1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Webservice ANA aeroportos, TAP, etc

Discussão em 'Web Development' iniciada por DJ_PAPA, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1677)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Alguém tem conhecimento se a ANA ou a TAP ou a SATA ou outra companhia tem algum webservice publico com informações sobre horários e informações sobre voos em tempo real?

Screen scraping está fora de questão porque é muito trabalhoso.
    O objectivo é ter um servidor Java EE/SE a apanhar as informações dos horários e a fazer mais umas coisas. Esse servidor funcionará a Sockets ou Servlet ou Webservices. Ainda não ta decidido.

Depois ter dispositivos moveis (MIDP 2.0, CLDC1.1) a correr J2ME que ligam ao servidor e retiram as informações em tempo real.
    O foco aqui é mesmo os telemóveis e o J2ME, mas parece-me ser a forma mais fácil de fornecer uma quantidade de serviços ao telemóvel.

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Eu usei um webservice da ANA para um projecto de Sistemas Empresariais Integrados, mas não me livrei do scrapping por isso ...

Se quiseres checkar para ver se te dá as infos que precisas: http://www.innovata-llc.com/ana/default.asp

Partilhar esta Página