website = money

Boas,

Recentemente surgiu-me a ideia de criar um site que me gerasse algum dinheiro (publicidade ou outro método), de modo a conseguir pagar alguns servidores.

Como não sou muito experiente na matéria gostaria de saber que tipo de temática se poderá tornar mais lucrativa...

Muito Obrigado!!!
 
penso que as mais lucrativas serão as comunidades online, tipo Hi5, facebook, myspace ou alguns sites de joguinhos tipo miniclip. quando pensas em criar um site desse tipo terás de ter em conta que tens de oferecer aos utilizadores algum de novo, inovador e útil, para que o volume de visitas aumente e possas de alguma forma angariar mas rapidamente patrocinadores e até vender espaços publicitários, e quem sabe um dia vender uma percentagem do site, como fez o fundador da netjovens que vendeu 51% do site a edimpresa por 1 milhão de euros se não estou em erro.
 
Tudo pode dar dinheiro.. desde que bem trabalho mas a experiencia dizme que a criar coisas INEDITAS é que se ganha dinheiro..
 
Não tendo grande experiência, a pouca que tenho dá para dizer que são muito raros os casos em que se faz dinheiro na internet.

Há uns quantos que fazem pois têm muitas visitas e o resto não faz quase nada.

Posso-te dizer que com o adsense é muito fácil obter obteres um valor médio por clique de $0,06.
Posso-te dizer que em muitos mas muitos casos a taxa de cliques pouco ultrapassa 1%.
Se o teu site tiver 2000 visitantes diários e mesmo que a taxa de cliques seja 1,5%:

2 000/dia * 1,5% * $0.06 = $1.8/dia ~ 1.14EUR/dia

30 EUROS por mês contando que ao fim de semana há menos visitas e para arredondar, isto ainda é mais verdade para sites em Português.

Muito pouca gente deve conseguir atingir os 1000 visitantes por dia, por aqui já podes ter uma ideia.
 
Recomendo-te o AdSense.
Agora recomendo-te criares um website com gosto e não a pensar em fazer dinheiro. Se fizeres algo dentro dos teus gostos, com paixão, com conteúdos úteis, se construíres algo que seja mais valia, vais conseguir a médio prazo criar valor.

Se fizeres um Website só a pensar no AdSense, vais ser mais um...
 
Não tendo grande experiência, a pouca que tenho dá para dizer que são muito raros os casos em que se faz dinheiro na internet.

Há uns quantos que fazem pois têm muitas visitas e o resto não faz quase nada.

Posso-te dizer que com o adsense é muito fácil obter obteres um valor médio por clique de $0,06.
Posso-te dizer que em muitos mas muitos casos a taxa de cliques pouco ultrapassa 1%.
Se o teu site tiver 2000 visitantes diários e mesmo que a taxa de cliques seja 1,5%:

2 000/dia * 1,5% * $0.06 = $1.8/dia ~ 1.14EUR/dia

30 EUROS por mês contando que ao fim de semana há menos visitas e para arredondar, isto ainda é mais verdade para sites em Português.

Muito pouca gente deve conseguir atingir os 1000 visitantes por dia, por aqui já podes ter uma ideia.
Isso é miseravel mas dito-te por exemplo que ja ganhei 55$ num dia com adsense.. que belo dia esse
 
O adsense é preciso ter em bons sitios, o que pode estragar um pouco site... com 30000 visitas diárias, muitas vezes faço abaixo de $1,00 por dia.
 
Se tens um blog ou site, tenta o google adsense ou o bidvertise !
Se pensas em criar outra coisa mais complexa, acho que deves inovar e escolher coisas atractivas...:002:
 
Há 2 maneiras de fazer dinheiro com o AdSense.

1- tu crias um projecto que gostes, novo ou nem tanto, mas com prazer e dedicação, crias um layout moderno e com um bom sistema de navegação, eventualmente terás utilizadores e empresas de publicidade interessadas.

2- tu crias sites em massa sobre algo que nem te interesses muito ou assim, desde que tenhas vários hits por dia, ha quem consiga com 200 sites pr0n, e com vários domínios registados, 6000€ média mensais.. e não é mentira, com muito mais de 200, mas os nomes dos domínios é que fazem a magia... muitos dos sites nem chegam a 1€ por dia, outros sim, mas são mesmo muitos, fazendo as contas percebem um bom método de viver à pala do AdSense.

E são sites apenas com imagens e publicidade por todo o lado, é claro que os nomes atraem as multidões e mesmo tendo uma baixa de cliques não muito alta, os vários domínios geram €.
 
Back
Topo