Website Templates

hugop

Power Member
Olá,

Agradeço ajuda, na minha procura desesperada de criar uma webpage, encontrei no site www.websitetemplates.com, páginas já criadas onde depois de adquirir pode-se fazer as necessárias alterações, no entanto o template requer Adobe Photoshop 7 ou +, tenho o 7, Macromedia Dreamweaver, tenho versão trial, Adobe GoLive ou Microsoft Frontpage 2003, não tenho nenhum, Macromedia Flash MX ou +, não tenho, o meu problema maior é saber se realmente isto irá funcionar, e caso alguém saiba como posso aranjar os programas, a minha maior dúvida tem a ver com o facto de ter feito download free de alguns templates e pura e simples não trabalham no Dreamweaver, tenham em atenção a minha ignorância na utilização do programa.

Cumprs.:004:
 
ve este site:

http://www.oswd.org/ - Open Source Web Design

tens templates que nunca mais acabam, que a unica coisa que precisas é um editor html :p não é preciso nada especifico para os usar.

espero que ajude.
 
Agradeço ajuda, na minha procura desesperada de criar uma webpage...

...tenham em atenção a minha ignorância na utilização do programa.

Não leves a mal, mas calhando a tua ignorância não depende do programa, e de talvez estares a tentar fazer que assenta sobre tecnologia sobre a qual não compreendes os aspectos básicos.

E vai dai eu ser completamente contra ferramentas tipo Dreamweaver quando não se tenha já todo o resto de conhecimento de causa... é que sem as noções base, quando a tool WYSIWYG empacota e não anda, ficas a olhar sem saber o que fazer e sem perceber pq não funciona.

Muito sinceramente, começas por aqui com um browser e o notepad/editpad/editordetextox (pessoalmente fico entre o Notetab ou o UltraEdit).

Para browser, agora e provavelmente no futuro, provavelmente não arranjas melhor que o Portable Firefox, carregado com as extensões MeasureIT, Collorzilla, HTML Validator e Web Developer (e mais alguma que precises). Um dia mais tarde talvez o Venkman se precisares de fazer javascrip debbuging da pesada.

E pronto. Segues o tutorial da W3Schools e escreves uma página com muito mau aspecto mas que funciona. Com uma horitas e percebes (lês/escreves) o básico de HTML. Por essa altura, podes voltar para o Dreamweaver. Metes em Split View e vais vendo o código que ele escreve quando fazes as coisas. E já percebes o que quer dizer e como funciona.

Se (quando) entrares por ondas tipo php/asp e sql, voltas á W3Schools que têm lá uns tutorials porreiros (básicos mas porreiros). E voltas ao editor de texto. Quando perceberes como se faz á pata, voltas para o DW :)
 
Foi precisamente isso que eu quiz dizer, não domino o programa e não tenho noção, como refere dos aspectos básicos da mesma tecnologia, por isso e pela urgência, optei por comprar um web template editá-lo e ... daí o meu medo, de ter capacidades depois do investimento, de conseguir fazer alguma coisa, de qualquer forma agradeço as indicações.
Cumprs
 
Concordo contigo, ShadeX ... mas porquê sugerir o Portable Firefox?

Hugop: comprar um template com a ideia de que "logo se vê, tenho medo de não conseguir mas logo se vê" é mandar tiros para os pés. A primeira coisa que deverias ter feito era tentar perceber como funcionam as páginas (uma linguagem - HTML), e se a coisa não entrasse bem na tua cabeça, arranjavas uns modelos de sites prontos a usar (desculpem-me o não-uso de "template" mas não gosto de usar palavras inglesas por tudo e por nada), tal como fizeste, mas nunca pagando-os! Isso é estar a pôr a carroça à frente dos bois...
Acho que erraste ao comprar isso sem ter os conhecimentos básicos. Mas já que o fizeste, é como aconselha o Shadex: aprende a linguagem!

Só mais uma questão: em que formato vêm os ficheiros desse modelo que compraste?
 
