1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Websites redesign

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kronos, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 614)

1. kronos

kronos Power Member

No browsing do costume deparei-me com um link para estes artigos sobre o desenho do google e do ebay.

http://www.andyrutledge.com/google-redux.php
    http://www.andyrutledge.com/ebay_redux.php

sem dúvida que o homem tem olho. toca nos pontos chave e realmente as coisas ficam muito mais próprias para consumo na internet.
    na minha prespectiva aquele desenho do ebay criava-me logo outra predisposição para comprar coisas

cumps

2. bafitor

bafitor Power Member

Realmente está uma analise muito muito boa.

Mas infelizmente não gosto do Google Redux. Não sei porquê, talvez porque vi sempre o Google branco, simples, sem efeitos... (obvio que o outro está bonito, mas não é o mesmo google).

Quanto ao eBay, a transformação aí sim, está Brutal! Todos os items importantes à mão, uma verdadeira delicia para os olhos! :P

Era interessante uma abordagem a mais sites...

3. sotavento

sotavento [email protected] Member

FOGOOOOOOOOOOOOO ... diz o roto ao nu ...

o tipo nos comentários á pagina do Google só diz asneiradas ... aquilo é um motor de busca e não uma pagina das garinas ...

e então esta BOX de texto ...

.. .a dar cabo do layout todo da pagina e do aragrafo a que está agarrada é que rula mesmo muitissimo.

os "addons" só lá estão mesmo por estarem e não para serem chamados pra frente ... o que interessa circunda a janelinha de inserção de texto.

:004:

já a pagina do ebay então ... nunca deve ter utilizado o ebay ... 1/10 do pp lsabe o que vai comprar ... os outros 9/10 vão ao ebay "consumir" .... o interesse é confundir/apanhar os 9/10.:D

... mania de ppl de que "design" = "bonitinho" sem ligar ao funcional ...

4. souto

souto To fold or to FOLD?

bah. eu atreveria me a dizer k a pagina do google é a pagina mais bem desenhada dos ultimos tempos. é leve, 100% funcional e agrada aos olhos. so akele gradiente azul desacelerava logo o loading da pagina em 70%~
    n têm mais nada k fazer lol

5. khannon

khannon Power Member

tal como diz no inicio do site é um design exercise, uma especie de aula para alunos de design.
    Se lerem o texto completo, nao me parece que ele queria melhorar o google, apenas dar a sua opinião a nível de design e marketing, o que pode não ser totalmente compativel com a maximização do funcional.

tal como diz no final do texto.
    "Anyway, I hope that if you’re a student of design you learned something from this little exercise."

Pareceu-me um excelente exercício e, apesar de não ser estudante de design, espero ter aprendido algo...

6. souto

souto To fold or to FOLD?

no entanto o redesign do ebay agradou me muito.

7. kronos

kronos Power Member

relamente eu tabmbém prefiro o google como está em termos de cores, mas no que diz respeito ao estar centrado já não é a mesma coisa, acho que aquela função de login não é utilizada por ninguém. Uma caixinha user: pass: e toda a gente queria ter o seu google personalizado ;)

edit: por falar nisso.. essa função só existe nos outros google o português nem tem...

Última edição: 7 de Fevereiro de 2006
  8. Crisis

Crisis Power Member

Concordo plenamente na politica de funcionalidade do Google, para que usar gradientes, loads de imagens e transições de efeitos que só vão aumentar o tempo de pesquisa aquando do carregamento da pagina, claro que para nos talvez não fosse notorio a primeira vista, mas quando os milhoes de pesquisas ocorrem simultaneamente os servidores iriam ficar muito mais sobrecarregados. Não se esqueçam que o Google só é numero 1 dos motores de busca porque o algoritmo de search é mto mais eficiente que a concorrencia e foi esta a maior razão para estarem em 1º, não faz sentido abdicar disso e alias, o design é coisa que não é importante neste tipo de paginas (apesar de concordar que ha coisas na pagina principal que não ficam mto bem como essas imagens do 1º link mostram.)

Cumprimentos

Partilhar esta Página