1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

webserver, dns e afins...doi-me a cachola...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por alexmcfmartins, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1038)

1. antes de mais, finalmente registei-me no techzone, coisa que andava para fazer à uns tempos mas não tive tempo. quando o tenho, é para expôr dúvidas!:-D enfim...cá vou eu

bom, registei um domínio na net e penso que não faça mal expôr aqui alguns detalhes.
    registei o afmnet.info no godaddy com o propósito de ter o meu web e mailserver.

primeiro, alterei os nameservers (tavam no parking da godaddy) para os gratuitos da mydomain.com. enquanto esperei, criei uma conta no dyndns.com para apontar o meu ip dinamico do clix para o site afmnet.dyndns.info; depois de alguns dias de espera, o mydomain.com já tinha o meu domínio pronto a "cozinhar". então, desactivei o url forwarding e o email forwarding e criei apenas um record...criei um cname a apontar para o afmnet.dyndns.info (onde está o meu ip dinâmico associado que saltita mais que um sapo no deserto do nevada, o que é mau, mas pronto). bom, no meio de tudo isto e vão 2 dias e não consigo aceder ao meu domínio depois de ter configurado o webserver que uso (abyss webserver). a partir do afmnet.dyndns.info acedo ao pc mas não entendo o porquê de não aceder ao domínio. alguém sabe o que estou a fazer de errado? antes usava só o dyndns mas como não posso criar address records com domínios (só com ip's) no godaddy, resolvi mudar. já agora, naquela altura não conseguia aceder ao meu site de dentro da lan...só de fora. pondo o ip do servidor até ia lá, mas pondo o domínio não...alguém sabe porquê? será que tenho de juntar alguma coisa ao hosts file do winshit? sorry o testamento

Última edição: 10 de Abril de 2007
  2. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

É normal que não consigas aceder do teu próprio pc muito devido ao dns que usas mas também a outros factores.

A melhor coisa é teres uma conta de alojamento barata para isso pois com o tipo de isp que tens vais estar sempre lixado.

Dependendo muito do que queiras fazer encontras contas por aí a partir de 50 cêntimos por mês com cpanel, etc etc...

De qualquer modo posso dizer-te que está tudo a funcar pois acabei de lá entrar, mas aconselho-te a mudar a extensão do index de htm para html pois é por defeito a que funciona. Assim dá apenas a listagem de directorio.

Cumps,

3. consegues? xi! :lol: ok obrigado...e já fiz a alteração...tinha de fazer uma alteração no abyss e ele já reconheceu a extensão htm...thanks. quanto ao hosting, já tinha pensado nisso...mas escolhi criar um servidor para aprender um bocado sobre o assunto, visto que ainda sou um coxo nisto:wow: quando souber por tudo a rolar e tirar partido do gozo de aprender como se faz tudo, então penso no hosting, não só por ser mais facil mais tambem pratico.por enquanto quero mesmo saber o b-a-ba desta coisada toda
    thanks!:)

4. Cabalo

Cabalo Power Member

se queres um webserver porreiro, com admin panel etc etc, quer pra linux quer pra windows, tens o Plesk que é muito intuitivo e que podes obter uma licença gratuita no site da swsoft para um domínio, o que no teu caso chega.
    Assim até ficas rotinado, pois muitos dos hosts dão-te a escolher entre cpanel com whm e plesk.
    Pessoalmente estou habituado ao plesk, e não lhe encontro falhas de maior no funcionamento dele com o IIS (corro em win2k3).

5. estilhaço

estilhaço Power Member

alexmcfmartins, existe um software wamp que é obra de um colega luso e que corre
    apache, mysql, php e inclui um servidor de mail, ftp, etc.
    É uma ferramenta interessante e completamente gratuita.
    Dá uma vista de olhos em netserver.hugosoft.net

6. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Ou entao instala um linuxzito e começa a ver como é que funcionam as coisas...
    Se usares o Opensuse tens interfaces graficos para a configuração dos servidores...

7. mmmm...boas dicas! obrigado pessoal:) vou tentar o suse:002: thanks!

8. bom, pessoal...acho que desisto de vez lolol

a coisa é assim...o meu mail está a rolar há quase um ano sem problemas, até que me lembrei de testar o pop3, visto que uso quase sempre o interface pelo browser.

e a coisa vai mal...não consigo aceder à conta via pop3...tenho tudo bem configurado no servidor (certo) mas ele não acede.
    o pior é que não tenho a certeza dos dados que hei-de por no pop3 e smpt.

já testei por tudo.

afmnet.info, pop3.afmnet.info, afmail.dyndns.info (visto que o meu ip é dinamico), etc...

consigo aceder ao mail atraves do site www.mail2web.com ...aí liga bem ao servidor e não sei bem como...

nem sei para onde me virar agora lolol

Partilhar esta Página