde se vires que o projecto tem potencial, avanças para uma solução personalizada e focada nos objectivos que tiveres definido.
 
Back
Topo