website interno

paquito

Power Member
bom dia,

o meu problema é o seguinte:

colegas meus que estao em redes diferentes da minha porque estao noutros edificios so conseguem aceder à pagina da nossa empresa atraves do ip. Quando colocam o endereço do website, dá erro.
Eles so conseguem aceder quando colocam na excepção do nosso proxy o dito endereço.
ha alguma configuração (dns, isa...) que eu possa fazer para que eu nao tenha que colocar em todos os pc's a excepção no proxy??

obrigado pela atenção
 
bom dia,

o meu problema é o seguinte:

colegas meus que estao em redes diferentes da minha porque estao noutros edificios so conseguem aceder à pagina da nossa empresa atraves do ip. Quando colocam o endereço do website, dá erro.
Eles so conseguem aceder quando colocam na excepção do nosso proxy o dito endereço.
ha alguma configuração (dns, isa...) que eu possa fazer para que eu nao tenha que colocar em todos os pc's a excepção no proxy??

obrigado pela atenção

Boa noite,

Qual é o erro que obtém no browser? Se diz que só conseguem aceder ao site fazendo bypass no proxy, poderá haver necessidade de mexer no proxy, mas não são de descartar eventuais problemas de DNS.

Procure detalhar a descrição do problema.

Cumprimentos,
.
 
ola, obrigado pela resposta...
o erro é o seguinte:

  • Error Code: 502 Proxy Error. The ISA Server denied the specified Uniform Resource Locator (URL). (12202)
logo, depreendo que seja uma regra do isa server que esteja a bloquear o acesso ao nosso website.

os meus colegas estao numa rede 192.168.8.x e o isa server tem 3 regras:

local host access
vpn clients
internet access - dá acesso às redes internas e as vpn ao exterior (internet)

ja acrescentei as redes com problemas nas redes internas mas continua a dar o mesmo erro.

obrigado pela ajuda
 
Olá,

O mais simples é monitorizar os logs do ISA Server e verificar qual a regra que está a negar o acesso. Além disso, a ordem em que as regras são processadas é importante.
.
 
Última edição:
Essas redes estão a ligar a rede do site através do ISA?

Tipo Site1-------->ISA------>LAN?

Que servidor DNS tens configurado nos sites remotos?
 
bom dia,
Os pc remotos estão no mesmo dominio que o resto dos pc da lan, logo tem as mesmas configurações, quer no dns quer no IE (proxy). São redes que foram activadas ha relativamente pouco tempo devido a mudanças estruturais na nossa organização.
O website está alojado num servidor interno junto aos outros servidores (proxy, dns, exchange...).
so fazendo o bypass do proxy é que consigo visualizar o nosso website nos pc's remotos. tive de configurar manualmente em todos os pc a excepção no proxy mas gostaria de saber na mesma se existe alguma forma de resolver isso a nivel do servidor.

obrigado
 
Back
Topo