1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Webdesigner - Criar Newsletter

Discussão em 'Web Development' iniciada por Djinn_PC, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1326)

1. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Bom dia, tou a criar um site, e gostava de criar um botão para as pessoas, quando clicarem nesse botão colocarem o seu mail e receberem a sua newsletter. Existe algum programa que faça isso ou é preciso de algum código? O meu site não suporte PHP! Obrigado e bom dia!

2. smash"

smash" What is folding?

se não suporta php, não estou a ver outra maneira para o fazeres :X

3. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Mas queres colocar os emails onde? Em que base de dados? Onde tens a base de dados?

4. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

Não tenho nem base dados nem php! Mas tive a pesquisar por programas que fazem isso, só que, são todos em php, alguém conhece um programa que fassa isso e que guarde os mails nessa base de dados do programa sem o suporte de PHP??

5. joaoqalves

joaoqalves Power Member

Não :D A menos que guardes os mails numa lista e tenhas um programa automatizado que vá buscar essa lista online e te envie as newsletters , não estou a ver outro meio.

6. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

E conheces algum programa que faça isso??

7. Sem o recurso a PHP, ASP ou outra linguagem web não estou a ver sequer como se envia um email.
    Em primeiro lugar, o formulário pode ser feito em HTML básico mas o segundo passo será guardar o email inserido em algum local, o que normalmente se faz através de PHP para guardar a informação na base de dados, em MySQL por exemplo.
    Outra forma mais simples é ser enviado um email com o endereço de email inserido no formulário para a pessoa que fará a gestão da newsletter e que depois poderá criar no seu Outlook, ou outro cliente de email, um grupo com todos os endereços de email recebidos. De qualquer maneira, este envio de email tem que ser feito através de um comando que penso não existir em HTML básico.

8. Mavors

Mavors Power Member

Podes fazer um botão com uma acção mailto com subject newsletter, e com o To para a tua caixa de correio Outlook. Do teu lado tens uma rule que apanha todos os mails com subject newsletter e insere contacto na tua contact list. Quando fores a enviar a newsletter fazes do teu cliente de mail para essa mesma mailing list. Mas além disto ser deveras rudimentar tem 1001 problemas, o 1º é a eficácia do mailto, o 2º é não ser um processo automatizado o 3º é ser completamente independente do site e o 4º é estar contra todos os principios de usabilidade. Mas tem mto mais inconvenientes de certeza.

Sem recurso a PHP, C#, Java ou qq outra linguagem server side e sem código não vais conseguir fazer isso de uma forma "correcta".

Partilhar esta Página