1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Webservice Zon

Discussão em 'Web Development' iniciada por icedome, 4 de Maio de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 3562)

1. icedome

icedome Power Member

Boas noites,

Alguém conhece alguma forma de obter a programação de canais zon/meo?
    Basicamente queria ter acesso à programação da sportv através de um webservice... mas já andei a pesquisar e não encontro nada...

Anyone? :D

2. nfk

nfk Power Member

Não sei se existe alguma API, ou algum feed RSS que facilitasse a tarefa, mas em último caso podes ir ao site da Sport TV e fazer parsing da página de programação. A versão para telemóvel deve ser mais fácil de trabalhar.

3. Lembro-me que existe qualquer coisa para o meo via sapo.pt .. vou ver se encontro url

4. icedome

icedome Power Member

API ou RSS era o ideal, assim recebia os dados em xml ou json, o que me facilitava a vida. Fazer o parse em programação de todo o site, para alem do trabalho que me dava (lol) teria de estar sempre atento a eventuais alterações da página sportv :D

Vou ver se ele me dá uma ajuda :) obrigado pela dica :D

5. digospeed

digospeed Power Member

Boas

Conseguiste alguma coisa?

6. icedome

icedome Power Member

Boas,

Desculpa só responder passado 4 meses.. :X mas nem por isso..

7. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

É sempre possivel.
    Pode não ser bonito, nem elegante, mas é obvio que é possivel -_-''

Scrapping.

8. Mig

Mig Power Member

Só agora ao procurar por Webservices da Zon descobri esta thread já antiga...

Durante meses usei o http://webservices.tvcabo.pt/epg/epg.asmx para obter a programação da Zon, mas esta semana está a dar erros...
    Reparei que há um server novo com webservices - http://www.zon.pt/tv/guiaTV/_vti_bin/lists.asmx - mas não sei se substituiu o anterior... este não parece muito user friendly e até agora não consegui fazer nada com ele (tirando erros de Forbidden e Internal Server Error)

9. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

Boas,

desculpem desenterrar um tópico tão antigo, mas existe alguma solução para resolver isto?

cumps

10. Mig

Mig Power Member

Eu não descobri...
    Tive de fazer scraping.

11. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

Que seca... Obrigado na mesma

12. paulojreis

paulojreis Power Member

13. Mig

Mig Power Member