Website não aparece no Google

DiogoLamego

Power Member
Boas, criei um site simples da apresentação de um restaurante para um amigo.
O site ainda não está completo, mas decidi colocar em funcionamento já que ele tem distribuído alguns cartões de visita onde consta o endereço do site.
Com o site está tudo OK dentro daquilo que fiz, mas o problema é que ao procurar no Google pelo site encontra tudo... Menos o site.
Já andei a pesquisar e coloquei toda as propriedades de meta e alt no HTML. Adicionei a página ao Google analytics e o respetivo script na página, mas apesar dos testes que fiz, não gera tráfego.

Alguém me pode dar uma ajuda para perceber o que se passa?

Acrescento ainda que esse meu amigo tem um blogue em blogspot com o mesmo nome que o site... Apesar que um é site.pt e o blogue é site.blogspot.pt

Cumprimentos
 
Se colocares o nome do restaurante tal e qual não aparece? E se acrescentares por exemplo a localização depois do nome já aparece?
Sugeria criar uma página Google+ do restaurante e associar o site a essa página, acrescentar marcador no Google Maps, etc.

Depois tens n fatores que o algoritmo da Google avalia: idade do site, frequência de atualizações, keywords, rapidez, responsividade, usabilidade.

Convém também adicionares um sitemap.xml à raiz do site e trabalhar o que referi em cima.

Pessoalmente focava em criar um marcador no Google Maps e trabalhar o TripAdvisor, Facebook, etc. com informação clara e atualizada e fotos do espaço, pratos, etc.
 
Se pesquisares pelo endereço não aparece? Secalhar o problema é que não o registaste na search console do google. E tens que fazer o mesmo para outros motores de busca.

Caso não seja este o problema, e metas apenas o nome do restaurante e não aparece nada é porque tens de trabalhar o SEO, como o @borntonag mencionou criar o marcador no google maps e fazer uma conta em todas as redes sociais vai ajudar a aumentar o ranking no motor de busca,
 
Obrigado desde já pela vossa ajuda...
O restaurante em causa já possui página no Facebook, TripAdvisor, localização no Google maps... Resudimindamente a única coisa que faltava era mesmo uma página web. Antigamente utilizavam o blog mas decidiram que seria mais interessante uma página... E então eu Fiz uma coisa bem simples.
A página nunca aparece no Google search... Seja por localização, ou usando as palavras chaves.
Já registei no search console do Google, meti o sitemap hoje à tarde e nem assim.
Já confirmei o endereço e foi validado pela Google.
Será o blogspot a ter algum interferência com os resultados?
 
Isso é falta de SEO

Poucos Backlinks, pouco texto faz com que não apareça.

Cria Backlinks
Cria links internos e externos de forma a melhorar o teu site
Promove o restaurante em sites como tripadvisor, blogs e foruns por ai fora!

O Google leva tempo a indexar um site, não é nas 1º semanas! Com backlinks vais lá, é ir criando se não sabes contratas uma empresa que realize ou faça SEO, tens imensos serviços no fiver
 
Obrigado, mas já percebi o problema. Ao carregar o sitemap o processo não foi completado porque não tinha o ficheiro robots.txt
Resolvi isso é já consegui completar o processo e agora está em pendente.
Penso que agora é uma questão de esperar e publicitar a página de maneira a ter visitas.


Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo