Webdesign

Kandalf

Power Member
Eu quero fazer um site simples mas com um aspecto apelativo e como é a primeira vez que estou a entrar nestas andanças não tenho experiência nenhuma.

Acabei de instalar o Dreamweaver e gostava de saber qual é a linguagem mais simples e que dê para fazer um site sem grande trabalho.

Eu quero que no site passe imagens ao longo do tempo e que clicando nas imagens sejamos redireccionados para outros sites. Qual é a melhor maneira de fazer isto.

Já ouvi dizer que um site em flash era a maneira mais simples mas eu queria mais opiniões e já agora para fazer um site em flash quais são os programas de que necessito.

Eu sei que estou a ser um bocado chato mas queria fazer uma coisa bem feita, e agradeço muito a vossa ajuda.
 
Fazer o site em Photoshop? Pensava que o Photoshop servia para imagens e para construir um layout baseado em imagens... ou será que não... humm

Anyway, para fazeres um site em Flash necessitas das ferramentas adequadas que podes conhecer aqui neste tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=91272

Programa para flash penso que será o Flash MX... Mas os gurus que por aqui andam concerteza que me irão corrigir ou aconselhar ferramentas melhores...

Entretanto aproveita e faz uma pesquisa aqui na Techzone usando o termo Flash que de certeza que encontras tópicos bem interessantes sobre o assunto.

Saudações
 
E quanto a fazer as imagens estarem sempre a passar, mas com tempos diferentes, isto é, ter uma imagem que dura 10 segundos (por exemplo) e passar para outra que dura 5 segundos e que depois dê para redireccionar para outro site diferente cada uma delas, qual a forma mais simples de o fazer?

Obrigado desde já:)
 
O Photoshop tem a ferramenta de Slices que permite salvar depois o conjunto de imagens e criar automaticamente código HTML. Ainda melhor será o ImageReady (incluido e "integrado" com o Photoshop) que inclui mais funcionalidades para salvar depois as "slices" e atribuir eventos, tal como essas temporizações que pretendes. De qualquer das formas, nenhum deles é feito para este propósito, pelo que nesta àrea estão bastante limitados.

O ideal será começares por utilizar algo tipo DreamWeaver ou FrontPage. O DreamWeaver é melhor, quer pelas suas funcionalidades e integração com elementos dinâmicos, quer pela sua "pureza" no que diz a código HTML. De qualquer das formas, a semelhança entre Word e FrontPage poder-te-á tornar mais simples o início nesta àrea, mas de certeza que de futuro abandonarás esta ferramenta.
 
E quanto a fazer as imagens estarem sempre a passar, mas com tempos diferentes, isto é, ter uma imagem que dura 10 segundos (por exemplo) e passar para outra que dura 5 segundos e que depois dê para redireccionar para outro site diferente cada uma delas, qual a forma mais simples de o fazer?

Obrigado desde já:)



esta parte podes fazer em flash...podes fazer um efeito destes sem teres de escrever uma única linha de código...procura no google por fade in /fade out + flash que deves encontrar montes de exemplos
 
esta parte podes fazer em flash...podes fazer um efeito destes sem teres de escrever uma única linha de código...procura no google por fade in /fade out + flash que deves encontrar montes de exemplos

Andei a tentar fazer o que disseste mas não consegui fazer bem o que queria acho que não entendeste muito bem o que eu quero (ou se calhar até fui eu que não me expliquei bem).

Com o fade in/ fade out consegui tipo por uma imagem a desaparecer e outra a aparecer por baixo. Eu queria mais que as fotos aparecessem tipo slides.
Parecido com o que aparece neste site:

http://www.imagevuex.com/


Mas queria que cada foto reencaminhasse para um site diferente.
 
Fazer o site em Photoshop? Pensava que o Photoshop servia para imagens e para construir um layout baseado em imagens... ou será que não... humm

Pensaste mal, tal como o Marsupillami disse tens os slices, que te permite depois atribuir links num editor de html, depois gravas ou só em imagens ou imagens e html. Aquilo não são mais que muitas pequenas imagens juntas que te vão formar o layout do site. E tens o site feito.

Se fores usar Flash usa o Macromedia Flash 8.
 
Pensaste mal, tal como o Marsupillami disse tens os slices, que te permite depois atribuir links num editor de html, depois gravas ou só em imagens ou imagens e html. Aquilo não são mais que muitas pequenas imagens juntas que te vão formar o layout do site. E tens o site feito.

Se fores usar Flash usa o Macromedia Flash 8.

Pensei mal? Olha que não(além disso devias ter lido melhor a minha mensagem.. ali ao pé de onde digo "layout")

O Photoshop mesmo com slices e outros plugins disponiveis não é capaz de fazer um site em condições!! Um monte de imagens não faz um site. O conteudo e a organização do mesmo mais o layout (área do Photoshop) é que faz o site. Claro que a imagem que apresentas conta e muito para apelar ao teu público alvo, mas daí a dizer que se faz um site todo com o Photoshop....

No entanto isto não passa da minha opinião o que pode ou não estar de acordo com o que outros pensam.

Saudações
 
1. Aprende o HTML.
2. Aprende o CSS.
3. Usa o Gimp para fazeres o design.
4. Usa o NVU para construir o site.

(sempre posso falar em Photoshop e em Dreamweaver em vez dos supracitados mas como duvido muito que os vás comprar, prefiro aconselhar programas gratuitos)

DEPOIS disso tudo vem cá perguntar como é que se fazem galerias de imagens e coisas do género. Para já não precisas disso. Não queiras fazer tudo ao mesmo tempo. Começa pelo básico e essencial e depois pouco a pouco vais acrescentando coisas.

Quanto ao flash, quando não se percebe muito de web development não é uma grande ideia começar por aí. Além disso, ou és mesmo um pró, ou então um site em flash será muito pouco intuitivo e funcional.

Ptwebserv: tens toda a razão. Ninguém no seu perfeito juízo usa o Photoshop para construir um site. Ou então há aqui gente que confunde "site" e "design de site", o que são coisas bem diferentes.
 
Andei a tentar fazer o que disseste mas não consegui fazer bem o que queria acho que não entendeste muito bem o que eu quero (ou se calhar até fui eu que não me expliquei bem).

Com o fade in/ fade out consegui tipo por uma imagem a desaparecer e outra a aparecer por baixo. Eu queria mais que as fotos aparecessem tipo slides.
Parecido com o que aparece neste site:

http://www.imagevuex.com/


Mas queria que cada foto reencaminhasse para um site diferente.



isso em flash ainda é mais simples que o efeito fade in /fade out....escolhes para cada foto o número de frames que desejes que fique exposto(convem cada foto ficar em um layer diferente)...através de actionscript podes direccionar cada imagem para um link( criando botões invisiveis em cima das imagens) e dando o seguinte código aos botões(na action de cada botão):

on(release){

getURL(http://www.oteulink, "_self");


}


esta é uma opção para o que tu pretendes...espero que tenhas percebido:)
 
1. Aprende o HTML.
2. Aprende o CSS.
3. Usa o Gimp para fazeres o design.
4. Usa o NVU para construir o site.

(sempre posso falar em Photoshop e em Dreamweaver em vez dos supracitados mas como duvido muito que os vás comprar, prefiro aconselhar programas gratuitos)

DEPOIS disso tudo vem cá perguntar como é que se fazem galerias de imagens e coisas do género. Para já não precisas disso. Não queiras fazer tudo ao mesmo tempo. Começa pelo básico e essencial e depois pouco a pouco vais acrescentando coisas.

Quanto ao flash, quando não se percebe muito de web development não é uma grande ideia começar por aí. Além disso, ou és mesmo um pró, ou então um site em flash será muito pouco intuitivo e funcional.

Ptwebserv: tens toda a razão. Ninguém no seu perfeito juízo usa o Photoshop para construir um site. Ou então há aqui gente que confunde "site" e "design de site", o que são coisas bem diferentes.


tens razão....se ele não percebe de o básico e essencial(html,css) talvez não seja boa ideia querer ir já para o flash
 
tens razão....se ele não percebe de o básico e essencial(html,css) talvez não seja boa ideia querer ir já para o flash
Poderá ter a sua utilidade numa situação semelhante à que referes, por exemplo para fazer um slideshow rápido com algumas fotos. Agora desenvolver um site em flash? Não. Ainda não...

:)
 
Sim eu não quero fazer o site todo em flash queria usar flash só para a cena das imagens o resto faço no dreamweare.

Acho que já percebi como se faz a cena das imagens (obrigado fil79).

Quando abro o dreamweare tenho varias liguagens para escolher qual será melhor para iniciar?
 
site

O Photoshop tem a ferramenta de Slices que permite salvar depois o conjunto de imagens e criar automaticamente código HTML. Ainda melhor será o ImageReady (incluido e "integrado" com o Photoshop) que inclui mais funcionalidades para salvar depois as "slices" e atribuir eventos, tal como essas temporizações que pretendes. De qualquer das formas, nenhum deles é feito para este propósito, pelo que nesta àrea estão bastante limitados.

O ideal será começares por utilizar algo tipo DreamWeaver ou FrontPage. O DreamWeaver é melhor, quer pelas suas funcionalidades e integração com elementos dinâmicos, quer pela sua "pureza" no que diz a código HTML. De qualquer das formas, a semelhança entre Word e FrontPage poder-te-á tornar mais simples o início nesta àrea, mas de certeza que de futuro abandonarás esta ferramenta.



ola
eu tenho um site feito em photoshop mas nao sei como passa-lo para o dreamweaver.
como posso faze-lo? e quando eu passar o site para o DW ele fica automaticamente com o layout feito?

um abraço
 
Isto de fazer sites em photoshop.... Eu sei que ele até exporta em css, mas "lol"..
Peguem num layout do oswd.org para começar, instalem um dreamweaver e comecem a clicar para lá... Sucesso garantido
 
Eu já criei um slideshow em flash e fiquei com 2 ficheiros um .fla outro .swf eu no computador consigo abrir e ver mas tou a tenta passar para a homepage da sapo só para ter uma ideia e a pagina abre toda mas não consigo que o slideshow apareça qual é o ficheiro que tenho que por na pagina é o .swf?
 
Back
Topo