1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Welcome To The New Age! Intel T7400 Core Merom

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zarolho, 4 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1387)

1. Zarolho

Zarolho Power Member

Yonah, maybe is the shortest life of all CPU history. From Q1 started and Q3 replace by T7 model, his big brother, Merom. Merom is another Intel's new generation CPU designed base on Pentium M + Pentium 4, or you can say Merom is the improving version of Yonah. After Intel move into 65nm architecture, they successes to control the electrical gate heat leading. The 90nm Pentium-D used to be your best heater for winter, but 65nm Pentium-D totally has no such problem. Moreover, Pentium M is not huge power consuming anyways. Merging from both design really gives better performance and no heat problem.

http://www.iamxtreme.com/cpu/t7400/cpu060501_01.htm

CONCLUSION
    So, We are no surprise that T7400 is better than T2600 under same speed. However, there are FSB limited for it. For T2600 we can easy overclocking to FSB250 but for Merom the max FSB is about 225. We don't know why it is happening. However, Merom is not design for high FSB as Conroe. It is not surprise that FSB is hard to push. From 2.16G we success to reach 2.92G is about 700MHz gain and voltage from 1.2v 2.16G to 1.4v stable at 2.92G. The price we are not yet know but T7600 166 * 14 should be around $650 USD we believe. Conroe 2.66G is about the same also. Once it comes out, a lot of crazy overclockers will jump into this for sure.

2. Zarolho

Zarolho Power Member

Última edição: 4 de Maio de 2006
  3. Mandrak_RM

Mandrak_RM Power Member

Estes bixos prometem.
    Nem deixam os Yonah acentar ja andam a bechar com os Merom.

A Intel volto em grande.

fiquem bem

4. blastarr

blastarr Power Member

Now we're talking... :D

5. enok

enok [email protected] Member

agora já estão a conseguir a minha atenção...
    mas continuo convicto na boa resposta da AMD (o K8L, que já foi falado no forum pelo blastarr) a esta ameaça.

6. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

ha incompatibilidades com o cpu-z? este detecta 1.2ghz mas o cpuid detecta 2.8ghz... bem, este ultimo deve tar mais correcto.

mas aina ñ os levaram a temps negativas!! quando o fizerem é que vai ser! :wow:

Fikem bem!

7. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Oh yeah, bring it on :P

8. [knap]

[knap] Power Member

O processador tem speedstep, ou seja baixa a sua velocidade e o vcore para poupar energia e reduzir a dissipação de calor, como o CPU-Z vai fazendo refresh de X em X segundos apanha o processador numa dessas fazes.

9. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

mas para benchar isso deve ter sido desactivado pq se ñ perde-se mt perfomance nos momentos "baixos"...

Fikem bem!

10. Zarolho

Zarolho Power Member

Claro que o speedstep é desactivado, nem faria sentido para benchar de modo atingir aqueles valores. O CPUZ ainda não faz correctamente a leitura dos novos CPUs, conforme é sabido no XS.

Aliás, quem é que faz uso do speedstep?!

11. paperless

paperless Power Member

Acho que quando falam do speedstep é o equivalente do cool n' quiet na AMD n é?

Se for então aquilo ( o processador ) actualiza centenas de vezes por segundo a velocidade de que precisa para as necessidades ou seja n se perde performance nenhuma nos tempos "baixos", sempre que é preciso mais poder aquilo aumenta..

12. Tripnotik

Tripnotik Power Member

exacto.

Eu tenho ali um 760 que me está sempre a fazer isso, mas basta fazer uso de algo, nem que seja um unrar ou abertura de um browser, ele volta de imediato ao normal...a perda de rendimento é 0.
    Toda a gente que sabe o que é e como funciona, basicamente.

Parece que alguns pensam que aquela frequência, devido ao speedstep anda em ondas, ou é por vontades, not.

13. Zarolho

Zarolho Power Member

Estas pics dizem respeito a um sistema em OC e quando se trata de lidar com um sistema em OC desactiva-se por necessidade ou por percalço o speedstep dum Intel ou o C&Q no caso da AMD.

Isto é pratica comum no universo OC e bastante conhecidos os motivos deste procedimento, de tal forma que nos fóruns do meio quase ninguém ou muito raro alguém questionar o motivo deste procedimento. Dai a minha pergunta, mas afinal há sempre alguém que pensa ou age de maneira diferente. Eu pessoalmente não conheço ninguém.

Partilhar esta Página