1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WebDesign Workstation

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zh3ng, 9 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 755)

1. zh3ng

zh3ng Power Member

Workstation para WebDesign.

Orçamento
    < / = €800

Software
    - Photoshop
    - Flash
    - Dreamweaver

Capacidades
    - Desempenho/preço
    - Armazenamento
    - Estabilidade

Configuração
    CPU: Intel Core 2 Duo E6420 2.13GHz Box
    MB: Asus Motherboard P5N-E SLI
    RAM: Teamgroup Elite 2GB PC2-6400
    VGA: XFX GeForce 8600GT XXX 256MB DDR3
    HDD: Seagate Barracuda 7200.10 320GB SATAII
    DVDRW: PLEXTOR PX-800A 18X DUAL LAYER
    PSU: Nox ATX Urano 600w SLI
    CASE: Nox Coolbay Case Black
    TFT: Samsung Monitor 940BW 19'' 4ms

Total ~ €800 + €200 ~ €1000

- Alguma sugestão para puder abater no preço final?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quanto custa esse gravador?? Plextor é qualidade.. mas não costumam ser um bocadito caros??

3. zh3ng

zh3ng Power Member

É um pouco... Há melhores no campo qualidade/preço que grave Dual-Layer? Nec ou LG, sendo o último como último recurso.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

LG por experiência própria não recomendo muito.. acho que se arranjam uns NEC que gravem DL por uns 30 e tal €

Cumps

5. setekh

setekh Power Member

a config parece-me equilibrada...só não gosto da fonte da Nox (mas isso são manias :P).

o que me incomoda é o monitor...estás a considerar um 940BW para qualquer trabalho em que a cor é importante? :S esses paineis TN parece queijos suiços...com as zonas mais/menos claras...(e a reprodução de cor é diferente). Isso, e o facto de terem angulos de visão bastante limitados...

eu optava por gastar mais uns € (especialmente se quiseres um colorimetro também...) e trazer um NEC 20WGX2 (o unico sitio onde o encontrei à venda foi a *****. Custa bastante mais que o que tinhas projectado, mas se é para trabalho sensível em termos de cor, creio que não se pode ser forreta (até porque está a bom preço :))

6. zh3ng

zh3ng Power Member

A questão não é ser forreta, o orçamento é que é limitado ;)

Se encontrares um monitor 19' Wide com boa qualidade/preço tudo bem, mas 20' a custar mais de €500 corta mais de metade do orçamento...

7. setekh

setekh Power Member

lol não te estava a chamar forreta! :)

na verdade, para o fim que descreveste, o monitor é a peça mais importante...não conheço nenhum monitor 19'' porreiro que seja significativamente mais barato que este...

claro que é uma questão de opção, mas para este tipo de máquina, poupava primeiro para o monitor...o resto vem aos poucos :P

8. zh3ng

zh3ng Power Member

Acho que se já tivesse algumas peças, poderia pensar em poupar para um monitor melhor, mas comprando uma workstation de raiz é mais complicado. Tenho de conjugar desempenho/preço, sem entrar em grandes extravagâncias, como exemplo um monitor de €500. É certo, e por experiência própria, precisarei de um monitor que suporte um grande campo de visão, facilitando o trabalho de design, mas terei de encontrar no fasquia de desempenho/preço não passando muito de €200.

Mas onde poderei diminuir o preço será no CPU (E6320), DVDRW (NEC/LG), Monitor (... 19' ~€200)...

Sugestões?

Partilhar esta Página