Luis(ão),

Agradeço toda a colaboração que me têm prestado nas questões que aqui coloquei, e quero deixar claro que nunca quis deixar de aprender para andar a frente dos bois, com toda a certeza que irei ter tempo para aprender HTML, já que me interesso, quero, e apesar do meu desconhecimento da tecnologia como muito bem afirmou o ShadeX, é algo que sempre quis aprender. O tiro no pé, tem a ver com a urgência que tenho em obter um site profissional, e de momento não poder dispender dos valores que solicitam e que são justos, no mercado nacional, e como quem não pode gastar 100 tenta gastar 50 que é aquilo que tem, por isso a minha opção em adquirir uma página já feita, editá-la e proceder as devidas alterações.
Quanto a questão que coloca relativamente ao formato do ficheiro que o modelo traz, sei que é um modelo completo em flash, ao adquirir o produto foi-me enviado um email, com o link para descarregar, no entanto ainda não o fiz, amanhã poderei dar mais detalhadamente essa informação.

Um grande abraço.
 
Então mas não percebo... dizes que ainda não o descarregaste, mas "queixas-te" que não conseguiste abrir com o Dreamweaver? Mas o que é que tentaste editar afinal?
Além disso, este teu post já nos traz mais esclarecimentos. Se o site é feito em Flash, mais complicações terás, visto que a linguagem flash não se aprende com a mesma facilidade do HTML. Criar um site em HTML sem conhecimentos nenhuns é aquela coisa, se ainda por cima é em flash... ainda pior.
Quanto à tua questão sobre a urgência, fizeste bem em tentar. No entanto acho que acabarás por perder mais tempo (dadas as circunstâncias). Sempre poderias ter procurado um web designer que fizesse uns preços baratos, ou poderias tentar colocar uma oferta num site de freelancers ou coisa parecida. Não sei se sairia muito mais caro (não sei quanto pagaste) e não sei se demorava tanto...

De qualquer forma felicito a tua vontade em aprender as linguagens. Há por aí pessoal que pede serviço feito sem mostrar vontade em aprender. :)
 
Então mas não percebo... dizes que ainda não o descarregaste, mas "queixas-te" que não conseguiste abrir com o Dreamweaver? Mas o que é que tentaste editar afinal?
Além disso, este teu post já nos traz mais esclarecimentos. Se o site é feito em Flash, mais complicações terás, visto que a linguagem flash não se aprende com a mesma facilidade do HTML. Criar um site em HTML sem conhecimentos nenhuns é aquela coisa, se ainda por cima é em flash... ainda pior.
Quanto à tua questão sobre a urgência, fizeste bem em tentar. No entanto acho que acabarás por perder mais tempo (dadas as circunstâncias). Sempre poderias ter procurado um web designer que fizesse uns preços baratos, ou poderias tentar colocar uma oferta num site de freelancers ou coisa parecida. Não sei se sairia muito mais caro (não sei quanto pagaste) e não sei se demorava tanto...

De qualquer forma felicito a tua vontade em aprender as linguagens. Há por aí pessoal que pede serviço feito sem mostrar vontade em aprender. :)
Quando coloquei o post, estava a tentar com modelos free, ver como poderia funcionar, e não consegui abrir as mesmas, e pus a questão de ter medo do investimento, ainda antes de adquirir o produto, tentei procurar a nível nacional preços que poderia disponibilizar, entretanto o valor foram $56, quanto as outras opções que referiste é válido, não o fiz, seria muito provável conseguir alguém que pudesse realmente ajudar, no entanto gostaria de deixar a seguinte questão, dado que os factos estão consumados, onde poderei encontrar pessoas que com a base que disponho possam pelo menos ajudar a trabalhar o site, e que possa ficar em conta ?
 
Boas pessoal. Eu tenho estoua criar um forum em V.Bulletin e queria e encontrar umas templates e styles free. Sabem onde posso encontrar isso? Cheguei a encontrar para a versao 3.5.4 mas a minha versao é a 3.6.8

Agradeço a vossa ajuda:)
 
vBulletin é um software comercial (pago) e a maioria dos templates para ele são também comerciais... No entanto um pesquisa no G dá-te alguns resultados...

Saudações
 
Back
Topo