1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

webservice síncrono a fazer inserção numa BD

Discussão em 'Web Development' iniciada por Bluestrattos, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1162)

1. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Boas!

Andei a dar voltas de cão, primeiro que conseguisse atinar com um webservice síncrono que usasse uma SP para ir buscar coisas às bases de dados, pegar nesse xml e dispôr isso numa tabela toda bonita. Deu trabalho mas até que ficou catita :)

Agora quero fazer o contrário, ou seja pegar nesses dados que coloquei na tabela toda pipi e que foram gerados a partir do xml, quero pegar neles e fazer insert numa BD.

Quem diz insert, diz update, delete... ou seja fazer alterações na BD, através do xml/webservice

É possível ou estou a sofrer de ilusões ? :sad:

Obrigado [​IMG]

2. chaOx

chaOx Power Member

Por acaso ai nd de webservices relacionado c pegar nas cenas k tao na tabela, fazer um SUM e fazer o calculo da media e remeter isso p 1 label n?

3. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Em que linguagem já agora? :rolleyes:

4. Bluestrattos

a que tenho usado é C# + asp.net 2.0

Última edição: 11 de Abril de 2007
  5. jatbas

jatbas Power Member

Claro que é possível, nem outra coisa era preciso esperar.

Se tu fizeste para ir buscar dados, para os gravar é quase a mesma coisa. Precisas da conexão à bd, crias o comando que quiseres (ex. Insert into xpto...) e executas o ExecuteNonQuery() desse comando.

Tão simples quando isso.

6. Bluestrattos

eu para ir buscar os dados, criei uma class, no webservice criei um método para ir buscar esses dados, sendo que os dados eram o resultado de uma SP, depois no aspx lá consegui associar cada campo do xml a cada campo da tabela que eu tinha, e por fim fiz o bind para a gridview.

O problema é que eu queria pôr a funcionar os botões edit/delete que o asp.net 2.0 suporta, só que com XML ainda não percebi muito bem como funciona. Com código normal no aspx funciona, mas com webservice e xml à mistura ainda não atinei :sad:

Partilhar esta Página