Webservice PSI20

Abres um terminal no servidor (suponho que tenhas acesso ao servidor por SSH, por exemplo), colocas o .jar e o ficheiro de config.xml que te indiquei numa pasta, e executas o comando na shell (é só escrever e <enter>):

Código:
java -jar /home/[utilizador]/webharvest_all_1.jar config=/home/[utilizador]/config.xml workdir=/home/[utilizador]/public_html/rss

Qualquer dúvida avisa.
 
Olha se puderes aceder ao cpanel, tens os dados nas mensagens privadas, já criei o cronjob mas não me parece estar a funcionar :S coloquei os ficheiros dentro da pasta ws. Quanto a testar manualmente não me parece que tenha acesso por SSH

Pus para receber no email e recebi isto:
Código:
/bin/sh: java: command not found
 
Penso que fizeste tudo bem, mas o problema é que o alojamento que estás a usar não tem java instalado (!). Verifica se o teu outro alojamento suporta java ou, alternativamente, tenta instalar java (jre) aí, embora não me pareça que tenhas permissões para tal.
 
Isso deverá funcionar sem problemas, desde que o java esteja instalado. De qualquer das formas, podes fazer o mesmo usando PHP ao invés de Java. Para tal, precisas de fazer o processamento que fiz no ficheiro de config em PHP (utilizando a API SimpleXML do PHP, por exemplo). Desta forma, podes utilizar o tal alojamento free sem qualquer tipo de problema.

O único problema desta abordagem é se o site de onde estás a extrair os dados não estiver em XHTML, o que faz com que não o consigas processar com o SimpleXML. O web harvest resolve este problema através de uma "conversão" de html para xhtml. Podes também usar expressões regulares ao invés de XPath.
 
Última edição:
Se utilizares expressões regulares. A maioria desses sites não está em XHTML, o que impossibilita serem processados directamente por um parser XML.
 
Última edição:
Sim, utilizando expressões regulares, ou seja, terias que obter o HTML da página, e em seguida utilizar expressões regulares para obter determinadas partes do texto. Qualquer dúvida, coloca aqui.
 
Back
Topo